Cartões

Sacar dinheiro sem cartão é possível?

Com a tecnologia, se tornou cada vez mais fácil sacar dinheiro sem cartão. Principalmente, com a biometria. No artigo de hoje, vamos te explicar como funciona esse processo e se ela é realmente confiável para você utilizar. Confira!

Anúncios

Saque dinheiro mesmo sem cartão no caixa eletrônico

Descubra como fazer saque de dinheiro sem cartão. Fonte: Pexels.
Descubra como fazer saque de dinheiro sem cartão. Fonte: Pexels.

Você sabia que é possível sacar dinheiro sem cartão? Atualmente, a maioria dos bancos já oferece a tecnologia de biometria. Dessa forma, você consegue ter muito mais praticidade na hora de sacar.

Além disso, caso ocorra de você perder o cartão, não precisa correr o risco de ficar completamente sem dinheiro. Entretanto, o saque sem cartão já era comum antigamente. Ou seja, aquele saque direto na “boca do caixa”.

Nesses casos, basta comparecer a agência do seu banco com o seu documento original e informar os dados da sua conta. Mas nesses casos, a burocracia era maior. Isso porque existem mais chances de existir algum tipo de golpe.

Portanto, no artigo de hoje vamos te mostrar como funciona o saque de dinheiro sem cartão nos bancos. Continue a leitura e descubra mais!

Como sacar dinheiro sem precisar do cartão?

O saque sem cartão veio como uma alternativa para aumentar a praticidade e segurança na vida financeira. Ou seja, com isso, os clientes conseguem fazer saques apenas utilizando a biometria.

Sendo assim, deixa de ser necessário aguardar em filas na boca do caixa. Ou então, ficar sem saber o que fazer quando chega no caixa e percebe que esqueceu o cartão. Por isso, cada vez mais instituições financeiras investem no saque sem cartão.

A princípio, como já mencionamos, uma das formas de sacar dinheiro sem cartão, é na boca do caixa. Para isso, você deve comparecer a uma agência com seu documento original. Em conjunto, deve informar o número e agência da sua conta.

Dessa maneira, alguns bancos estipulam regras específicas, por segurança. Por exemplo, em alguns casos, só é possível fazer isso se você for o titular da conta. Ou então, os bancos tem um limite máximo de saque.

Ademais, outra forma muito popular é o saque pela biometria. Ou seja, apenas pela sua digital, você pode realizar um saque. Nesse sentido, essa forma de sacar sem dinheiro sem cartão é extremamente segura.

Entretanto, para aumentar ainda mais a segurança, os caixas eletrônicos ainda pedem o número e agência da conta. Tudo isso para garantir que não seja cometida uma fraude.

Além disso, é comum que o banco solicite algum outro tipo de confirmação. Por exemplo, se você utiliza o aplicativo, deve confirmar a transação em seu celular. Esses processos dependem muito de cada banco.

Nesse sentido, com o aplicativo você também pode adiantar o saque. Mas, infelizmente, nem todas as instituições financeiras oferecem esses serviços. Sendo assim, se esse for seu caso e você esquecer seu cartão, é preciso ir direto ao caixa. 

Posso sacar dinheiro só com o número da conta?

Descubra como funciona para sacar sem o cartão!

Lembre-se de levar o cartão: 3 dicas para você

Sacar dinheiro sem cartão é uma ótima opção para quem esquece o cartão sempre. Fonte: Pexels.
Sacar dinheiro sem cartão é uma ótima opção para quem esquece o cartão sempre. Fonte: Pexels.

Embora o saque sem cartão seja fundamental para trazer mais praticidade para vida financeira, perder o cartão é sempre uma dor de cabeça. Aliás, é mais difícil ainda se você for furtado, por exemplo.

Nesse caso, você ainda precisa ter a dor de cabeça de estornar possíveis compras. Além de ficar um período de tempo sem um cartão para utilizar. Pois os bancos demoram em média 20 dias para enviar um novo.

