Listes

Es-tu prêt pour demain? Ces 10 villes les plus préparées pour l’avenir le sont !

Voulez-vous connaître les villes les plus préparées pour l’avenir ? Si tel est le cas, lisez notre texte et voyez quel endroit sur cette planète est prêt pour demain.

PUBLICITÉ

Se um dia você resolver trocar de endereço residencial, é bom que troque por algum que esteja em uma das cidades mais preparadas para o futuro. Isto porque, com o avanço da internet e da nossa dependência por ela, além das mudanças cada vez mais rápidas da sociedade como um todo, é cada vez mais necessário se manter antenado e pronto para o amanhã. Mas não só nós, como também as cidades!

Com o avanço da internet e da nossa dependência por ela, é cada vez mais necessário se manter antenado e pronto para o amanhã. Mas não só nós, como também as cidades!

Em 2050, 2 entre 3 pessoas no mundo viverão em cidades. É bom, portanto, que elas estejam preparadas. Afinal, como irão reagir aos problemas econômicos e sociais e às mudanças climáticas? Estarão elas preparadas para proteger seus cidadãos?

Pensando nisto, a consultoria Oliver Wyman fez um ranking das cidades mais preparadas no futuro. Então, caso você queira viver em outro lugar do mundo, é importante que tenha esta lista em mente se não quiser prejudicar a sua qualidade de vida.

10ª – Sydney

Considerada a maior e mais povoada cidade da Austrália, Sydney ficou mundialmente conhecida por ter sediado os Jogos Olímpicos de 2000.

Graças ao clima ameno, ao litoral repleto de belas praias e à vida noturna agitada, a capital do estado de Nova Gales do Sul é um dos principais destinos turísticos australianos.

Considerada a maior e mais povoada cidade da Austrália, Sydney ficou mundialmente conhecida por ter sediado os Jogos Olímpicos em 2000.

No entanto, muito se engana quem pensa que Sydney é apenas mais um destino turístico. Na realidade, a cidade tem muito a oferecer a seus moradores, sendo uma das melhores cidades para trabalhar na Austrália.

A qualidade de vida na cidade é incomparável a de qualquer cidade brasileira, com serviços públicos, segurança e educação de primeira linha. Em termos de tecnologia, Sydney não desaponta seus moradores.

Com tantas qualidades, não é à toa o fato da cidade estar na nossa lista das 10 cidades mais preparadas para o futuro.

9ª – Berlin

É inegável o fato de que a história trouxe profundas marcas na cidade de Berlim, na Alemanha. Dentre elas, as da Guerra Fria e, principalmente, as da Segunda Guerra Mundial, o que fez com que a cidade se tornasse um dos principais destinos para quem busca turismo de guerra.

O lado positivo destas histórias cruéis pelas quais Berlim passou é que a cidade conseguiu se reinventar mesmo depois de tantas tragédias.

O lado positivo destas histórias cruéis pelas quais Berlim passou é que a cidade conseguiu se reinventar mesmo depois de tantas tragédias.

Considerada uma das 10 cidades mais preparadas para o futuro, Berlim chama a atenção de quaisquer turistas graças ao seu excelente funcionamento e de sua qualidade de cidade. Por exemplo, é impossível não se encantar com o seu impecável sistema de transporte público.

Com muitos parques e área verde, é na capital da Alemanha em que se encontra grande parte das multinacionais e grandes empresas alemãs. Deste modo, encontrar trabalho em Berlim não é um problema, já que as opções são as mais variadas.

8ª – Boston

Fundada pelos ingleses em 1630, Boston é um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos, onde se destacam instituições de ensino superior tais como a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts em Cambridge.

Além disso, a Escola de Inglês da Nova Inglaterra, considerada uma das 5 melhores escolas de língua inglesa do mundo, também se situa em Boston. Ou seja, educação é o que não falta por lá.

Fundada pelos ingleses em 1630, Boston é um dos principais polos educacionais dos Estados Unidos.

Graças à presença das universidades de elite, a capital do estado de Massachusetts atrai algumas das mentes mais brilhantes do mundo. Justamente por conta deste seu alto nível educacional, Boston passou a ser considerada uma das cidades mais preparadas para o futuro.

Por fim, não é só a educação na cidade que também chamou a atenção da consultoria Oliver Wyman. O ecossistema empresarial, um critério que mensura, por exemplo, a quantidade de startups que surge em comparação ao número de habitantes, também rendeu a Boston uma nota 10.

7ª – Amsterdã

Quem não tem o sonho de conhecer Amsterdã, não é mesmo? Conhecida principalmente por ser uma cidade progressista, o local é o destino dos sonhos de grande parte dos turistas.

No entanto, pense conosco: se a capital da Holanda já é excelente para turistar, imagine, então, para morar? Pois é! De fato, Amsterdã oferece muito a seus moradores e tem ainda muito mais a oferecer, já que é uma das cidades mais preparadas para o futuro, de acordo com a pesquisa realizada pela consultoria Oliver Wyman.

