Dicas

Tudo sobre o 13º salário do Bolsa Família

Conheça tudo sobre o 13º salário do Bolsa Família, e saiba se você tem direito ao benefício e como saber se vai receber neste ano de 2021! Confira!

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 13/06/2021

Descubra o que você precisa saber

Tudo sobre o 13º salário do Bolsa Família Imagem: FDR
Tudo sobre o 13º salário do Bolsa Família Imagem: FDR

De início, o 13º salário é um benefício que conta como um pagamento adicional ao funcionário ao final de cada ano. Mas, o que nem todas as pessoas sabem é, que os beneficiários do Bolsa Família possuem direito ao benefício. Então, vamos te mostrar tudo sobre o 13º salário do Bolsa Família.

E além disso, vamos te ensinar como saber se você tem direito ao benefício! Confira!

Vai ter décimo terceiro do Bolsa Família 2021?

Tudo sobre o 13º salário do Bolsa Família Imagem: Diário do Nordeste
Tudo sobre o 13º salário do Bolsa Família Imagem: Diário do Nordeste

Pois bem, teremos o benefício do 13º salário do Bolsa Família que gerará custo de cerca de R$154 milhões para atender 1,19 milhões de unidades familiares. E, além disso, para ter acesso a essa parcela extra, é preciso ter sido contemplado com, no mínimo, 6 pagamentos entre fevereiro de 2020 e janeiro de 2021.

Então, o 13º salário do Bolsa Família foi concedido aos integrantes do benefício, através de uma medida do Governo Federal para ajudar aquelas pessoas que se viram em uma situação ainda mais difícil nesse período de crise no Brasil e no mundo!

Então, funciona como se no mês de dezembro, todas as pessoas recebessem duas vezes o valor original da parcela, sendo essa parcela extra paga em valor integral, ou seja, recebe o dobro do valor!

Qual o valor do 13º salário do Bolsa Família?

Então, o valor atual máximo do 13º salário do Bolsa Família é de R$150. E, para ter direito ao valor máximo, o beneficiário precisa fornecer CPF e dados da família beneficiada na hora de comprar produtos cadastrados no programa.

Isso porque, a cada nota fiscal eletrônica, será gerado um crédito! Portanto, ressaltamos a importância de estar atento a todas as recomendações dadas pelo programa, para que você não perca nenhum benefício ou valor adicional na sua renda mensal.

Quando vai liberar o décimo terceiro do Bolsa Família?

Então, as datas para receber o benefício foram estipuladas com base no último dígito do NIS, assim como, data de nascimento. Segue o calendário atualizado:

Final do NISNascidos entre janeiro e abrilJunho e agostoNascidos entre setembro e dezembro
111 de fevereiro18 de março16 de abril
212 de fevereiro19 de março19 de abril
317 de fevereiro22 de março20 de abril
418 de fevereiro23 de março22 de abril
519 de fevereiro24 de março23 de abril
622 de fevereiro25 de março26 de abril
723 de fevereiro26 de março27 de abril
824 de fevereiro29 de março28 de abril
925 de fevereiro30 de março29 de abril
1026 de fevereiro31 de março30 de abril

Portanto, avalie o seu NIS e data de nascimento, para saber quando o seu benefício foi liberado!

Como saber se vou receber o décimo do Bolsa Família?

Tudo sobre o 13º salário do Bolsa Família Imagem: R7
Tudo sobre o 13º salário do Bolsa Família Imagem: R7

Então, para saber se você tem direito ao 13º salário do Bolsa Família em 2021, é necessário acessar o site da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

Nele, você fará uma pesquisa pelo número do NIS e data de nascimento, assim como, também pode sanar dúvidas através do 0800 081 4421.

Portanto, esteja atento pois os valores do 13º salário do Bolsa Família em 2021 já foram liberados e, você pode ter sido contemplado e, não está sabendo!

Conheça o Empréstimo do Bolsa Família 2021

Você sabia que existe o Empréstimo Bolsa Família 2021? Hoje vamos te ensinar o passo a passo para solicitar este empréstimo do programa do Governo Federal! Confira!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão de crédito BTG+: como funciona

Aproveite vantagens exclusivas, como anuidade zero por três meses, monitoramento do CPF e oportunidades de investimentos. Saiba como funciona o cartão BTG+!

Continue lendo
content

Cartão Afinz ou Cartão Inter: qual o melhor?

O cartão Afinz ou cartão Inter são boas alternativas para quem busca crédito com benefícios exclusivos, bandeira internacional e aplicativo. Confira!

Continue lendo
content

Tudo sobre o cartão Proteste, ideal para os negativados

Já escutou falar no cartão Proteste? Se ainda não, então chegou o momento de conhecer um dos melhores cartões para os negativados. Saiba mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe

"Alô mamãe, está me ouvindo? Estou dentro da sua barriga bem quentinho, logo logo eu chego aí!" Já pensou em receber recados fofinhos todos os dias como se fosse o seu bebê falando? Pois isso é possível com o aplicativo de gravidez Alô Mamãe. Saiba como ele funciona a seguir!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo com garantia de veículo BV

Se você quer aproveitar um prazo de pagamento estendido e uma taxa de juros reduzida, então o empréstimo com garantia de veículo BV pode ser uma boa opção. Para saber mais sobre ele e suas vantagens, é só continuar a leitura do artigo e conferir.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Apple

Além de ter os smartphones mais desejadados, agora a Apple também conta com um cartão de cobertura internacional e outras facilidades. Saiba mais abaixo!

Continue lendo