Pets

Os 10 sinais de que seu gato te ama

Anúncios

Você já se perguntou como os gatos demonstram amor? Descubra os 10 comportamentos felinos que revelam como eles se sentem!

1. Gatos demonstram amor com piscadas lentas

Em geral, quando gatos encontram estranhos ou outros gatos, eles os cumprimentam com um olhar fixo e atento. Sempre que seu gato piscar lentamente para você, considere-se amado por seu felino. Você pode retribuir piscando lentamente de volta para o seu gato, como uma forma de comunicar que você também o ama.

2. Gatos demonstram amor com lambidas

Que os gatos têm o hábito de se lamber por higiene, todos sabemos. Mas se seu gato costuma te lamber, isso quer dizer que ele está te demonstrando afeto, e te aceita como parte de sua família. Lamber também é uma maneira do seu gato te reivindicar como “propriedade” dele.

3. Gatos demonstram amor se esfregando em você

Esfregar o rosto em você também é uma forma de seu gato te “marcar” como sua propriedade. Seu gato tem glândulas no rosto que secretam feromônios, como uma forma de sinalizar familiaridade e marcar território.

4. Gatos demonstram amor ficando perto de você

Se seu gato te segue pela casa, isso é um sinal de que seu gato quer estar junto de você. Mesmo gatos que não são extremamente afetivos, demonstram amor simplesmente estando no mesmo cômodo que você. É uma maneira sutil do seu gato dizer que te ama.

5. Gatos demonstram amor te trazendo “presentes”

Nós sabemos o quão desagradável é descobrir que seu gato trouxe mais um rato ou pássaro morto para casa, porém para seu felino isso é uma forma de buscar sua aprovação. É essencial não o castigar quando isso acontece, já que para ele isso é uma maneira de te demonstrar amor.

6. Gatos demonstram amor te esperando voltar pra casa

Não são só os cães que esperam os donos voltar para casa. A maioria dos gatos apegados aos seus donos reagem com entusiasmo ao ouvir o carro na garagem ou o barulho da chave na porta. Se seu gato te espera na porta quando você volta pra casa, isso quer dizer que ele sentiu a sua falta!

7. Gatos demonstram amor exibindo sua barriga

Quando seu felino expõe a barriga em sua presença, ele está sinalizando que confia em você e se sente seguro o suficiente para baixar a guarda. Mostrar sua barriga significa expor sua parte mais vulnerável.

8. Gatos demonstram amor com sua cauda

Muitos gatos usam suas caudas em forma de ponto de interrogação ou na posição vertical para saudar pessoas que eles gostam. Isso demonstra afeição, confiança e familiaridade.

9. Gatos demonstram amor “amassando pãozinho”

Esse gesto instintivo se origina do nascimento, quando seu gato amassava a mãe para estimular o fluxo de leite. Quando seu gato fica mais velho, esse ato demonstra contentamento, prazer, e adoração. Essa é uma das maiores expressões de amor que seu gato pode te dar.

10. Gatos demonstram amor com mordidas suaves

Apesar de não ser um dos sinais mais comuns, se seu gato costuma te dar mordidas leves, ele está tentando te demonstrar afeto!

Lembre-se que gatos demonstram afeto de maneiras sutis, mas isso não quer dizer que eles não te amam o tanto quanto você os ama.

Em Alta

content

Conheça o aplicativo para grávida Alô Mamãe

Sua gestação pode ser mais divertida e leve com o aplicativo Alô Mamãe. Com ele, você recebe mensagens divertidas do seu bebê. Confira aqui!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Itaú

Confira neste post como o empréstimo pessoal Itaú funciona e saiba como solicitar um crédito que cai na sua conta na mesma hora.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Bahamas

Descubra o exato passo a passo para solicitar o cartão Bahamas. É um processo simples, fácil e pode ser 100% online, sem complicações.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Pão de Açúcar Platinum: como solicitar?

Deseja solicitar um cartão de crédito com muitos benefícios? Aqui você encontrará o guia completo de como fazer o pedido do cartão Pão de Açúcar Platinum ainda hoje. Verifique mais informações abaixo.

Continue lendo
content

Conheça a conta Ifood

A conta digital Ifood foi criada para auxiliar os donos de restaurantes a unificarem todos os seus processos financeiros. Ela possui algumas funções de crédito. Ficou interessado? Continue a leitura e confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Magazine Luiza Ouro

Descubra agora como solicitar o cartão de crédito Magazine Luiza Ouro. Leia todo conteúdo antes de solicitar, siga todos os passos.

Continue lendo