Amsterdã oferece muito a seus moradores e tem ainda muito mais a oferecer, já que é uma das cidades mais preparadas para o futuro.

Aos olhos do mundo, Amsterdã se destaca apenas pelo transporte público e pelo incentivo às bicicletas. Mas os seus pontos positivos vão muito além disso!

A cidade holandesa se destaca tanto pela digitalização do governo quanto pelo incentivo a criação de novas empresas. É, inclusive, um dos lugares do mundo onde há as incubadoras de startups mais bem-sucedidas, promovendo soluções para problemas mundiais com o avanço da tecnologia.

6ª – Estocolmo (70.4)

A capital da Suécia também não poderia ficar de fora da nossa lista das cidades mais preparadas para o futuro. Estocolmo, por exemplo, realizou grandes investimentos para melhorar e incentivar o seu transporte público, além de usar combustíveis limpos para uma grande parcela dos seus ônibus e trens urbanos.

Estocolmo, ainda, destaca-se pelo fato de 52% da sua energia ser proveniente de fontes renováveis. Ainda, recebeu a nota máxima no que diz respeito ao critério de digitalização do governo, o que tornou os seus serviços públicos rápidos e de qualidade. Bem diferente do Brasil, não é?

A capital da Suécia também não poderia ficar de fora da nossa lista das cidades mais preparadas para o futuro.

Chegamos à metade do texto e restam agora as outras 2 cidades mais preparadas para o futuro. Será que você tem algum palpite? Spoiler: não há nenhuma cidade brasileira abaixo. Já era de se esperar, né?

5ª – Paris (71.0)

Assim como Amsterdã, outro destino dos sonhos da grande maioria dos turistas é Paris. Conhecer a beleza arquitetônica da capital francesa, “flanar” por suas ruas e, principalmente, conhecer a Torre Eiffel, o símbolo da cidade, faz parte do imaginário de muitas pessoas.

Mas Paris não é só um grande destino turístico. Por mais que tenha na cidade um dos 10 pontos turísticos mais visitados do mundo, ela também é dos lugares mais preparados para o futuro.

Mas Paris não é só um grande destino turístico. Por mais que tenha na cidade um dos 10 pontos turísticos mais visitados do mundo, ela também é dos lugares mais preparados para o futuro.

Tão preparada que Joichi “Joi” Ito, diretor do Media Lab do Massachusetts Institute of Technology (MIT), afirmou em 2013 que “a cidade do futuro deve ser como Paris”. Isto porque, apesar de ser muito antiga, a capital francesa é futurística ao ter várias pequenas cidades dentro dela.

Por exemplo, é possível encontrar tudo o que precisa a uma pequena distância de onde você está. Além disso, há metrô aos quatro cantos da cidade, o que faz com que o carro seja dispensável no cotidiano parisiense.

4ª – São Francisco (71.9)

Considerado o centro financeiro, cultural e de transportes da área da baía de São Francisco, uma região com mais de 7,4 milhões de pessoas, o município de São Francisco, nos Estados Unidos, é também uma das cidades mais preparadas para o futuro.

Isto se deve principalmente pelo mesmo motivo que colocou Amsterdã nesta lista: o seu alto nível de startups com propostas palpáveis para solucionar problemas em todo o mundo.

São Francisco, nos Estados Unidos, é também uma das cidades mais preparadas para o futuro, principalmente pelo seu alto nível de startups.

Localizado o Vale do Silício, São Francisco é a cidade que concentra o maior ecossistema de startups do mundo. Para se ter ideia, empresas como Uber, Google e Airbnb foram criadas lá e há ainda negócios promissores, que muito provavelmente atingiram o seu sucesso num futuro próximo.

Com esta quantidade de empresas, além das suas mais de 30 instituições financeiras internacionais, São Francisco se tornou a décima oitava cidade mais rica do mundo e a nona dos Estados Unidos. Não à toa, consta nesta nossa lista.

3ª – Nova Iorque (72.7)

Já que citamos São Francisco, que tal falarmos sobre Nova York, a a cidade mais populosa dos Estados Unidos? Ela, como não poderia deixar de ser, é uma das cidades mais preparadas do mundo, muito em razão de ser um dos principais, senão o principal, centro econômico e financeiro do mundo.

A sua importância neste aspecto é tanta que Nova Iorque foi classificada em primeiro lugar entre as cidades de todo o mundo em atração de capital, negócios e turistas. Afinal, quem nunca se imaginou esfregando a mão no testículos (sim, testículos!) do touro de Wall Street em busca de muito dinheiro na vida, não é mesmo?

Nova York é uma das cidades mais preparadas do mundo, muito em razão de ser um dos principais, senão o principal, centro econômico e financeiro do mundo.

