Cartões

Cartão Unicred Black ou Cartão Sicredi Black: qual o melhor?

Não fique na dúvida entre o cartão Unicred Black ou o cartão Sicredi Black, confira nosso conteúdo e veja qual deles atende ao seu perfil financeiro!

Anúncios

Unicred Black x Sicredi Black: descubra qual escolher

Confira nosso conteúdo e escolha entre os cartões. Fonte: Unsplash.
Confira nosso conteúdo e escolha entre os cartões. Fonte: Unsplash.

Primeiramente, os cartões Black surgiram com o intuito de atender clientes especiais, com alto poder de compra. Nesse sentido, eles contam com atendimento personalizado e benefícios exclusivos. Dessa forma, trouxemos esse conteúdo comparativo para você escolher entre 2 cartões Black, o cartão Unicred Black ou o cartão Sicredi Black.

Assim, os cartões são emitidos pelas cooperativas Unicred e Sicredi, respectivamente. E oferecem vantagens incríveis para seus clientes. Portanto, acompanhe nosso conteúdo, a seguir, e descubra qual desses cartões melhor atende suas necessidades financeiras. Confira!

 Cartão Unicred BlackCartão Sicredi Black
Renda MínimaNão informadaNão informada
AnuidadeNão informadaNão informada
BandeiraMastercardMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosPrograma de pontos;
Programa Mastercard Surpreenda;
Sala VIP em aeroportos;
Isenção de Rolha;
Seguro Automóvel;
Seguro contra roubo.
Programa Mastercard Surpreenda;
Programa de recompensas Sicredi;
Seguro Viagem;
Seguro Automóveis;
Tecnologia contactless;
Acesso a salas VIP.
Afinal, quais as características dos cartões?

Anúncios

Cartão Unicred Black

Pois bem, a Unicred é uma cooperativa de crédito que atua hoje em 14 estados brasileiros. Ademais, a instituição financeira existe há mais de 32 anos e oferece diversos tipos de cartões aos seus associados.

Nesse sentido, o cartão Unicred Black é um cartão diferenciado, emitido com a bandeira Mastercard. Além disso, ele possui cobertura internacional. Ou seja, você poderá usá-lo para compras no Brasil e no exterior. No entanto, os clientes devem arcar com uma taxa de anuidade cujo valor não é informado no site oficial.

Além disso, o cartão Unicred Black oferece dois tipos de limites de crédito, um para compras à vista e outro para compras parceladas. Assim, você também pode solicitar cartões adicionais, além de ter acesso a benefícios exclusivos, como seguro viagem e concierge, por exemplo.

Portanto, continue acompanhando nosso conteúdo sobre o cartão Unicred Black ou o cartão Sicredi Black e veja todas as características principais de ambos antes de fazer sua escolha.  

Cartão Sicredi Black

Antes de mais nada, a Sicredi, ou Sistema de Crédito Cooperativo, é uma cooperativa brasileira com mais de 5 milhões de associados. Aliás, você sabe como funciona uma cooperativa de crédito?

Então, a cooperativa nada mais é do que uma instituição financeira que passa a fazer a vez de um banco tradicional. Dessa forma, seus associados não precisam depender de outros bancos, já que a cooperativa pode fazer todas as transações necessárias.

Além disso, ao se tornar um associado, você poderá dividir os lucros proporcionalmente de acordo com a proporção de movimentação do sócio. No entanto, no caso de dividendos, seus associados também devem fazer o rateio do valor.

Assim, a Sicredi oferece diversos serviços e cartões de crédito para seus clientes, entre eles o cartão Sicredi Black. Ademais, o cartão Black é o produto financeiro premium do mercado, destinado a clientes especiais com alto poder aquisitivo. Portanto, se você deseja ter um atendimento personalizado, além de vantagens exclusivas, esse cartão é para você.

Além do mais, o cartão Sicredi Black tem a bandeira Mastercard e sua cobertura é internacional. Dessa forma, você poderá usar seu cartão Black tanto no Brasil quanto no exterior. Há também a cobrança de anuidade, mas o valor não é informado no site oficial.

Entretanto, se você ainda está em dúvida entre o cartão Unicred Black ou o cartão Sicredi Black, confira as vantagens e as desvantagens de cada um, a seguir.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão Unicred Black?

Afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Pois bem, o cartão Unicred Black é um cartão Mastercard Black e, portanto, oferece diversos benefícios aos seus clientes. Confira alguns deles na sequência.

Primeiramente, com o cartão Unicred Black você terá direito a Seguro Viagem, com assistência médica tanto para você quanto para os seus familiares. Além disso, o produto financeiro também oferece uma proteção a sua bagagem, para o caso de extravio ou roubo. Dessa forma, você poderá solicitar o reembolso em caso de algum contratempo.

Ademais, também tem acesso a um concierge que te dá atendimento personalizado 24h por dia. Ou ainda, você tem acesso ao Mastercard Global Service, com assistência telefônica gratuita a qualquer horário no mundo todo.

