Dicas

Bolsa Família: ative o programa no Caixa Tem

Aprenda como você pode ativar o benefício do Bolsa família no aplicativo Caixa Tem do Governo Federal e veja como utilizá-lo! Confira!

Anúncios

Descubra como habilitar o Bolsa Família no Caixa Tem

Bolsa Família: ative o programa no Caixa Tem Imagem: Caixa tem
Bolsa Família: ative o programa no Caixa Tem Imagem: Caixa tem

De início, o Bolsa Família é um programa do Governo Federal que transfere renda para pessoas carentes. No ano de 2020, a renda do Bolsa Família foi revertida momentaneamente para o Auxilio Emergencial. Então, vamos te ensinar a ativar o programa no Caixa Tem.

Isso porque, o Caixa Tem é o aplicativo da Caixa Econômica Federal usado para transferências bancárias. Nisso, é a partir dele, que os brasileiros tiveram acesso aos valores do auxílio emergencial e neste ano de 2021, os beneficiários do Bolsa Família poderão migrar o programa para o aplicativo.

Então, hoje vamos te ensinar como ativar o programa e ter acesso a renda! Confira!

Como instalar o Caixa Tem?

Bolsa Família: ative o programa no Caixa Tem Imagem: Technoblog
Bolsa Família: ative o programa no Caixa Tem Imagem: Technoblog

Pois bem, o Caixa Tem é um aplicativo que foi lançado pela Caixa Econômica Federal no ano de 2020, para que os beneficiários do auxílio emergencial, dado pelo Governo Federal, possam ter acesso aos valores e fazer todas as movimentações pelo celular.

Nele, dá para fazer transferências bancárias, pagar boletos como contas de água e luz, e até mesmo fazer compras no supermercado.

Isso porque, o intuito do Caixa Tem foi permitir que os brasileiros tenham acesso aos valores sem precisar ir até uma agência bancária e, assim, reduzir as aglomerações, principal fator de risco do Coronavírus.

Dito isto, para criar uma conta no Caixa Tem é, bem simples, pois ela é feita de forma automática pela Caixa para os beneficiários do programa de acordo com o número do NIS.

Ou seja, você só precisa saber em qual data a sua conta será liberada, para então ativá-la diretamente no aplicativo. Portanto, continue a leitura que mais adiante, mostraremos o cronograma de liberação das contas desde o ano de 2020!

Como ativar o Bolsa Família no Caixa Tem?

Então, depois da conta ter sido liberada, você precisa ativá-la no Caixa Tem, e é tudo bem simples e rápido!

De início, instale o aplicativo Caixa Tem no seu celular, disponível na Play Store e Apple Store. Depois disso, abra o aplicativo.

Em seguida, uma janela com alguns dados irá aparecer, você deverá clicar em “ok” para prosseguir. Logo, digite o CPF na tela que vai aparecer para continuar.

Então, uma nova tela irá aparecer, e você deve clicar em “continuar”. Depois disso, a tela principal do aplicativo vai aparecer e você deve clicar em “Entrar”.

Se, aparecer uma tela de verificação, siga as recomendações e clique em “Verificar”. Logo, clique no “próximo”. Então, o aplicativo vai pedir a sua senha, que será a mesma do seu cartão do benefício. Para isso, digite-a e clique em “Entrar”.

Então, o seu login estará feito e o acesso liberado na sua conta do Caixa Tem! Depois disso, você precisa liberar as funções da conta, clique na opção “Liberar acesso”.

Nisso, uma mensagem vai aparecer na tela. Toque no ícone “Toque aqui para realizar seu primeiro acesso”, selecione a opção “Enviar via SMS” e depois clique em ‘Enviar código”.

Então, depois que você receber o código via SMS, basta digitá-lo no aplicativo e clicar em “Enviar”. Por fim, será preciso dar um nome ao dispositivo para identificá-lo quando fizer login na sua conta, pode ser o seu próprio nome, por exemplo.

Depois disso, clique em “Continuar” e o acesso estará liberado! Portanto, é só seguir os passos que ensinamos aqui, que você vai conseguir ativar o seu benefício em poucos minutos!

Como se cadastrar no Bolsa Família

Você sabe como se cadastrar no Bolsa família? Hoje vamos te ensinar o passo a passo para fazer o cadastro neste programa do Governo Federal! Confira!

