Cartões

Cartão de crédito BB Universitário: como funciona

O cartão de crédito BB Universitário oferece diversos benefícios para o jovem estudante. Além de isenção de anuidade, você também tem descontos em eventos. Confira mais sobre ele aqui!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 12/09/2021

Cartão BB Universitário: anuidade grátis e sem comprovação de renda mínima

Confira o cartão do BB. Fonte: Banco do Brasil.
Confira o cartão do BB. Fonte: Banco do Brasil.

Antes de mais nada, sabemos que é difícil conseguir crédito quando você é jovem e, ainda, não possui renda mensal. Pois pensando nisso, o Banco do Brasil criou o BB Universitário Ourocard. Um cartão de crédito especialmente para estudantes entre 16 e 28 anos de idade.

Então, o cartão BB Universitário é isento de anuidade, além de não exigir renda mínima. Além disso, ele tem cobertura internacional e você pode personalizar o cartão com a imagem que quiser. Confira mais características abaixo.

AnuidadeIsenta
Renda mínimaNão exigida
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosCartão contactless
Descontos exclusivos
Cartão personalizado
Afinal, quais as características do cartão?

Como solicitar cartão BB Universitário

O cartão BB Universitário possui uma pré-análise simplificada e não precisa de comprovante de renda. Veja como solicitar!

Vantagens BB Universitário

O BB Universitário oferece descontos exclusivos em eventos de entretenimento, cultura e esportes. Aliás, você ainda possui os benefícios da bandeira Visa.

Ademais, ele ainda possui a tecnologia contactless. Ou seja, você pode realizar pagamentos por aproximação de forma totalmente segura e prática.

Além disso, outro benefício exclusivo do cartão é que você pode personalizá-lo com uma imagem de sua escolha. Assim, você pode deixar o cartão com a sua cara do jeito que você gosta. Contudo, é importante mencionar que a personalização é cobrada a parte.

Características principais do BB Universitário

Então, o cartão BB Universitário é um cartão da bandeira Visa voltado para estudantes universitários entre 16 e 28 anos. Mas não se preocupe, se você for menor de idade também poderá ter o seu cartão. Para isso, você só precisa da autorização de um responsável legal.

Além disso, o banco não exige comprovante de renda e não cobra anuidade neste tipo de cartão. Aliás, o limite inicial é de R$1.500,00. Dessa forma, para solicitá-lo você precisa baixar o aplicativo e se cadastrar com suas informações pessoais. Simples, não é mesmo?

Para quem o cartão é indicado

Afinal, para quem é indicado? Fonte: Pexels.
Afinal, para quem é indicado? Fonte: Pexels.

Pois bem, o cartão BB Universitário é ideal para estudantes da faixa etária entre 16 e 28 anos. Nesse sentido, por ser um cartão voltado para o público jovem, ele é de fácil acesso e sua análise de crédito é bastante facilitada.

Então, ficou interessado e quer saber mais detalhes? Pois confira o nosso conteúdo, a seguir!

Conheça o cartão de crédito BB Universitário

Conheça o cartão de crédito BB Universitário, o cartão com benefícios exclusivos para estudantes! Confira mais aqui!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Qual o melhor banco para abrir conta?

Pan, BTG Pactual, C6 Bank, Inter, Nubank, Santander, Caixa: Qual o melhor banco para abrir conta? Compare as opções!

Continue lendo
content

Mais vantagens do empréstimo Itaú sem consulta ao Serasa

Quer saber as vantagens do empréstimo Itaú sem consulta ao Serasa? Então não deixe de ler o nosso texto e descubra! Você vai se surpreender.

Continue lendo
content

Cartão Carrefour para negativado: é possível?

Quer saber como solicitar o cartão Carrefour para negativado? Então, confira o nosso post e saiba como conseguir aprovação na análise de crédito.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Moradores de Petrópolis tem FGTS Calamidade liberado

O Governo Federal liberou mais um município para o saque do FGTS Calamidade. Com as fortes chuvas e enxurradas, Petrópolis contabiliza mais de 200 mortos e já decretou Calamidade Pública.

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo Biz Capital

Tá pensando em pedir um empréstimo para sua empresa? Então conheça a Biz Capital e veja as opções que eles oferecem e se serve para você.

Continue lendo
content

Como ganhar uma renda extra online?

Se você está procurando uma maneira de conseguir renda extra online e não sabe por onde começar, trouxemos 10 opções incríveis para você! Com pouco ou nenhum investimento, você consegue aumentar a sua receita e já pode começar 2022 com dinheiro no bolso! Quer saber mais? Confira aqui!

Continue lendo