Assim, os cartões Black ainda te dão acesso as salas VIPs em aeroportos, além de um Seguro Automóveis caso você opte por alugar um veículo. Por fim, você também pode participar do programa de recompensas da Mastercard Surpreenda, bem como do programa de pontos da Unicred. Desse modo, pode acumular pontos e trocá-los por descontos e ofertas em produtos e serviços.

Quais as vantagens do cartão Sicredi Black?

Antes de tudo, por ser um cartão Black, o cartão Sicredi Black conta com inúmeros benefícios oferecidos aos seus clientes. Assim, o cartão proporciona uma experiência personalizada com atendimento 24h através da assistência Mastercard. Além disso, você também tem um concierge, que nada mais é que um assistente disponível para você a qualquer hora do dia.

Ademais, o cartão Sicredi Black também é uma excelente escolha para quem viaja com frequência já que oferece Seguro Viagem para você e sua família. Além disso, você também tem sua bagagem protegida contra furtos e extravios, bem como pode ter acesso as salas VIPs em aeroportos.

Aliás, se você decidir alugar um veículo durante sua viagem, o Sicredi Black também oferece o Seguro Automóveis. Com ele, você fica protegido de qualquer avaria no veículo alugado, sendo reembolsado por qualquer gasto extra nesse sentido.

Assim, você ainda pode participar do programa Mastercard Surpreenda, onde acumula pontos que pode trocar por descontos e ofertas em produtos ou serviços. Nesse sentido, a Sicredi também oferece um programa de recompensas próprio que funciona de forma parecida.

Desse modo, você também acumula pontos a cada compra e pode trocá-los por eletrodomésticos, eletrônicos, além de cashback e milhas aéreas. São muitos benefícios, não é mesmo?

Quais as desvantagens do cartão Unicred Black?

Afinal, quais as desvantagens? Fonte: Pexels.
Afinal, quais as desvantagens? Fonte: Pexels.

Então, embora seja um cartão com inúmeras vantagens, o cartão Unicred Black também tem alguns pontos negativos que precisam ser levados em consideração antes de fazer a adesão. Primeiramente, o cartão Unicred Black cobra uma taxa de anuidade considerada alta.

Ademais, nem todos são aprovados para ter um cartão de crédito Black. Os pré-requisitos costumam variar de acordo com a instituição financeira. Além disso, para verificar a possibilidade de obter um cartão Unicred Black, você precisa ser membro da cooperativa Unicred. Portanto, é mais uma burocracia para fazer a adesão do cartão.

Quais as desvantagens do cartão Sicredi Black?

Ainda que o cartão Black ofereça muitos benefícios aos seus clientes, para obtê-lo você precisa ser aprovado nos pré-requisitos. Nesse sentido, cada instituição financeira ou banco realiza uma análise diferente do seu perfil financeiro antes de aprovar seu pedido do cartão Black.

Aliás, você só poderá solicitar o cartão Sicredi Black caso seja membro da cooperativa Sicredi. Portanto, você deverá se tornar associado da Sicredi antes de solicitar o cartão Black dessa cooperativa.

Ademais, é importante lembrar que esse cartão cobra uma taxa de anuidade de seus usuários. Nesse sentido, anuidades dos cartões Black tendem a ser as mais elevadas do mercado.

Cartão Unicred Black ou Cartão Sicredi Black: qual escolher?

Por fim, se você acompanhou nosso conteúdo comparativo entre o cartão Unicred Black ou o cartão Sicredi Black, já deve saber que ambos tratam de um cartão Mastercard Black. Dessa forma, você pode analisar alguns detalhes que cada cooperativa oferece para fazer sua escolha.

Nesse sentido, lembre-se que os cartões cobram taxa de anuidade, com valores diferentes para cada uma das cooperativas. Ademais, verifique o valor de associação a Unicred e a Sicredi, bem como veja qual melhor poderá te atender, já que você deverá se tornar associado antes de fazer a adesão do cartão.

Então, ainda está em dúvida e quer ver outras opções de cartão? Pois acesse nosso conteúdo, a seguir, e descubra mais!

Cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Vooz

Saiba detalhes para decidir entre o cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Vooz. Ambos têm conta digital e benefícios associados à bandeira. Confira!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Em Alta

content

Afiliados Amazon: como funciona?

Quer fazer parte do programa de afiliados Amazon de forma gratuita e, ainda, ganhar renda extra por mês usando seu site? Veja aqui como fazer!

Continue lendo
content

Cartão Sicredi Gold ou Cartão Nubank Ultravioleta: qual o melhor?

Os clientes que escolhem entre o cartão Sicredi Gold ou cartão Nubank Ultravioleta aproveitam programas de recompensa incríveis. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Itaucard Click

Conheça as melhores vantagens do cartão de crédito Itaucard Click. Ele oferece benefícios imperdíveis aliado à credibilidade do Banco Itaú!

Continue lendo

Dicas

Aplicativo Bolsa Família 2021: saiba como usar

Você já conhece o aplicativo bolsa família? Hoje, vamos te contar tudo sobre e como você pode consultar o seu benefício através dele!

