Empréstimos

Serasa eCred: melhores opções de empréstimos para NEGATIVADOS

Você sabia que é possível conseguir um empréstimo mesmo estando negativado? Isso mesmo, conheça o Serasa eCred e saia do vermelho.

Anúncios

por Heloisa Trindade

Publicado em 09/02/2021

Conheça o Serasa eCred

Serasa eCred (Imagem: Senhor Finanças)
Serasa eCred (Imagem: Senhor Finanças)

É comum acreditar que é difícil conseguir empréstimos para negativados. Afinal, essa é uma informação bastante disseminada. No entanto, ela não é totalmente condizente com a realidade. Existem sim alternativas possíveis, como o empréstimo para negativados, Serasa eCred.

Desse modo, o intuito deste post é mostrar quais são elas. Aqui, você vai conferir de que forma conseguir um auxílio. Veja como obter isso pode ser mais simples do que parece.

Anúncios

Serasa eCred empréstimos para negativados

Serasa eCred empréstimos para negativados (Imagem: Serasa eCred)
Serasa eCred empréstimos para negativados (Imagem: Serasa eCred)

Essa ferramenta é considerada uma extensão da Serasa. Ela possui parceiras com diversos bancos e instituições financeiras. O objetivo dessa plataforma é facilitar a vida das pessoas que buscam encontrar uma boa linha de crédito.

Assim, você pode ter acesso à empréstimos, financiamentos e cartões de crédito. São muitas opções em uma só ferramenta. Ainda, ela é muito simples e prática de manusear.

Desse modo, não é necessário muito conhecimento em tecnologia para conseguir o que se deseja. Os próximos tópicos vão abordar com mais detalhes sobre como usar a Serasa eCred.

O que é a Serasa eCred?

O que é a Serasa eCred? (Imagem: Serasa)
O que é a Serasa eCred? (Imagem: Serasa)

Ela é um grande Markeplace de crédito. Inclusive, muitos a consideram como uma espécie de shopping online. Nela, você tem em mãos inúmeras ofertas de empréstimos e cartões.

Além disso, é possível firmar parcerias com vários bancos, fintechs e outras instituições do tipo. O mais legal é que tudo é feito de maneira virtual e gratuita. Afinal, não faz sentido alguém que precisa de dinheiro pagar por esse serviço.

O intuito dessa plataforma é fazer com que você tenha a melhor experiência. Isso na hora de procurar alguma linha de crédito. Além disso, ela oferece um serviço personalizado.

Desse modo, você consegue visualizar ofertas que se encaixam exatamente no seu perfil. Isso permite que seja possível ter acesso a todo um esquema de taxas e condições de pagamento.

Ainda, fazer as devidas comparações em busca de escolher a melhor alternativa. Tudo isso pode ser feito sem precisar se deslocar e em poucos minutos. Sem dúvidas, a praticidade aqui é uma das maiores vantagens.

Anúncios

Como funciona a Serasa eCred?

Como funciona a Serasa eCred? (Imagem: Vimeo)
Como funciona a Serasa eCred? (Imagem: Vimeo)

Para ter acesso a essa plataforma, você só precisa acessar o site. Em seguida, é necessário responder algumas perguntas. São elas que irão ajudar a montar o seu perfil e selecionar as melhores propostas. Portanto, responda com a maior honestidade possível.

Além disso, você pode conferir essas ofertas a qualquer momento. É só se cadastrar no mesmo site. No entanto, se já tiver algum cadastro no Serasa, essa etapa não será mais um requisito.

Depois de passar por essas etapas e escolher sua linha de crédito, é hora do segundo passo. Você precisa enviar algumas documentações para a empresa responsável pela proposta.

Em seguida, ela irá avaliar tudo e aprovar ou não sua solicitação. É importante ressaltar que cada empresa possui suas políticas de crédito. Então, uma não funciona da mesma maneira que outra.

Caso tenha sigo reprovado por uma instituição, isso não quer dizer que todas darão o mesmo veredito. Assim, vale a pena cada tentativa. Além disso, essa ferramenta ainda disponibiliza empréstimos pessoais.

Outro ponto importante, ela não requer nenhum tipo de adiantamento. Inclusive, quando outras plataformas fazem essa solicitação, é um indício de golpe. Portanto, cuidado.

No entanto, algumas empresas parceiras da Serasa podem sim fazer esse pedido. Isso então, é de total responsabilidade delas. O ideal é que você sempre converse sobre isso com elas antes de tomar qualquer decisão.

