Cartões

Review cartão Saraiva 2021

Neste review do cartão Saraiva você pode conferir suas características principais para decidir se este cartão é ideal para você. Com benefícios, como isenção de anuidade, o cartão possui a bandeira Visa e pode ser usado em milhares de estabelecimentos. Confira mais aqui!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 11/09/2021

Conheça o cartão sem anuidade com descontos exclusivos nas lojas Saraiva

Conheça mais sobre o cartão. Fonte: Saraiva.
Conheça mais sobre o cartão. Fonte: Saraiva.

Antes de mais nada, nesta review do cartão Saraiva você vai ficar por dentro de todas as características, vantagens e desvantagens deste cartão de crédito. Em parceria com o Banco do Brasil, o cartão Saraiva oferece descontos exclusivos para usuários e pode ser a escolha ideal para você.

Além de ser isento de anuidade, o cartão de crédito Saraiva possui a bandeira Visa e seus clientes fazem parte do programa de benefícios da bandeira. Aliás, o cartão pode ser usado internacionalmente e você ainda acumula pontos que podem ser transformados em milhas aéreas. Veja mais características abaixo.

AnuidadeIsenta
Renda mínimaNão informada
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosPrograma de descontos
Saques em terminais Banco24h
Programa Saraiva Plus
Cartões adicionais
Veja as características do cartão.

Como solicitar o cartão Saraiva

O cartão de crédito Saraiva oferece ótimos programas de recompensa. Então, descubra agora tudo o que você precisa saber para solicitar o seu.

Anúncios

Review cartão Saraiva: tudo o que você precisa saber

Primeiramente, a Saraiva é uma loja de livros e eletrônicos muito bem consolidada no país. Fundada em 1914, ela possui hoje cerca de 20% do mercado de livros do Brasil. Desta forma, a empresa fez uma parceria com o Banco do Brasil para emitir seus cartões de crédito com a bandeira Visa. Portanto, não se preocupe, pois os cartões Saraiva são totalmente seguros.

Pois bem, você pode solicitar seu cartão Saraiva somente através do site da própria Saraiva ou do Banco do Brasil ou, ainda, através do aplicativo. Ou seja, não será possível fazer a adesão presencialmente nas lojas físicas.

Ademais, o cartão Saraiva não possui anuidade e você pode usá-lo nacional e internacionalmente. Aliás, por possuir a bandeira Visa, o cartão é aceito em milhões de estabelecimentos ao redor do mundo.

Além disso, você participa de programas de benefícios da bandeira, além de descontos e parcelamentos exclusivos para compras nas lojas Saraiva. Portanto, continue a leitura da nossa review do cartão Saraiva e saiba mais.

Anuidade e cobertura

De início, o cartão Saraiva se torna bastante atraente uma vez que ele não cobra anuidade de seus usuários. Ainda, o cartão não exige um gasto mínimo por mês para que seja isento desta taxa. Portanto, mesmo que você não utilize seu cartão Saraiva, você ainda será isento de pagar anuidade.

Ademais, você pode utilizar seu cartão Saraiva em lojas brasileiras e estrangeiras, ou até mesmo em viagens ao exterior, visto que sua cobertura é internacional.

Anúncios

Taxas a tarifas

Então, segundo o site oficial o cartão Saraiva não possui anuidade, taxas de adesão ou tarifa de manutenção. Contudo, fique atento aos saques nos terminais Banco24h, pois eles podem cobrar taxas e juros.

Bandeira e benefícios

Pois bem, a bandeira oferecida para o cartão Saraiva é a Visa. Com ela você participa do programa Vai de Visa, além de acumular pontos que podem ser trocados por milhas aéreas. Acesse o site oficial da bandeira para saber mais detalhes dos planos de benefícios.

Vantagens do cartão Saraiva

Afinal, quais as vantagens? Fonte: Pexels.
Afinal, quais as vantagens? Fonte: Pexels.

O cartão de crédito Saraiva acumula diversas vantagens que o tornam bastante atraente aos olhos do público. Confira agora algumas delas.

Primeiramente, o que mais chama a atenção no cartão Saraiva é a isenção de anuidade. Desta forma, também não há uma exigência de gasto mínimo mensal para que os clientes sejam isentos da taxa. Aliás, você ainda pode solicitar até 4 cartões adicionais, todos também isentos de anuidade.

Além disso, o cartão participa do programa Vai de Visa e também acumula pontos que podem ser trocados por milhas aéreas por meio do programa de recompensas do BB. Ademais você ainda participa do programa Saraiva Plus, acumulando pontos a cada compra que podem ser trocados por descontos em dinheiro nas lojas.

