Curiosidades

Famosos brasileiros que são LGBTQI+ e que você não sabia

Embora ainda exista muito preconceito, diversos famosos brasileiros que são LGTBQI+ estão falando publicamente sobre isso. Descubra quem são!

Anúncios

Conheça 16 famosos brasileiros que são LGTBQI+

Famosos brasileiros que são LGTBQI+. Fonte: Pexels.
Famosos brasileiros que são LGTBQI+. Fonte: Pexels.

Embora ainda exista muito preconceito, assumir-se como não hétero está cada vez mais fácil. Não à toa, há atualmente diversos famosos brasileiros que são LGTBQI+ e que falam publicamente sobre isso, não tendo mais medo de mostrar o seu verdadeiro eu.

No nosso passado não tão distante, as pessoas públicas sentiam-se reprimidas para expor sua orientação sexual que não fosse a heterossexual. Isto porque elas perdiam contratos e trabalhos, mesmo que fossem profissionais altamente qualificadas.

Tudo isto por uma única razão: preconceito. À mercê da opinião pública, os famosos viviam – e ainda vivem – à sombra dos noticiários a respeito de si. Se positivo, trabalhos não lhe faltavam. Se negativo, a história já era outra…

E era justamente isto o que acontecia quando o artista revelava não ser hétero. Luiz Fernando Guimarães, por exemplo, assumiu-se gay apenas em 2015, após anos e anos em silêncio a respeito do assunto.

A boa notícia é que o mundo está evoluindo, não é mesmo? Com isto, as pessoas estão sendo menos preconceituosas e mais tolerantes com a orientação sexual alheia. Aliás, cabe deixar claro que o que o outro gosta ou deixa de gostar não cabe a ninguém, a não ser à própria pessoa, correto?

Enfim, já que o papo é esse, que tal descobrirmos quem são os famosos brasileiros que são LGTBQI+? Com certeza, há diversos artistas abaixo que você nem imaginava que estariam aqui – mas estão! E então, vamos saber mais?

Anúncios

1. Ary Fontoura

Com a pandemia do coronavírus, veio uma nova forma de comunicação: as lives. Como tudo é transmitido ao vivo, diversas gafes acabam passando. Dentre elas, a mais recente revelação de que Ary Fontoura é homossexual.

Esta “comida de bola” aconteceu numa livre do ator de 87 anos de idade com a atriz Maria Zilda Bethlem. Conversa ai, conversa vem, a artista relembrou o momento em que Fontoura revelou para ela que, segundo suas palavras, era viado. Obviamente, esta informação pegou todos os internautas de surpresa, já que o ator nunca tinha falado anteriormente sobre sua orientação sexual.

2. Maria Zilda Bethlem

Aliás, aproveitando que já estamos falando da atriz Maria Zilda Bethlem, ela também faz parte do grupo dos famosos brasileiros que são LGTBQI+ e que você não sabia. Ela assumiu sua bissexualidade em 2013, quando falou publicamente sobre seu casamento com Ana Kalil, que ocorreu em 2008.

Em 2017, as duas se separaram. Antes de Kalil, Maria Zilda já tinha sido casada com o engenheiro César Leite Fernandes e o diretor televisivo Roberto Talma. Tem dois filhos, o Rodrigo Bethlem com César e o Raphael Vieira com Talma, e é hoje de três netas.

Anúncios

3. Fabiano Augusto

Quem não se lembra do rosto do garoto propaganda das Casas Bahia, né? Embora tenha ficado conhecido pelo Brasil por conta do comercial, o ator Fabiano Augusto é muitíssimo talentoso. Inclusive, para quem não sabe, ele interpretou o papel do Roberto Bolaños na peça “Chaves – Um Tributo Musical”.

Por não ser um ator de televisão, pouco se sabe de sua vida pessoal, principalmente no que diz respeito à sua orientação sexual. Fato é que ele também faz parte do rol dos famosos brasileiros que são LGTBQI+ e que você não sabia. Fabiano Augusto assumiu-se gay em 2018 no dia dos namorados e, de quebra, apresentou o seu namorado nas redes sociais.

4. Rodrigo Sant’Anna

O ator Rodrigo Sant’Anna ficou nacionalmente famoso na pele do mulherengo Admilson, ex-namorado de Lady Kate, no quadro de Zorra Total. No entanto, em sua vida pessoal, o humorista não tem nada de parecido com o personagem que lhe trouxe fama.