Em resumo, a Serasa eCred é a forma mais segura e confiável de obter vantagens. É um processo muito simples e menos burocrático.

Empréstimos para negativados

Empréstimos para negativados (Imagem: Pixabay)
Empréstimos para negativados (Imagem: Pixabay)

Essa é uma possibilidade para você que buscar limpar seu nome. O mais interessante, é que dá para fazer várias simulações. Isso sem causar nenhum impacto no seu score.

Geralmente, as pessoas não acreditam que existe a alternativa de empréstimos para negativados. No entanto, essa é uma informação bem equivocada.

Ainda, inúmeras empresas são especializadas em oferecer crédito para pessoas nessa situação. Porém, isso não quer dizer que você não deve ficar muito atento.

As taxas de juros nesses casos nem sempre são atrativas. Por isso, é necessário pesquisar bastante até encontrar uma boa parceria. Essa pode ser uma atividade um tanto trabalhosa.

Entretanto, acredite, o resultado vale muito a pena. A melhor forma de fazer essa busca é pela Serasa. Desse modo, seu pedido é feito de forma totalmente virtual.

Ao decorrer dessa leitura você irá conferir as outras vantagens que essa plataforma pode te oferecer. Agora, veja quais são as opções existentes para quem está negativado. Entenda como conseguir alcançar seus objetivos mesmo nessa situação.

Empréstimo para autônomo negativado

Empréstimo para autônomo negativado (Imagem: Pinterest)
Empréstimo para autônomo negativado (Imagem: Pinterest)

Esse é um tipo de linha de crédito voltado para pessoas que possuem alguma dívida. No entanto, elas não têm carteira assinada, ou seja, não são CLT.

Assim, quem trabalha como autônomo sabe que o fim do mês pode ser incerto. Nem sempre se consegue a quantia necessária para firmar todos os pagamentos. Portanto, um empréstimo é sempre uma boa opção.

Dessa forma, você fica preparado para qualquer situação de emergência. Outro ponto importante, é que autônomos são mais difíceis de comprovar renda. Então, avaliação de crédito geralmente é mais exigente.

Claro, isso pode complicar conseguir uma parceria interessante. Porém de longe é impossível. Mais uma vez uma boa pesquisa se faz necessária. Existem instituições bem abertas e que podem ser excelentes facilitadoras. O principal é não desistir de tentar.

Para comprovar sua renda, você possui algumas alternativas. Assim, não há necessidade de apresentar um contrato ativo com nenhuma empresa. Confira suas opções logo abaixo.

  • Movimentação bancária: apresentando o seu extrato bancário;
  • Imposto de renda: ajuda a justificar o valor do pedido do empréstimo.

Como simular empréstimo para negativado na Serasa eCred?

Como simular empréstimo para negativado na Serasa eCred? (Imagem: Serasa)
Como simular empréstimo para negativado na Serasa eCred? (Imagem: Serasa)

A primeira coisa que você precisa fazer é entrar no site. Em seguida, é só fazer seu login. Para isso, é necessário digitar o seu CPF e sua senha previamente cadastrados.

Depois, basta clicar em simula já. Você será direcionado para uma página, onde deve responder algumas perguntas. Não são muitas, apenas o bastante para entender o seu perfil.

Ainda, é necessário escolher o tipo de crédito desejado: empréstimo ou cartão. Feito isso, será possível visualizar as suas ofertas disponíveis. Isso vale para as duas linhas acima.  

Não esqueça que todas essas propostas terão como o questionário. Portanto, todas elas serão condizentes com seus objetivos finais. Assim, é só selecionar a mais interessante dentro das suas necessidades. Não se preocupe, todo o processo é gratuito.

7 opções de empréstimos para negativados além do Serasa eCred

A seguir, conheça as empresas parceiras da plataforma Serasa eCred com empréstimos para negativados.

Creditas

Creditas (Imagem: Greenhouse)
Creditas (Imagem: Greenhouse)

Ela disponibiliza o empréstimo com garantia de veículos. Então, com a Creditas, você tem um cenário mais favorável. Isso quanto comparado com os outros tipos de empréstimos. Além disso, ela possui taxa de juros menores.

Banco Pan

Banco Pan (Imagem: Foregon)
Banco Pan (Imagem: Foregon)

Ele é conhecido por ofertar inúmeras soluções de crédito. A principal delas é o cartão de crédito Pan, que possui 4 variações. Dois deles visam as pessoas que ganham apenas um salário mínimo. Já os outros são próprios para quem tem uma renda de até 5 mil mensal.