Como gerar o cartão Caixa Tem para o Bolsa Família?

Então, para gerar o cartão Caixa Tem virtual de débito, é bem rápido! De início, vá na tela inicial do Caixa Tem, clique em “Cartão Virtual”.

Depois disso, vá para “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”. Em seguida, digite a sua senha e clique na imagem para ver as informações de validade e CVV. Pronto!

Nisso, temos um processo rápido e muito intuitivo! Importante dizer que, os dados de validade e CVV são importantes para compras em supermercados e outros estabelecimentos que aceitem o Caixa Tem, assim como, o código funciona durante poucos minutos. Então, só dá para fazer uma compra por vez.

Portanto, através do cartão virtual, você poderá fazer compras em diversas lojas, inclusive, lojas online que aceitem o Caixa Tem! Ou seja, traz conforto e várias vantagens para os usuários que não precisarão sair de casa para pagar contas e fazer compras!

Como vai funcionar o Bolsa Família no Caixa Tem?

Bolsa Família: ative o programa no Caixa Tem Imagem: Diário do Nordeste
Bolsa Família: ative o programa no Caixa Tem Imagem: Diário do Nordeste

Pois bem, o Caixa Tem vai funcionar como uma conta poupança para os beneficiários deste programa, permitindo limites diários de R$1.200 e mensais de R$5 mil.

E além disso, através do aplicativo dará para fazer compras compras de débito virtual; assim como; por meio de QR Code; pagar boletos de água, luz e gás diretamente pelo aplicativo e várias outras funções. Portanto, veio para trazer segurança e comodidade para os usuários, sem cobrar a mais por isso!

Cronograma de liberação do Bolsa Família no Caixa Tem

Então, veja abaixo o cronograma de liberação do Bolsa Família no Caixa Tem do ano de 2020 até março deste ano:

Dezembro de 2020Conta liberada para beneficiários do Bolsa Família com NIS final 9 ou 0
Janeiro de 2021Conta liberada para beneficiários do Bolsa Família com NIS final 6, 7 ou 8
Fevereiro de 2021Conta liberada para beneficiários do Bolsa Família com NIS final 3, 4 ou 5
Março de 2021Conta liberada para beneficiários do Bolsa Família com NIS final 1 ou 2, e para grupos sociais específicos (quilombolas, indígenas, agricultores familiares, etc.)

Portanto, se você ainda não ativou seu benefício, instale o aplicativo hoje mesmo no seu celular, para ter acesso aos valores e fazer todas as suas movimentações por lá! Abaixo, temos um conteúdo recomendado sobre outro programa do Governo Federal. Confira!

Tudo sobre Minha Casa Minha Vida 2021

Conheça o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, como funciona e como você pode se inscrever no programa! Confira!

Sobre o autor  /  Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Acesso ou Cartão CEA: qual escolher?

Está negativado, precisa comprar no crédito? Ou, ainda, possui score alto e quer um cartão de crédito? Decida entre o cartão Acesso ou cartão CEA.

Continue lendo
content

Cartão Bahamas ou Cartão Digio: qual escolher?

Entre cartão Bahamas ou cartão Digio, temos opção para score baixo, enquanto outra não cobra anuidade, portanto, confira o comparativo!

Continue lendo
content

Conheça o crédito universitário Bradesco

Saiba neste post como o crédito universitário Bradesco funciona e veja se essa é a opção ideal de crédito para você.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o consórcio Disal

Se realizar o sonho do carro 0km é um objetivo seu, não deixe de conferir como solicitar o consórcio Disal. Portanto, basta conferir o post, a seguir!

Continue lendo
content

Bandeiras de cartão de crédito: o que são e como escolher a sua?

Se você quer escolher um cartão de crédito que tenha todos os principais recursos para as suas finanças, é de extrema importância conhecer as bandeiras de cartão de crédito e suas vantagens, características, etc. Para saber mais sobre, é só continuar a leitura do artigo.

Continue lendo
content

Conta C6 para crianças e adolescentes traz mais praticidade na volta às aulas

Se você tem filhos menores de idade, pode ser uma boa opção abrir uma conta C6 para crianças e adolescentes para ensiná-los a lidar com dinheiro. Nesse sentido, a conta Yellow traz lições sobre finanças, cartão de débito com tecnologia contactless e o recurso mesada digital.

Continue lendo