Na verdade, Rodrigo Sant’Anna é assumidamente gay. O mesmo falou abertamente sobre o assunto em março de 2020 no programa “Altas Horas” da Rede Globo, após afirmar que estava cansado de representar na sua própria vida. Todavia, os rumores começaram um ano antes, quando quando foram publicadas fotos do casamento dele com o marido, o roteirista Júnior Figueiredo.

5. Thalita Carauta

Parceira de palco do Rodrigo Sant’Anna no extinto programa Zorra Total, Thalita Carauta, que ficou conhecida graças às suas personagens irônicas, também é gay. A atriz assumiu à imprensa ser lésbica em 2018, porém vive junto com a escritora e diretora Aline Guimarães desde 2015. Em novembro de 2018, as duas adotaram um menino de cinco anos.

E aí, o que está achando sobre os famosos brasileiros que são LGTBQI+ e que você não sabia? Com certeza, há nomes que você provavelmente não sabia, como o do Ary Fontoura. Mas há ainda mais celebridades que você desconhecia a sua verdadeira orientação sexual. Que tal descobrirmos mais?

6. Diego Hypólito

O ginasta artístico Diego Hypólito viu sua vida ser tomada por rumores e fofocas. Dentre elas, questionamentos sobre sua perfomance no trabalho, ironias quanto às suas quedas no esporto, como a que levou nas Olimpíadas de 2012, e, principalmente, boatos quanto à sua orientação sexual.

Quem questionava o fato de Diego Hypólito ser realmente hétero tinha razão. Depois de muito tempo escondendo sua homossexualidade, em 2019 o atleta finalmente assumiu a todos que era gay. Conforme o mesmo afirmou, ele viveu a solidão de não ter ninguém com quem pudesse compartilhar os dilemas de ser uma pessoa gay numa sociedade preconceituosa. Felizmente, a história mudou e hoje ele não tem o que esconder nada de ninguém!

7. Leonardo Vieira

Leonardo Vieira é um ator brasileiro conhecido por fazer papéis em importantes teledramaturgias da televisão brasileira, como nas novelas Senhora do Destino da Rede Globo e Caminhos do Coração/Os Mutantes da Rede Record. E, sim, ele também é homossexual.

Embora sua orientação sexual só tenha vindo à tona em 2017, após sofrer ataques homofóbicos na internet, Leonardo Vieira relacionava-se com o seu atual marido desde 2010. Em julho de 2018, os dois se casaram e se mudaram para Portugal no ano seguinte após ameaças por, segundo as palavras do ator, “ser ele”. Uma pena ele ter que passar por isto até os dias de hoje!

8. Alessandra Maestrini

Quem não se lembra da personagem da atriz Alessandra Maestrini no programa humorístico Toma Lá, Dá Cá da Rede Globo? Afinal, impossível não se recordar das histórias divertidíssimas de sua personagem a respeito de sua terra natal, a cidade de Pato Branco, no Paraná.

Por estar na nossa lista de famosos brasileiros que são LGTBQI+ e que você não sabia, já deve imaginar que sua orientação sexual não é hétera, né? Na verdade, a atriz é declara abertamente se bissexual. A informação foi dada em 2014 após uma entrevista de Alessandra Maestrini para a revista Caras.

9. Camila Pitanga

Filha do grande ator Antonio Pitanga, o qual é casado com a deputada federal e ex-governadora do Rio de Janeiro Benedita da Silva, Camila Pitanga é uma atriz brasileira invejável. Sua carreira na dramaturgia é talentosíssima e, justamente por isto, pouco atrai holofotes para o que acontece em sua vida pessoal.

Deste modo, poucos sabem a sua verdadeira orientação sexual. Embora tenha vivido uma vida quase toda como heterossexual, sendo, inclusive, casada com diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, com o qual tem a sua única filha, a atriz passou a se relacionar com uma mulher, a artesã Beatriz Coelho, desde novembro de 2019.

10. Cassio Scapin

Quem viveu os anos 90, é impossível que não se tenha boas recordações da TV Cultura e dos seus programas infantis, como o Castelo Rá-Tim-Bum. Inclusive, seus personagens ficaram marcados na memórias de todos da geração, principalmente a figura do protagonista Nino, interpretado pelo ator Cassio Scapin.

Desde seu papel no programa infantil, pouco se tem escutado falar sobre a vida pessoal e profissional de Cassio Scapin. Definitivamente, o mesmo saiu dos holofotes e segue seu dia a dia discretamente. No entanto, mesmo assim, o ator levantou a bandeira LGBTQI+ e assumiu a todos seu relacionamento com um rapaz em junho de 2019.