Digio

Digio (Imagem: Pago quando puder)
Digio (Imagem: Pago quando puder)

É considerada uma integrante da nova geração de alternativas financeiras. O Digio Card é um cartão de crédito que não possui anuidade e nem juros retroativos. Além disso, oferece um aplicativo para você ter mais facilidade de acesso.

Itaú

Itaú (Imagem: Itaú)
Itaú (Imagem: Itaú)

Simplesmente um dos principais bancos do país. Ele disponibiliza todas as modalidades financeiras. Assim, você pode escolher entre conta corrente, cartão de crédito, financiamento, seguros e por aí vai.

No caso, aqui você teria em mãos o Itaucard Click. Eles também possuem um aplicativo para que as suas transações possam ser realizadas mais facilmente. Então, é possível tirar a fatura digital e os programas de pontos no cartão.

Lendico

Lendico (Imagem: Foregon)
Lendico (Imagem: Foregon)

Conhecida portanto por oferecer taxas de crédito justas e também, personalizadas. Dessa forma, você tem em mãos exatamente aquilo que precisa. É então uma excelente alternativa para quem busca objetivos mais específicos.

Pag!

Pag! (Imagem: Seu crédito digital)
Pag! (Imagem: Seu crédito digital)

Aqui então, você tem acesso a uma conta digital. Com ela, é possível realizar pagamentos e transferências a qualquer momento. Ainda, ele não possui anuidade e oferece descontos em diversas lojas e sites parceiros.

BV

BV Financeira (Imagem: BV)
BV Financeira (Imagem: BV)

É uma das alternativas mais simples e práticas de conseguir seu crédito pessoal. Com a BV então, você consegue ter acesso a todas informações necessárias sobre empréstimos. Assim, nada de imprevistos indesejados.

Algumas vantagens da Serasa eCred

Algumas vantagens da Serasa eCred (Imagem: FDR)
Algumas vantagens da Serasa eCred (Imagem: FDR)

As possibilidades aqui são imensas. Você tem em mãos um leque de opções para conseguir atingir seus objetivos. Confira então algumas das maiores vantagens disponíveis dentro desta ferramenta de crédito.

Diversidade

Você pode escolher entre vários cartões. Cada um deles possui um conjunto de benefícios distintos. Isso serve para personalizar o serviço e garantir que suas necessidades sejam atendidas. Além disso, as taxas cobradas são baixas, a partir de 0,75% a.m.

Simulações

Não precisa se preocupar em tomar uma decisão precipitada. Aqui, você é capaz de simular diversos cenários, sem pagar nenhum centavo. Então, é possível escolher as melhores alternativas de crédito com bastante calma e planejamento.

Rapidez e praticidade

Muitos esquemas de crédito te fazem ficar esperando pelo dinheiro. Essa ferramenta funciona exatamente ao contrário. O valor cai na sua conta quase que imediatamente. Assim, você pode dar início aos seus planos o quanto antes.

Segurança

Um ponto que você sempre deve ter muita atenção em qualquer tipo de transação, é a segurança. No caso dessa ferramenta, a proteção dos seus dados é garantida. Desse modo, não precisa se preocupar com possíveis imprevistos desagradáveis.

Dúvidas frequentes sobre a Serasa eCred

Dúvidas frequentes sobre a Serasa eCred (Imagem: Serviços do Brasil)
Dúvidas frequentes sobre a Serasa eCred (Imagem: Serviços do Brasil)

Até o momento, você já sabe muito sobre o assunto. No entanto, o intuito deste artigo é que não fique nenhum questionamento restante. Por isso, acompanhe algumas das dúvidas mais frequentes sobre esse esquema de empréstimos.

Empréstimo Consignado Serasa eCred

Empréstimo Consignado Serasa eCred (Imagem: Pixabay)
Empréstimo Consignado Serasa eCred (Imagem: Pixabay)

O crédito consignado consiste em uma das linhas de créditos mais procuradas. Isso porque ela é a mais barata do mercado. É por isso que ela chama atenção de tanta gente.

Além disso, existe um grupo de pessoas que pode ter acesso a essa modalidade mais facilmente. Então, os critérios requeridos para esse público são os seguintes.

Possuir carteira assinada, pode ser aposentado, pensionista do INSS ou servidor público. Caso se encaixe em algumas dessas opções, saiba que pode fazer um empréstimo a qualquer momento.