No que diz respeito à sua infraestrutura, não há o que reclamar. Por exemplo, a Corporação de Saúde e Hospitais da Cidade de Nova Iorque (HHC), que opera os seus hospitais públicos e clínicas, é considerado o maior sistema de saúde municipal dos Estados Unidos

Além disso, Nova Iorque ultrapassou Boston no que tange à educação e possui atualmente o maior sistema de ensino público e privado dos Estados Unidos. O único porém é em relação ao transporte público que, embora atenda cinco milhões de pessoas diariamente, ele é bem complicado de se usar.

2ª – Londres (75.6)

Capital da Inglaterra e do Reino Unido, Londres é o principal centro financeiro da Europa. Mesmo com o BREXIT, que foi a saída oficializada do Reino Unido da União Europeia, a Inglaterra, assim como a sua capital, mantiveram sua importância no continente.

Além desta importância econômica, Londres também agrada no que diz respeito à cultura. Considerada um dos principais centros culturais do mundo, a cidade é muitas em uma só.

Além desta importância econômica, Londres também agrada no que diz respeito à cultura. Considerada um dos principais centros culturais do mundo, a cidade é muitas em uma só.

Pessoas, indústrias, parques, grandes empreendimentos coexistem na metrópole que aprendeu a somar suas diferenças, atraindo grandes oportunidades e capital humano. Por isto mesmo, não haveria como Londres não estar na nossa lista das cidades mais preparadas para o futuro.

1ª – Singapura (75.8)

Uma coisa é fato: se Singapura tiver algum problema, pode ter a garantia de que ele não será dinheiro. Conhecida como “A Pérola da Ásia”, essa cidade-Estado asiática é hoje um dos maiores centros financeiros do mundo e foi eleita como o quarto país mais rico do mundo, sendo superada apenas por Qatar, Luxemburgo e Macau.

Não é, então, de se estranhar que a cidade seja a número 1 no que diz respeito ao preparo para o futuro. Um exemplo é o fato de que o governo limitou o aumento da frota de carros e investiu pesado em transporte de massa . Isto, por sua vez, garante um melhor aproveitamento do espaço e evita os congestionamentos, um dos principais vilões da qualidade de vida.

Conhecida como “A Pérola da Ásia”, essa cidade-Estado asiática é hoje um dos maiores centros financeiros do mundo e foi eleita como o quarto país mais rico do mundo.

E então, agora que já finalizamos o nosso texto sobre as cidades mais preparadas para o futuro, será que você definiu alguma para chamar de sua em algum momento da sua vida? Pode ter certeza que nós já!

A PROPOS DE L'AUTEUR  /  Priscille de Cassia

Diplômée en administration des affaires et contrôleur fiscal, elle est écrivain indépendante depuis 2016 pour cultiver son hobby qu'est l'écriture et gagner un revenu complémentaire. Actuellement, il écrit sur la vie financière, les cartes de crédit, les miles aériens et les voyages, ainsi que sur les curiosités en général.

REVU PAR  /  Junior Aguiar

REVIEWED_ROLE

SUJETS TENDANCES

content

Comment demander un prêt Deu Crédito

Vous êtes négatif et avez besoin de crédit pour payer vos dettes ? Lisez cet article et découvrez comment demander un prêt auprès de Deu Crédito.

Continue de lire
content

Comment demander la carte de crédit Méliuz

Découvrez dans cet article comment demander la carte de crédit Méliuz pour bénéficier de cashback jusqu'à 2% et des avantages Mastercard Platinum.

Continue de lire
content

Quel est le score minimum pour une carte de crédit ?

Connaître le score minimum d'une carte de crédit est essentiel pour éviter les refus lors des demandes. Découvrez les conseils que nous avons rassemblés ici !

Continue de lire

TU POURRAIS AUSSI AIMER

content

Tout sur l'Aide d'Urgence 2021

Voulez-vous rester au courant des principales informations concernant l’aide d’urgence 2021 ? Nous vous le disons dans cet article. Lisez et découvrez.

Continue de lire
content

Découvrez la carte de crédit WiZink Rewards

Vous vivez au Portugal et vous n'avez toujours pas de carte à votre disposition ? Alors, que diriez-vous de découvrir la carte de crédit WiZink Rewards ? Il offre un excellent programme de points. Lisez cet article et découvrez tout à ce sujet.

Continue de lire
content

Casas Bahia ou Ricardo Eletro : quelle carte choisir ?

Vous souhaitez une carte d'une chaîne de vente au détail pour effectuer des achats avec des réductions et que vous pouvez payer en plusieurs fois ? Les cartes Casas Bahia ou Ricardo Eletro peuvent être une bonne alternative, mais laquelle choisir ? Les deux n’exigent qu’un revenu minimum de R$1 045 reais et ont des frais annuels faibles, mais ils diffèrent sur d’autres aspects. Découvrez-le ci-dessous.

Continue de lire