Dicas

Faça renda extra com o Mercado Livre em 2021

Quer ganhar dinheiro sem sair de casa? Conheça nossas dicas de como fazer uma renda extra com o Mercado Livre! Confira aqui!

Anúncios

Descubra como ganhar dinheiro sem sair de casa

Faça renda extra com o Mercado Livre em 2021. Fonte: Exame Invest.
Faça renda extra com o Mercado Livre em 2021. Fonte: Exame Invest.

Se você está procurando por formas de ganhar dinheiro sem sair de casa, você está no lugar certo! Aqui vamos te ensinar qual é a melhor maneira de descolar uma renda extra com o Mercado Livre.

O Mercado Livre é uma plataforma on-line de comércio eletrônico, na qual qualquer pessoa pode anunciar e vender produtos. Então, além de entender como funciona essa plataforma, ainda vamos te dar dicas de como melhorar suas vendas.

Continue a leitura e não perca essa grande oportunidade. Vamos lá?

O que é e como funciona o Mercado Livre?

Faça renda extra com o Mercado Livre em 2021. Fonte: Foregon.
Faça renda extra com o Mercado Livre em 2021. Fonte: Foregon.

Bom, vamos começar explicando como a plataforma funciona e como você pode ganhar uma renda extra com o Mercado Livre sem sair de casa.

Como já mencionamos, o Mercado Livre é uma plataforma digital de comércio, que conecta vendedores e compradores em um só lugar. Assim, seja você pessoa física ou pessoa jurídica, é possível se cadastrar no site e anunciar seus produtos.

Uma grande vantagem da plataforma é que ela conta com uma enorme variedade de categorias para anunciar seus itens. Por isso, você não terá dificuldade em encontrar produtos para comercializar.

Mas como funciona o acesso ao Mercado Livre? É muito simples. Basta criar sua conta na plataforma, elaborar seu perfil e começar a anunciar. O cadastro pode ser feito tanto pelo computador quanto pelo aplicativo, que está disponível para Android e iOS.

Com o cadastro concluído, é hora de botar a mão na massa! Você vai precisar encontrar os itens que gostaria de vender e caprichar nos anúncios para que mais compradores se interessem.

E como escolher o que anunciar? Bom, as opções de venda são variadas. Uma possibilidade é você escolher itens que estão espalhados pela casa, mas que não são mais usados, e oferecer em seus anúncios.

Por isso, separe roupas, eletrônicos e até móveis e tire boas fotos de cada um.  Mas lembre: eles precisam estar em bom estado, pois ninguém quer comprar peças rasgadas ou quebradas, não é mesmo?

Além disso, você pode usar seus talentos e produzir peças exclusivas para vender! E são várias opções: peças de artesanato, lembrancinhas de aniversário, enfeites para a casa, móveis de marcenaria, entre muitos outros. Enfim, encontre algo que gosta de fazer e ainda ganhe um dinheirinho a mais no final do mês!

Quais são as tarifas cobradas pela plataforma?

Agora que já sabe como o Mercado Livre funciona e quais são os produtos que você pode vender, vamos falar um pouco sobre as taxas cobradas pela plataforma.

Bom, fazer seus anúncios no site é algo prático e fácil. Você não precisa pagar nada para se cadastrar nem para anunciar suas mercadorias.

Porém, o Mercado Livre cobra uma comissão em cima das suas vendas, que vai depender da categoria do produto oferecido e se ele é novo ou usado.

Ademais, você pode pagar taxas mais altas caso queira benefícios melhores, como aumentar a exposição do seu anúncio. Isso dará mais visibilidade para as suas mercadorias e você vai ter mais chances de alcançar clientes.

Como fazer renda extra com o Mercado Livre?

Faça renda extra com o Mercado Livre em 2021. Fonte: Ideal Marketing.
Faça renda extra com o Mercado Livre em 2021. Fonte: Ideal Marketing.

Conheça agora algumas dicas de como intensificar suas vendas e conseguir uma renda extra com o Mercado Livre. Vamos lá?