Serasa Score x oferta dos parceiros

Serasa Score x oferta dos parceiros (Imagem: Pixabay)
Serasa Score x oferta dos parceiros (Imagem: Pixabay)

Muitas pessoas não sabem que a seu score influencia na oferta dos parceiros. Isso porque ela é uma pontuação gerada com base nos dados presentes na Serasa.

Portanto, ela pode sim ser usada como critério para liberação de algum crédito financeiro. Quanto maior o seu score, maiores são as chances de obter sucesso.

Se seu score é baixo, é possível sim conseguir algum empréstimo. Claro, como foi citado acima, o ideal é que essa pontuação seja alta. Mesmo assim, isso não garante uma aprovação de crédito.

Isso depende de cada instituição financeira. Assim, é recomendado que você entre em contato com essa última caso receba uma resposta negativa.

Taxa de juros e IOF

Taxa de juros e IOF (Imagem: Pixabay)
Taxa de juros e IOF (Imagem: Pixabay)

É comum que instituições financeiras não incluam o IOF na porcentagem de juros. No entanto, ele integra o que se chama de “Custo Efetivo Total”.

Isso permite que você consiga avaliar as melhores alternativas de crédito. Assim, é recomendado que ele seja sempre levado em consideração.

Vale a pena solicitar empréstimo online na Serasa eCred?

Vale a pena solicitar empréstimo online na Serasa eCred? Imagem: Pixabay)
Vale a pena solicitar empréstimo online na Serasa eCred? Imagem: Pixabay)

Então, a resposta é sem sombra de dúvidas. Porém são muitas oportunidades em uma plataforma só. É tudo o que você precisa para garantir que seus objetivos sejam atingidos.

Claro, é necessário ter cuidado. Isso vale para toda e qualquer forma de linha de crédito. O ideal então é que você analise tudo som muita calma. Lembre-se a importância da racionalidade nessa hora. Assim, é possível escolher algo que seja de fato interessante.

Portanto uma dica é abusar da opção do simulador. A plataforma te dá um leque de todas as alternativas. Além disso, caso tenha sua proposta reprovada, não desanime. Existem também inúmeras empresas parceiras. Sendo assim, com certeza uma delas irá lhe proporcionar o crédito que deseja.

E então, você consegue empréstimo para negativado?

Conclusão (Imagem: Pixabay)
Conclusão (Imagem: Pixabay)

Por fim, você pode sim conseguir empréstimos para negativados. Lembre-se que a Serasa possui modalidades específicas para esse grupo. Portanto não importa de você é ou não autônomo. Seus planos não serão atrapalhados por nada.

Sobre o autor

Heloisa Trindade

Sou Heloisa Trindade, jornalista pelo DRT 1424/MS de Campo Grande, formanda em publicidade e propaganda pela Estácio de Campo Grande, redatora e produtora de conteúdo há 4 anos. Minha paixão por ler e escrever veio desde criança, por influência da minha mãe. Em meio a uma crise financeira, descobri que poderia usar a minha paixão para produzir renda e foi então que iniciei com meus primeiros blogs. Meu objetivo é entregar sempre conteúdos verídicos, de qualidade e informação aos nossos leitores.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o Cartão de crédito Mundo Livre Internacional

Cartão de crédito Mundo Livre Internacional pode ser uma boa escolha para negativados que buscam praticidade e benefícios. Saiba mais sobre!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Trigg passo a passo

Saiba agora como solicitar o cartão trigg passo a passo sem complicações -- o processo pode ser 100% online e é bem simples.

Continue lendo
content

Como ganhar dinheiro no Kwai rápido

Quer saber como ganhar dinheiro no Kwai rápido? Neste artigo, vamos te mostrar a rede social e, ainda, te dar dicas para ganhar dinheiro com ela.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Liberdade, independência e segurança financeira: qual a diferença?

Quer conquistar a sua independência financeira? Para isso é muito importante que você saiba a diferença entre liberdade, independência e segurança financeira e descubra qual é o seu objetivo financeiro. Continue a leitura para entender sobre o assunto.

Continue lendo
content

Como abrir Conta Universitária Bradesco

No Bradesco, quem é universitário pode abrir uma conta corrente sem pagar nada e ainda tem acesso a cartão de crédito. Quer ter a sua conta sem custos? Então veja abaixo como fazer uma!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Soft EuroBic

Você conhece o cartão de crédito Soft EuroBic? Ele apresenta muitas vantagens, como o pagamento por aproximação e o uso internacional. Quer saber mais sobre ele? Então, leia o nosso post e confira!

Continue lendo