Qual é o melhor aplicativo para Bolsa Família?

De início, o programa Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal como um meio para reduzir os índices de pobreza e extrema pobreza no Brasil, assim, o aplicativo Bolsa Família veio para trazer mais funcionalidade para os beneficiários do programa!

Então, em meio a pandemia do Novo Coronavírus, o Governo Federal buscou formas para ampliar o programa Bolsa Família e, uma delas, foi criando o Aplicativo Bolsa Família, que falaremos hoje sobre como instalar, como se cadastrar e outras informações úteis.

Qual o aplicativo original do Bolsa Família?

Pois bem, neste ano de 2021, o Ministério da Cidadania em parceria com a Caixa Econômica Federal, criou o aplicativo Bolsa Família. Nisso, ele está disponível nas versões para sistemas Android e iOs.

Então, através deste aplicativo dá para ter acesso ao calendário de pagamentos do programa, assim como, dá para saber qual é a agência da Caixa mais próxima para saques.

E além disso, através do aplicativo, dá para ver as últimas informações sobre o programa do Bolsa Família, assim como, verificar a atual situação do benefício, e ainda, verificar as últimas parcelas depositadas. Então, pelo aplicativo, os beneficiários não irão precisar ir até uma agência bancária para ter acesso ao benefício.

Portanto, este aplicativo foi criado para trazer mais conforto, segurança e transparência para os beneficiários do programa!

Como instalar o aplicativo Bolsa Família?

Então, para instalar o aplicativo Bolsa Família, antes de mais nada, é preciso procurar o aplicativo “Bolsa Família Caixa” na loja de aplicativos do aparelho celular.

Ele está disponível nas versões para Android e iOs.

Em seguida, clique no ícone amarelo do programa e depois em “instalar”. Depois disso, abra o aplicativo para fazer o cadastro com CPF, nome completo, e-mail e data de nascimento.

Logo após, será necessário criar uma senha para usar no aplicativo. Neste momento, você vai receber um e-mail de confirmação, então basta clicar no link azul e depois “Confirmar”.

Por fim, volte ao aplicativo, digite o CPF e senha para acessar o seu painel com o benefício!

Como se cadastrar?

Pois bem, logo após instalar o Aplicativo Bolsa Família, basta fazer um cadastro bem simples e rápido para consultar todos os dados sobre o benefício no app.

Então, para isso, basta digitar o CPF, data de nascimento, nome completo e e-mail. Depois disso, crie uma senha para ter acesso ao aplicativo!

Importante mencionar que, você deve criar uma senha segura, com pelo menos seis dígitos que não poderão se repetir por mais de duas vezes, assim como, não pode ser igual ao CPF e nem data de nascimento do beneficiário. Portanto, é um processo seguro e simples!

Como ver o saldo do Bolsa Família: consulte as parcelas do Bolsa Família 2021

Então, para ver o saldo do Bolsa Família, basta na tela inicial do app, clicar na opção “consultar o benefício”. Depois disso, faça o login com número do NIS e CPF. Pronto!

E além disso, há outras formas de consulta das parcelas como mostraremos adiante.

Quais são as outras formas de consulta?

Pois bem, assim como, dá para fazer a consulta das parcelas por meio do aplicativo, dá também para consultar através do site da Caixa Econômica Federal, assim como, indo até uma unidade do CRAS da sua cidade.

Nisso, as consultas são gratuitas e rápidas! Portanto, você pode fazer quando achar necessário e da forma mais conveniente!

Importante mencionar que, para ter acesso ao benefício, você deverá estar estar inscrito no CadÚnico do Governo Federal.

Assim como, ser membro de família em situação de extrema pobreza, com renda mensal de até R$89 por pessoa.

E além disso, família em situação de pobreza, com renda mensal entre R$89,01 e R$178 por pessoa, sendo preciso ter gestante ou criança ou adolescente entre 0 a 17 anos.

Sendo que, os pagamentos ocorrem nos últimos dez dias úteis de cada mês através do aplicativo Caixa Tem, com o valor aproximado de R$189, daí a importância de uma consulta prévia e bem feita!

Pois então, já conhece o Novo Bolsa Família do Governo Federal? No conteúdo recomendado abaixo, te contamos tudo sobre as mudanças que o benefício terá no ano de 2022! Dá uma conferida!

Conheça o Novo Bolsa Família

Conheça o programa Novo Bolsa Família, e veja as novas diretrizes e valores do programa do Governo Federal para o ano de 2022! Confira!

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito Santander Universitário SX

O cartão de crédito Santander Universitário SX traz benefícios exclusivos como desconto na mensalidade das instituições conveniadas. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Inter Limite Investido

Veja como solicitar o cartão Inter Limite Investido no conforto da sua casa, com toda segurança, praticidade e facilidade que você precisa.

Continue lendo
content

Cartão Saraiva ou Cartão Magalu?

O Cartão Saraiva ou Cartão Magalu são cartões de compras com ofertas exclusivas para os seus clientes que valem a pena conferir! Saiba mais.

Continue lendo