Escolha nichos lucrativos

Para potencializar seus ganhos com as vendas, é importante conhecer o mercado e encontrar um nicho lucrativo para oferecer seus produtos.

Por isso, entenda qual é o seu público e o que eles estão buscando. Assim, você pode oferecer itens que se encaixem em suas necessidades.

Além disso, ao escolher uma mercadoria, faça uma pesquisa de mercado, verificando a aceitação do produto, avaliando as estratégias dos concorrentes e comparando os preços, para que você não cobre mais do que as pessoas aceitam pagar.

Invista em uma estratégia de marketing

Outra dica valiosa é que você deve investir em estratégias de marketing. Por ser um site muito conhecido, o Mercado Livre acaba atraindo uma grande quantidade de vendedores. Por isso, você precisa se destacar para realizar suas vendas.

Muitas pessoas escolhem suas compras baseadas na reputação do vendedor. Assim, é preciso desenvolver uma boa reputação no site.

Então, sempre responda seus potenciais clientes com agilidade e educação, garantindo que eles tenham uma experiência agradável. Além disso, não atrase no envio dos pedidos, pois isso pode gerar insatisfação em seus compradores.

Por fim, uma boa estratégia é investir em meios de divulgação de seus produtos. Assim, você pode usar as redes sociais ou e-mail marketing para atrair mais clientes e fechar suas vendas.

Crie anúncios poderosos

A última dica é criar bons anúncios para atrair uma grande quantidade de pessoas, pois ele é o contato que o consumidor vai ter com o seu produto.

Por isso, capriche nas fotos e evite usar imagens com baixa qualidade, pois isso pode afastar o cliente. Além disso, crie um bom título e use as palavras-chave que identifiquem sua mercadoria.

Ademais, faça uma descrição detalhada do produto. Assim, você vai evitar que o potencial cliente precise enviar mensagens com dúvidas, pois ele pode preferir procurar outro vendedor. Então, ofereça informações claras e completas, como o estado de conservação, caso o produto seja usado.

Por fim, defina o preço que irá cobrar. O ideal é que você pesquise a faixa de preço dos seus concorrentes. Dessa forma, você vai garantir um produto com valor competitivo no mercado. Além disso, tente diminuir o valor do frete, pois isso pode garantir que o cliente feche a venda com você e não com o concorrente.

Bom, agora você já sabe as melhores estratégias para começar a vender seus produtos. A grande vantagem é que você pode começar a lucrar sem sair de casa e sem gastar nada para isso.

Então, a plataforma é uma ótima forma de complementar seus ganhos mensais. Portanto, aproveite essa ótima oportunidade e comece agora mesmo a ganhar renda extra com o Mercado Livre!

Quer continuar a leitura sobre finanças? Confira nosso conteúdo recomendado a seguir!

Conheça o empréstimo online Banco Empréstimo Livre

Conheça o empréstimo online Banco Empréstimo Livre e veja se este empréstimo é o que você precisa no momento! Confira!

Sobre o autor  /  Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

15 melhores contas digitais de 2022

Compare as melhores contas digitais de 2022 que separamos neste post e tenha acesso aos melhores benefícios do mercado. Confira!

Continue lendo
content

Conheça o consórcio imobiliário Banco do Brasil

Conheça aqui o consórcio imobiliário do Banco do Brasil e saiba como adquirir seu imóvel dos sonhos sem entrar em financiamento e pagar juros.

Continue lendo
content

Como enviar currículo para Globo? Confira aqui

Saiba neste post como enviar currículo para Globo e confira os principais requisitos que são encontrados nas vagas abertas da emissora!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Vale a pena investir em CDB com liquidez diária?

Você já conhece o CDB com liquidez diária? Esse pode ser um ótimo ativo da renda fixa para investir. Saiba mais em nosso artigo!

Continue lendo
content

17 melhores cartões de crédito para jovens

Os 17 melhores cartões de crédito para jovens vão desde bancos digitais como o Méliuz e Nubank até os cartões Banco do Brasil. Confira nossa lista!

Continue lendo