11. Patricia Marx

Outra pessoa que passou muito tempo “dentro do armário”, mas acabou se assumindo recentemente, é a ex-Trem da Alegria, Patricia Marx. Em seu instagram, aproveitou o Dia do Orgulho LGBT, que foi o último dia 28 de junho, para afirmar que era gay com muito orgulho.

Agora nos resta apenas mais cinco nomes de famosos brasileiros que são LGTBQI+ e que você não sabia. Algum palpite de qual celebridade está por vir? Spoiler: há nome do primeiro escalão da Rede Globo!

12. Reynaldo Gianecchini

Uma coisa é fato: por mais que Reynaldo Gianecchini tivesse sido casado com a apresentador Marília Gabriela, boatos sobre a sua possível orientação sexual não faltavam. Depois de muito tempo após a separação, o ator revelou ao público que, sim, ele é bissexual.

A revelação ocorreu em uma entrevista sincera para o caderno Ela, do jornal O Globo, no ano passado. Segundo Gianecchini, ele prefere fugir de rótulos, pois a sua sexualidade é muito mais ampla. No entanto, confirmou que já teve relacionamentos com homens.

13. Pedro Andrade

Carioca, o apresentador Pedro Andrade faz sucesso nos Estados Unidos, onde atualmente vive, e está à frente do programa jornalístico Manhattan Connection da Globo News, programa pelo qual chegou a ser indicado ao Emmy em 2010. Graças à sua carreira profissional, que exige mais discrição, sua vida pessoal passa despercebido aos olhos dos fofoqueiros.

Por isso, por mais que Pedro Andrade seja assumidamente gay e nunca tenha escondido sua orientação sexual, poucas pessoas sabem este fato da vida dele. Inclusive, o apresentador já chegou a namorar por poucos meses o Lance Bass, o ex-integrante do ‘N Sync. Não à toa, ele está na nossa lista dos famosos brasileiros que são LGTBQI+ e que você não sabia.

14. Marco Nanini

Há alguns anos, era difícil imaginar atores e atrizes do primeiro escalão global assumindo serem gays ou bissexuais. Por conta disto, ao longo dos anos, muitos boatos surgiram a respeito da sexualidade de diversos atores, mas só agora vários deles têm tido coragem de se expor em público.

É o caso, por exemplo, do Marco Nanini, o eterno Lineu de A Grande Família, série da Rede Globo. Em 2011, com 63 anos de idade, ele deu uma entrevista à revista Bravo assumindo sua homossexualidade. Embora viva sozinho, o ator contou na reportagem que costuma receber alguns namorados em casa.

15. Miguel Falabella

Outro nome do primeiro escalão da Rede Globo e que se assumiu homossexual depois de muito tempo, mesmo com boatos que o rodeavam a respeito do assunto, foi o Miguel Falabella. Sempre muito discreto sobre a sua vida íntima, o ator falou abertamente sobre sua sexualidade numa entrevista para a revista Serafina em 2013.

Segundo Falabella, o mesmo foi casado durante a sua vida inteira. Como nunca tinha se assumido publicamente que era homossexual, o ator defendeu-se afirmando que nunca escondeu nada o que era para ninguém e sempre foi honesto consigo mesmo. Caso não tivesse sido, nunca teria sido o artista que foi.

16. Luiz Fernando Guimarães

Por fim, o último nome dos famosos brasileiros que são LGTBQI+ é, na verdade, o spoiler que demos no início deste texto: o do Luiz Fernando Guimarães. Conforme falamos, o ator se assumiu gay apenas em 2015, mas já está com seu atual marido há mais de vinte anos. Felizmente, a realidade hoje é outra e ele pode viver sendo quem é sem o peso de esconder-se.

O texto sobre os famosos brasileiros que são LGTBQI+ e que você não sabia chegou ao fim. Com certeza, há muitos outros nomes que deveriam estar na lista, assim como há aquelas celebridades que ainda não tornou pública a sua orientação sexual.

Independentemente das razões para escondê-las, o que esperamos é que cada um viva a sua feliz da melhor forma que lhe couber, não é verdade? Enfim, viva a diferença!

Os 16 artistas da Globo demitidos

Este ano 16 artistas da Globo foram demitidos. Quer saber quem faz parte desta lista? Então, leia este post e se surpreenda com desses nomes dos famosos.

Sobre o autor

Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Em Alta

content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão BMG: qual o melhor?

Falta pouco para você ter acesso a cartões com cashback e limite alto. Então, decida entre o cartão Nubank Ultravioleta ou cartão BMG!

