Carros

O segredo por trás dos carros da Tesla

Talvez você ainda não tenha ouvido falar neste fabricante de automóveis cujas inovações têm o objetivo de acelerar e inovar o mercado de veículos que não emitem poluentes. Esta é a Tesla Motors, uma empresa especializada em carros com propulsão elétrica.

Criada em 2003 com a missão de acelerar a transição do mundo à energia sustentável, lançou seu primeiro veículo em 2008, o Tesla Roadster. Capaz de ir de 0 a 100 em 3,7 segundos, o veículo movido por um motor elétrico e alimentado por uma bateria de íons de lítio deu início a trajetória de inovação da montadora. Por ser um modelo destinado a poucos, o Roadster foi o início desta missão ousada.

Anúncios

Tecnologia limpa e muito mais!

Atualmente, o modelo que simboliza a inovação tecnológica da marca é o Model S, um sedã criado para competir no segmento premium. Mesmo pertencendo a um segmento onde o privilegiado é o conforto, ele não deixa a esportividade para trás. Capaz de sair da imobilidade aos 100 km/h em 2,5 segundos, ele é considerado o terceiro carro de produção com aceleração mais rápida da história.

Um benefício dos motores elétricos é que, ao contrário dos motores de combustão, dispensam sistemas de transmissão e conseguem entregar seu torque máximo em períodos de tempo extremamente curtos. O Model S apresenta duas configurações de motor: com um motor por eixo, entregando tração nas quatro rodas ou com um único motor instalado no eixo traseiro, deixando o veículo apenas com tração nas rodas traseiras. Uma grande vantagem da disposição dos motores é o espaço para cargas. Como os motores são acoplados aos eixos foi possível a criação de dois porta malas, um dianteiro e um traseiro.

Por não ter transmissão e nem motor de combustão é fácil imaginar que os modelos da Tesla exigem muito menos manutenção. Já imaginou não precisar trocar óleo, velas, correia dentada e muitos outros itens que pesam no bolso? Bom, enquanto você não tem um Tesla e precisa cuidar da manutenção do seu carro conte com o SOS Mecânico para encontrar o melhor mecânico da sua região.

Para alimentar esses motores a Tesla oferece baterias de até 100 kWh, que foram produzidas com um design plano, sob o assoalho do carro para abaixar o centro de gravidade do modelo. Isto garante ao veículo maior estabilidade. O Model S também é dotado de frenagem regenerativa que utiliza parte da energia produzida durante o uso do freio para recarregar a bateria.

A autonomia é de até 613 km, tornando-o o veículo elétrico com maior alcance em produção. É importante destacar que este sempre foi um dos grandes desafios dos carros elétricos.

A alta tecnologia não está presente somente no conjunto de propulsão do carro. No interior se destaca a enorme tela de 17 polegadas que integra quase todas as funções do carro como abrir o teto panorâmico, controlar temperatura, altura da suspensão, controlar faróis, ajustar as configurações de frenagem regenerativa, entre várias outras funções.

Anúncios

Ainda não acabou

Além de todas as tecnologias abordadas anteriormente, o Model S possui uma ainda mais surpreendente: direção completamente autônoma. O carro é capaz de ir de um local a outro sem a intervenção do motorista. O carro pode se retirar da garagem automaticamente e lhe esperar na porta de casa, ou ao chegar em algum local o condutor pode descer antes e deixar que o veículo ache a vaga no estacionamento. Ele é capaz de se auto conduzir dentro de cidades e estradas, efetuando mudanças de faixa quando julgar necessário assim como um motorista comum.

A função pode ser acionada através da própria chave ou de um aplicativo no celular. Para que o veículo execute essas funções com segurança são utilizadas 8 câmeras ao redor do carro que tem uma visão de até 250 metro de distância, outros 20 sensores ultrassônicos completam o sistema de visão do veículo que opera sob chuva e neblina.

A Tesla foi e ainda vai ir mais longe. Imagine se o seu carro fosse quase como um computador sendo possível fazer atualizações a cada melhoria desenvolvida pelo fornecedor do sistema operacional. Ao amanhecer e ir para o trabalho você pode se deparar com uma nova funcionalidade e, o melhor, sem pagar nada e sem ir em concessionária. Aliás, a Tesla não tem concessionárias e sim lojas no estilo da Apple Store.

Um veículo futurista que já está disponível no mercado, mas a um alto custo devido à sua tecnologia e inovação. No Brasil o modelo custa a partir de 745 mil reais em sua versão mais básica e vale ressaltar que nem todas as funções da direção autônoma estão disponíveis no país devido nossa legislação. Mas o sonho de possuir um veículo que pode ser carregado na garagem de casa pode não estar tão distante. Elon Musk, fundador da empresa, confirmou o lançamento do Tesla Model 3 para o Brasil, o então carro de entrada da marca deverá custar cerca de 130 mil reais, segundo a Tesla.

Em Alta

content

Conheça o empréstimo pessoal Simplic

Conheça o empréstimo Simplic e veja se este empréstimo é o que você precisa no momento! Ah, ele é ideal para negativados! Confira!

Continue lendo
content

Cartão Ponto Frio ou Cartão Casas Bahia: qual o melhor?

Você quer produtos com descontos, mas está em dúvidas sobre a melhor escolha? Decida entre Cartão Ponto Frio ou Cartão Casas Bahia aqui!