Pensando nisso, é fundamental ter o cartão em um local seguro. Sendo assim, vamos te dar algumas dicas para você evitar essa perda. Confira:

1. Faça revisão de todos seus itens antes de sair de casa

Em primeiro lugar, uma boa dica é sempre revisar todos seus itens antes de sair de casa. É claro que, muitas vezes, estamos na pressa e algumas coisas podem passar despercebidas. 

Mas é fundamental lembrar os compromissos do dia e, principalmente não esquecer o cartão. Mesmo que algumas operações no banco possam ser feitas sem ele.

2. Tenha aquelas placas de lembrete

Seja placa de decoração ou uma nota na geladeira, coloque algum lembrete em um local visível. Isso porque, mesmo que seja possível sacar dinheiro sem cartão, sempre tem a chance da biometria não funcionar.

Ou então, a agência que você vai não possui esse serviço. Por isso, levar o cartão é fundamental, mesmo que você priorize o saque sem o seu cartão.

3. Deixe tudo guardado sempre no mesmo lugar

Mantenha seus cartões seguros e sempre guardados. Fonte: Pexels.
Mantenha seus cartões seguros e sempre guardados. Fonte: Pexels.

Por fim, uma boa dica é nunca mudar os seus cartões de lugar. Dessa maneira, você não vai ter dúvidas de onde está, ou ter que ficar lembrando de onde pode ter colocado.

Uma boa tática, é ter uma carteira compacta e pequena. Sendo assim, ela cabe em qualquer bolsa ou bolso. Ou seja, você não vai ter que se preocupar em carregar e sempre vai lembrar de ter a carteira com você.

Por fim, estamos dando essas dicas de não esquecer o cartão, pois perder o cartão pode acarretar diversos problemas. Além de você ficar dependente de tecnologias que nem sempre funcionam, pode ser perigoso.

Pois alguém pode fazer diversas compras em seu cartão, e nem sempre o estorno é tão fácil de conseguir. Em resumo, vai ser uma grande dor de cabeça. Por isso, mesmo que use as tecnologias sem cartão, garanta que seu cartão esteja sempre com você.

Portanto, agora você já sabe um pouco mais sobre como funciona para sacar dinheiro sem cartão. Sendo assim, se você é correntista da Caixa, vamos te ajudar ainda mais. Veja no artigo recomendado abaixo como você pode sacar sem cartão pela Caixa Econômica Federal!

Posso sacar sem o cartão Caixa na agência?

Veja como você pode sacar sem o cartão pela Caixa.

Sobre o autor  /  Leticia Maia

Estudante de jornalismo na UFSC, sempre foi apaixonada pela escrita. No meio da faculdade conheceu o marketing digital e se encantou. É produtora de conteúdo para blogs e redes sociais.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça a conta digital Zap: o que é e como funciona

Quer uma conta 100% digital, sem burocracia e com muita praticidade? A Conta digital Zap pode ser ideal pra você. Clique aqui e conheça!

Continue lendo
content

Vai de Visa: como funciona esse programa de vantagens da bandeira?

Saiba tudo sobre o programa Vai de Visa e confira se o seu cartão de crédito consegue permitir que você se cadastre no programa!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Click Cash

O empréstimo pessoal Click Cash é ideal para tirar os seus planos do papel. Com ele você consegue até R$ 10 mil para pagar em até 24 meses. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão de crédito TJX Rewards: como funciona

O cartão TJX Rewards é um cartão de crédito para quem quer renovar o guarda roupa. Por isso, a loja TJ Maxx oferece para seus clientes essa oportunidade de comprar com vantagens. Conheça mais sobre ele aqui.

Continue lendo
content

Conheça o Cartão de crédito Cartão Inter Mastercard Black

Se você procura um cartão mais seleto e exclusivo, com cobertura internacional e diversas vantagens, então está na hora de conhecer o Inter Mastercard Black.

Continue lendo
content

Milhas do cartão Smiles: como resgatar?

As milhas do cartão Smiles são uma ótima forma de economizar nas suas passagens aéreas. Para descobrir como resgatar as milhas e aproveitar seus benefícios, é só ficar de olho no restante do artigo!

Continue lendo