Listas

Maiores pandemias do mundo: as 15 doenças que mais marcaram a história em número de mortes

Com a atual pandemia do coronavírus, é normal as pessoas terem curiosidades sobre casos semelhantes do passado. Conheça agora as maiores pandemias do mundo.

Anúncios

Com a atual pandemia do coronavírus pela qual estamos passando, é normal as pessoas terem mais curiosidades sobre casos semelhantes que ocorreram no passado.

Se você faz parte deste grupo, saiba então que está no lugar certo!

No texto de hoje, iremos falar sobre as maiores pandemias do mundo, isto é, as 15 doenças que mais marcaram a história em número de mortes.

Até o final da sua leitura, você perceberá que o COVID-19 é sim muito grave, mas que a humanidade passou por situações bem piores.

Vamos conferir?

Com o atual coronavírus, é normal as pessoas terem mais curiosidades sobre as maiores pandemias do mundo. Se você faz parte deste grupo, saiba então que está no lugar certo!

15. Ebola: aproximadamente 11 mil mortes

Provavelmente, uma das maiores pandemias do mundo e mais recentes do mundo antes do coronavírus, a ebola causou um surto epidêmico em regiões da África Ocidental entre 2013 e 2016.

Quem acompanhou os noticiários da época, deve se recordar que a doença chamou a atenção da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de muitos países.

Inclusive, assim como está acontecendo agora com o Brasil devido ao COVID-19, alguns deles chegaram a decidir pelo fechamento de suas fronteiras para pessoas vindas daquela região.

Provavelmente, uma das maiores pandemias do mundo e mais recentes do mundo antes do coronavírus, a ebola causou um surto epidêmico na África Ocidental entre 2013 e 2016.

A primeira vez que foram identificados casos desta grave doença causada pelo vírus de mesmo nome foi em 1976 nas regiões do Sudão e da República Democrática do Congo.

No entanto, mesmo que o vírus tenha existido no passado, nenhum surto epidêmico de ebola foi tão grave quanto o de 2013-2016, quando 11.323 pessoas chegaram a falecer das 28.646 infectadas.

Para ter ideia da gravidade da doença, o número de mortes assustadoramente representa quase que 40% dos enfermos.

Acredita-se que uma espécie de morcego seja a transmissora do vírus e o contágio acontece quando uma pessoa tem contato com restos de animais contaminados por ele.

Sobre o autor  /  Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o Empréstimo Credisfera?

Como solicitar o empréstimo Credisfera? É a hora de saber mais e estar a um passo de ter um dos melhores créditos pessoais online pra você.

Continue lendo
content

Como abrir conta Next Joy

Confira aqui como abrir sua conta Next Joy com rapidez, facilidade e agilidade. Uma conta em parceria com Bradesco e 100% gratuita.

Continue lendo
content

Cartão Santander SX ou Cartão Nubank: qual o melhor?

Quer escolher entre cartão Santander SX ou Nubank? Pois ambos são cartões com confiança, segurança e credibilidade! Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conta Nubank ou PagBank: qual a melhor conta digital?

Você sabia que a conta Nubank ou PagBank são opções 100% digitais, gratuitas e acessíveis a todos os públicos? Ambas com cartão de crédito internacional e um app completo. Quer saber mais sobre essas opções? Vem com a gente!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo consignado privado Crefaz

O empréstimo consignado privado Crefaz é uma ótima alternativa para quem quer colocar as finanças em dia com menos juros e maior prazo de pagamento. Para saber como solicitar o seu, é só continuar a leitura do artigo!

Continue lendo
content

Como estão as criptomoedas em 2022?

Antes de começar a investir em ativos como criptomoedas, é importante entender como esse mercado funciona. Além disso, especialistas preveem uma valorização das criptomoedas para esse ano, tornando-as um bom alvo de investimentos.

Continue lendo