Continue lendo
content

Conheça agora tudo sobre o cartão Submarino

Descubra nesse artigo completo todas as características e benefícios do cartão Submarino e descubra se ele é ou não uma boa opção para você.

Continue lendo

Cartões

Como solicitar o Cartão BRBCard Pré-Pago

Cartão BRBCard Pré-Pago pode ser uma excelente escolha para quem quer controlar gastos ou está negativado. Clique e confira como solicitar!

Cartão BRBCard Pré-Pago

O Cartão BRBCard Pré-Pago é um produto financeiro do Banco BRB que promete facilitar a vida de quem precisa se organizar em suas finanças, ou está negativado. E isso é possível pois o cartão na modalidade pré-pago do BRB não exige comprovação de renda e nem realiza avaliação de score de crédito junto aos órgãos de proteção SPC e Serasa.

Além disso, o Cartão BRBCard Pré-Pago conta com a bandeira Visa Nacional, o que possibilita aos usuários todas as vantagens Visa de pagamentos digitais. Assim, o cartão poderá atuar da mesma maneira que um cartão de crédito comum, sem o risco de uma fatura que seja maior do que as suas condições de pagamento!

Mas não pára por aí! Pois você poderá comprar em lojas online e físicas, contratar serviços digitais e se cadastrar em apps de entregas e carona, como Uber, Ifood, Rappi, etc. Muita praticidade, não é? Além disso você pode gerenciar seus gastos e seu saldo diretamente pelo app da BRBCard.

E para poder utilizar o cartão basta que você faça uma recarga através de boleto bancário sempre que quiser, e o valor estará disponível para uso em até 2 dias úteis, mediante uma pequena taxa de 2,50 reais por recarga.

Então, se ficou com interesse e quer solicitar o seu, confira abaixo o passo a passo que organizamos para facilitar todo o processo! 

card

Cartão de Crédito

BRBCard Pré-pago

Visa Nacional

Anuidade ZERO , sem consulta ao SPC e Serasa, benefícios da bandeira Visa

Você será redirecionado para outro site

Passo a passo para solicitar Cartão BRBCard Pré-Pago

Para solicitar o seu Cartão BRBCard Pré-Pago você poderá utilizar diferentes canais. Portanto, separamos nosso passo a passo em cada meio de solicitação diferente para tornar o processo ainda mais simples. Confira!

Solicitar online

Infelizmente o Cartão BRBCard Pré-Pago ainda não pode ser solicitado diretamente pelo site do banco BRB. Mas você poderá acessar a plataforma para tirar todas as suas dúvidas sobre o cartão, além de acessar o link para download do app BRBCard, por onde gerencia seu cartão pré-pago totalmente online.

Solicitar via telefone

Não existe um canal direto via telefone para solicitar o BRBCard, mas você consegue conversar com um atendente para sanar todas as suas dúvidas sobre o seu pré-pago. Para isso, basta telefonar para o serviço de atendimento ao consumidor, no 0800 880 6147.

Baixar aplicativo

Como dissemos, é possível fazer todo o gerenciamento do seu Cartão BRBCard Pré-Pago através do aplicativo da instituição financeira. Portanto, acesse a loja de aplicativos do seu celular, seja ele IOS ou Android, e procure pelo app BRBcard. 

Assim, você poderá fazer a solicitação de recarga, consultar seu saldo no cartão, bloquear ou desbloquear o cartão, ver a tabela de tarifas para os serviços, etc.

Cartão Visa Pré-Pago ou Cartão BRBCard Pré-Pago?

O cartão de crédito Visa pré-pago tem vários benefícios e te dá a possibilidade de contratar serviços e fazer compras da mesma forma que os outros cartões pré-pagos. Basicamente, para solicitar um cartão de crédito Visa pré-pago você precisa apenas ter um CPF válido. Não pedem que você comprove sua renda e nem que seja maior de 18 anos. Muito simples!

O Visa Pré-pago pode ser solicitado online e tem bandeira internacional, mas apenas maiores de 18 podem solicitar, enquanto o BRBCard é a partir de 16 anos, com bandeira nacional e sem solicitação online.

Portanto, para que você reflita sobre esses dois cartões pré-pagos, observe abaixo a tabela comparativa que preparamos para você.

Visa Pré-PagoBRBCard
Renda Mínimanão requernão requer
Anuidadedepende do banco emissorIsento, mas há taxa de adesão única no valor de 10 reais.
BandeiraVisaVisa
CoberturaInternacionalNacional
BenefíciosVai de Visa, onde você pode se cadastrar em promoções exclusivas e aproveitar as ofertasBenefícios da bandeira Visa, sem programa de pontuação

Como solicitar o cartão Visa Pré-pago?

Descubra mais sobre os benefícios do cartão de crédito Visa Pré-pago e as diferentes maneiras de solicitar o seu cartão. Clique e confira!

Você também pode gostar

content

7 cartões de crédito para universitários

Preparamos uma lista para você que está cursando a faculdade e precisa de um auxílio financeiro! Conheça os 7 cartões de crédito para universitários.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Santander SX

Descubra como solicitar online o seu cartão Santander SX e aproveite suas vantagens, como descontos em parceiros, parcelamento exclusivo e muito mais!

Continue lendo
content

5 boas práticas sobre parcelamento do cartão de crédito

Que tal saber como funciona o parcelamento do cartão de crédito e o que fazer para não comprometer sua renda? Então, clique aqui e confira!

Continue lendo