Listas

Maiores pandemias do mundo: as 15 doenças que mais marcaram a história em número de mortes

Com a atual pandemia do coronavírus, é normal as pessoas terem curiosidades sobre casos semelhantes do passado. Conheça agora as maiores pandemias do mundo.

Anúncios

por Priscila de Cassia

Publicado em 15/06/2020

Com a atual pandemia do coronavírus pela qual estamos passando, é normal as pessoas terem mais curiosidades sobre casos semelhantes que ocorreram no passado.

Se você faz parte deste grupo, saiba então que está no lugar certo!

No texto de hoje, iremos falar sobre as maiores pandemias do mundo, isto é, as 15 doenças que mais marcaram a história em número de mortes.

Até o final da sua leitura, você perceberá que o COVID-19 é sim muito grave, mas que a humanidade passou por situações bem piores.

Vamos conferir?

Com o atual coronavírus, é normal as pessoas terem mais curiosidades sobre as maiores pandemias do mundo. Se você faz parte deste grupo, saiba então que está no lugar certo!

Anúncios

15. Ebola: aproximadamente 11 mil mortes

Provavelmente, uma das maiores pandemias do mundo e mais recentes do mundo antes do coronavírus, a ebola causou um surto epidêmico em regiões da África Ocidental entre 2013 e 2016.

Quem acompanhou os noticiários da época, deve se recordar que a doença chamou a atenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de muitos países.

Inclusive, assim como está acontecendo agora com o Brasil devido ao COVID-19, alguns deles chegaram a decidir pelo fechamento de suas fronteiras para pessoas vindas daquela região.

Provavelmente, uma das maiores pandemias do mundo e mais recentes do mundo antes do coronavírus, a ebola causou um surto epidêmico na África Ocidental entre 2013 e 2016.

A primeira vez que foram identificados casos desta grave doença causada pelo vírus de mesmo nome foi em 1976 nas regiões do Sudão e da República Democrática do Congo.

No entanto, mesmo que o vírus tenha existido no passado, nenhum surto epidêmico de ebola foi tão grave quanto o de 2013-2016, quando 11.323 pessoas chegaram a falecer das 28.646 infectadas.

Para ter ideia da gravidade da doença, o número de mortes assustadoramente representa quase que 40% dos enfermos.

Acredita-se que uma espécie de morcego seja a transmissora do vírus e o contágio acontece quando uma pessoa tem contato com restos de animais contaminados por ele.

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar cartão Azul Itaucard Gold Mastercard

Quer saber como solicitar cartão Azul Itaucard Gold Mastercard? Então, fique ligado! Pois aqui vamos te explicar o passo a passo deste processo.

Continue lendo
content

Cartão Santander SX ou Cartão Original: qual escolher?

O cartão Santander SX ou cartão Original são opções de cartões de crédito para quem busca vantagens exclusivas. Saiba mais sobre eles aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Sofisa

Quer aprender como solicitar o cartão Sofisa, ideal para negativados, com cobertura internacional e ofertas Mastercard Surpreenda? Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Qual conta digital rende mais que a poupança?

As contas digitais estão cada vez mais comuns hoje em dia. Com elas, economizamos nas taxas e temos mais praticidade para o pagamento das nossas contas e movimentações bancárias. Dessa forma, a conta mais indicada é a conta digital rende mais que a poupança, que além de te ajudar a ter mais rentabilidade com o seu dinheiro, traz mais segurança e facilidades para a sua rotina. Saiba quais são aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Unibanco Clássico

Se você mora e trabalha em Portugal, que tal adquirir o cartão de crédito Unibanco Clássico? Ele oferece um ótimo programa de pontos e de cashback. Leia este post e confira o passo a passo desse processo. Vamos lá!

Continue lendo