Você ainda pode gerenciar seu cartão Saraiva através do aplicativo Ourocard. Com ele você pode bloquear ou desbloquear seu cartão, gerenciar seus gastos, gerar cartões virtuais para compras online, entre outras funcionalidades.

Por fim, você também pode fazer saques em dinheiro nos caixas eletrônicos do Banco do Brasil ou nos terminais Banco24h. Mas fique atento para cobrança de juros! Você pode acabar endividado.

Conheça o cartão de crédito Saraiva

O cartão de crédito Saraiva oferece dois ótimos programas de recompensa: o Saraiva Plus e o Milhas Aéreas. Quer saber mais sobre ele? Então, leia este post e confira!

Desvantagens do cartão Saraiva

Então, a principal desvantagem do cartão Saraiva é que sua aprovação pode ser bastante burocrática para pessoas que não são clientes do Banco do Brasil. Portanto, se você não é correntista, pode ser que o processo seja um pouco mais demorado para você.

Nesse sentido, a análise de crédito também é um pouco demorada. Portanto, caso você seja negativado ou possua um score mais baixo, você corre o risco de ter sua proposta negada.

Ademais, as compras do cartão Saraiva não geram pontos muito significativos para trocas de benefícios nas lojas. Então pode ser que você encontre outras opções de cartão com isenção de anuidade que sejam mais vantajosas para você. Mas é importante dizer que tudo depende do seu perfil de consumidor.

Aplicativo do cartão

Pois bem, como dito anteriormente, o cartão Saraiva possui aplicativo Ourocard. Com ele você pode gerenciar seus gastos, bloquear o cartão em caso de perda ou roubo, desbloquear seu novo cartão ou até fazer a sua solicitação.

O aplicativo é bastante intuitivo e você tem acesso ainda que não seja correntista do Banco do Brasil, basta fazer seu cadastro. Aliás, ele está disponível tanto para Android, quanto para iOS.

Processo de solicitação

Veja como solicitar. Fonte: Pexels.
Veja como solicitar. Fonte: Pexels.

Se você leu todo nosso review do cartão Saraiva e está interessando em solicitar o seu, não se preocupe que a gente te ajuda.

Primeiramente, caso você seja correntista do Banco do Brasil, você deve baixar o aplicativo Ourocard e fazer o seu cadastro. Depois de efetuar o login com sua senha, você deve selecionar a opção “Cartão” na página inicial. Em seguida, selecione a opção “Solicitar cartão” e escolha a opção de cartão desejada. Agora você só precisa aguardar que o cartão chegue no seu endereço.

Então, caso você não seja correntista do Banco do Brasil, também é possível solicitar pelo aplicativo. Para isso, você deve abrir o app e selecionar a opção “Produtos para mim”. Depois, você deve informar seu CPF e selecionar “Cartão de crédito”. Em seguida, siga as orientações do aplicativo para liberação do seu aparelho de telefone.

É importante informar que você deve ter em mãos seus documentos pessoais, como RG e CPF, além de comprovante de renda e comprovante de endereço. Desta forma, você deve aguardar a análise da sua proposta que pode levar até 3 dias úteis.

Portanto, caso você seja aprovado, você deve acessar o aplicativo seguindo os mesmos passos mencionados anteriormente, e escolher o cartão desejado. Pronto! Agora você só precisa aguardar o cartão chegar no endereço informado.

Então, ficou interessado e quer saber o passo a passo detalhadamente? Pois acesse nosso conteúdo abaixo!

Como solicitar o cartão Saraiva

O cartão de crédito Saraiva oferece ótimos programas de recompensa. Então, descubra agora tudo o que você precisa saber para solicitar o seu.

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão PagBank ou Cartão Next: qual o melhor?

Conheça o cartão PagBank ou cartão Next e veja quais são as vantagens em possuir um cartão internacional, gratuito e com ótimos programas de recompensas.

Continue lendo
content

Empréstimo Meu Tudo Consignado: como funciona

Saiba como o empréstimo Meu Tudo Consignado pode te ajudar a se livrar das dívidas com taxa de juros reduzidas e prazo de pagamento estendido.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O que é anuidade diferenciada?

A anuidade nada mais é do que uma taxa paga mensalmente pelo usuário para que seu cartão se mantenha funcionando. Nesse sentido, muitas pessoas não sabem o que é a anuidade diferenciada. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o Decolar Santander Visa Platinum

Saiba como solicitar o cartão Decolar Santander Platinum, que oferece 2 pontos a cada dólar gasto, cobertura internacional e diversos outros benefícios.

Continue lendo
content

XP, Easynvest ou Rico: qual a melhor corretora?

Você tem vontade de investir, mas não sabe escolher entre as opções de corretoras? Então confira nosso artigo sobre XP, Easynvest ou Rico.

Continue lendo