Continue lendo
content

Review cartão Saraiva 2021

Confira nosso review do cartão Saraiva e descubra suas vantagens e descontos exclusivos, além de benefícios das lojas Saraiva! Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar empréstimo Ferratum Money

Confira como solicitar o empréstimo Ferratum Money e outras dicas sobre este empréstimo, para você não ter mais dúvidas e solicitá-lo!

Continue lendo

Cartões

Cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite: como funciona

Conheça o cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite com descontos em viagens, acesso ilimitado as salas VIP LATAM e seguro médico internacional.

Cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite: descontos e parcelamentos especiais em passagens

Então, o cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite é um produto financeiro internacional, lançado pelo banco Itaú em parceria com a LATAM, que juntos oferecem condições exclusivas para quem costuma viajar com a companhia, como descontos em passagens e parcelamentos em até 10 vezes.

Diante disso, continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre este cartão.

Anuidade12x de R$100 (isenta se gastar R$ 20.000/fatura)
Renda mínimaR$15.000
BandeiraVisa
CoberturaInternacional
BenefíciosCobertura internacional
Possibilidade de isenção de anuidade
Parcelamentos de passagens em até 10 vezes
Descontos em passagens e muito mais
Programa de pontos LATAM Pass
Mas, afinal, quais as características do cartão?

Como solicitar LATAM Pass Itaucard Visa Infinite

Saiba como solicitar o cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite que te oferece descontos em viagens, benefícios da bandeira e programa de pontos incrível.

Vantagens LATAM Pass Itaucard Visa Infinite

Então, o cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite é um produto financeiro que possui várias vantagens, sendo a primeira delas o fato de você poder se isentar de pagar a anuidade.

Isso porque, se você gastar a fatura de R$20.000 mensal, se torna isento do valor da anuidade, assim como se gastar a partir de R$10.000 mensal, ganhará 50% de desconto.

E, além disso, se você manter o gasto da fatura de R$20.000 mensal por três meses consecutivos, ganhará 20 mil pontos em bônus no programa de pontos LATAM Pass. Vale destacar que por meio deste programa você ganha 2,5 pontos a cada dólar gasto em compras no Brasil e 3,5 pontos em compras no exterior.

Ademais, com este cartão você não precisa se preocupar com confirmação de voos e reservas de mesas em restaurantes, pois o Infinite faz tudo isso para você, assim como também garante seguro de emergência médica internacional, seguro perda de conexão, seguro perda ou roubo de bagagens, seguro para veículos, entre outros.

E, ainda, garante embarque e check-in preferencial em voos domésticos e internacionais para titular e acompanhante.

Assim, este cartão é considerado um cartão de alta categoria, com dezenas de benefícios que você não encontra em nenhum outro cartão.

Características principais do LATAM Pass Itaucard Visa Infinite

Pois bem, o cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite é um cartão lançado pelo banco Itaú em parceria com a LATAM Pass.

Assim, é um cartão que possui bandeira Visa e cobertura internacional, ou seja, você pode fazer compras tanto em lojas nacionais quanto internacionais.

E, além disso, pode ter acesso também a todas as vantagens da bandeira Visa, como programa Vai de Visa que garante descontos e promoções exclusivas.

E, ainda, para solicitar o cartão é necessário você comprovar a renda mínima de R$15.000, assim como pagar a anuidade no valor de 12x de R$100.

Então, apesar de ser um excelente cartão, ele não é acessível para todas as pessoas, como veremos adiante.

Para quem o cartão é indicado

Então, o cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite não é um produto financeiro indicado para todas as pessoas, isso porque a renda que precisa ser comprovada é considerada alta, assim como o valor da anuidade também é elevado.

Quer conhecer mais sobre este cartão? Então, clique no conteúdo recomendado abaixo e confira!

Conheça o cartão LATAM Pass Itaucard Visa Infinite

Conheça o cartão LATAM Infinite e veja como você pode se isentar da anuidade, bem como ganhar descontos em viagens e parcelamentos exclusivos.

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão Zencard

O cartão Zencard é uma boa opção para você. Conheça suas vantagens, como funciona e porque você deve solicitar para facilitar suas compras

Continue lendo
content

Como solicitar o Empréstimo consignado Pan

Aprenda como solicitar o consignado banco Pan e outras informações úteis sobre este empréstimo, para que você consiga quitar suas dívidas!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Lendico

Conheça o empréstimo pessoal Lendico, ideal para quem precisa de dinheiro rápido e seguro e com as menores taxas de juros do mercado!

Continue lendo