Empréstimos

Empréstimo Agibank ou empréstimo Itaú: qual o melhor?

O empréstimo Agibank e o empréstimo Itaú tem baixas taxas de juros e benefícios exclusivos para te ajudar a sair do vermelho! Quer saber mais? Conheça aqui!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 02/09/2021

Agibank x Itaú: descubra qual escolher

Mas, afinal, qual empréstimo escolher? Fonte: Unsplash.
Mas, afinal, qual empréstimo escolher? Fonte: Unsplash.

Sem dúvida, os juros do empréstimo pessoal sempre fazem qualquer um pensar duas vezes antes de pedir um dinheirinho emprestado, não é mesmo? Pois bem, você sabia que existem linhas de crédito consignado com taxas de juros bem menores? Hoje vamos falar sobre duas delas: o empréstimo Agibank e o empréstimo Itaú. 

Portanto, quer saber mais detalhes sobre esses dois empréstimos para avaliar qual é a melhor opção para você? Então, continue a leitura!

Como solicitar o empréstimo Agibank

O empréstimo Agibank oferece baixas taxas de juros e parcelamentos em até 84 vezes para ajudar você a transformar os seus sonhos em realidade! Veja aqui como solicitar!

Como solicitar o empréstimo Itaú

O empréstimo Itaú não faz consulta ao SPC/Serasa e oferece 90 dias para começar a pagar! Veja aqui como solicitar o seu!

Empréstimo AgibankEmpréstimo Itaú
Renda mínimaNão informadoNão informado
Taxa de jurosA partir de 1,2% ao mêsEm torno de 2,72% ao mês
Prazo para pagarAté 84 mesesAté 84 meses
Prazo de liberaçãoDe 3 a 5 dias úteisDe 2 a 5 dias úteis
Valor do empréstimoAté R$10.000,00Até R$70.000,00
Aceita negativados?SimSim
VantagensJuros reduzidos, flexibilidade no pagamento.90 dias para começar a pagar, pode antecipar as parcelas.
Mas, afinal, quais são as características dos empréstimos?

Anúncios

Empréstimo Agibank

Conheça o empréstimo Agibank. Fonte: Agibank.
Conheça o empréstimo Agibank. Fonte: Agibank.

Primeiramente, vamos falar sobre o empréstimo Agibank. Nesse sentido, a empresa promete uma linha de crédito com muitas vantagens, como juros reduzidos, e oferece um atendimento totalmente digital através de aplicativo. Porém, diferente de outras fintechs, o Agibank também tem agências físicas se você preferir atendimento presencial. 

Então, o banco oferece duas modalidades de crédito para quem é aposentado, pensionista do INSS, militar ou servidor público: o empréstimo consignado e o empréstimo pessoal.  

Desta forma, o empréstimo consignado parcela em até 84 meses e está disponível para quem é negativado, isso porque as parcelas são descontadas diretamente do seu holerite, então a Agibank não faz consulta ao SPC/Serasa. Já o empréstimo pessoal é indicado se você já alcançou a margem do consignado (cerca de 35%) e precisa de um valor a mais. Porém, o custo efetivo total desse tipo de empréstimo é um pouco maior e o parcelamento é em até 72 vezes.

Assim, se você deseja fazer uma simulação de empréstimo para saber qual o valor e quais taxas de juros estão disponíveis para o seu perfil financeiro, pode fazer através do site oficial da fintech de forma gratuita e sem burocracia.

Empréstimo Itaú

Então, o que é o empréstimo Itaú? Fonte: Itaú.
Então, o que é o empréstimo Itaú? Fonte: Itaú.

A princípio, o banco Itaú é uma das instituições financeiras com maior credibilidade no Brasil e no mundo. Então, segundo a própria empresa, um dos seus objetivos é incentivar o crescimento pessoal dos seus clientes e ajudar você a realizar seus sonhos. 

Portanto, foi pensando nas suas necessidades financeiras que o banco Itaú criou o empréstimo Itaú consignado. Ou seja, uma modalidade de empréstimo para quem é aposentado, pensionista do INSS ou trabalha nos setores público e privado que tenham a empresa conveniada com o Itaú. 

Nesse sentido, a instituição oferece o prazo de até 84 meses para quitar as parcelas dependendo do seu benefício, e você só começa a pagar 90 dias após a contratação. Além disso, você pode escolher o valor das parcelas e ganhar um desconto caso antecipe o pagamento do mês. 

Ademais, o serviço está disponível apenas se você tem conta aberta no Itaú ou se recebe o seu benefício por lá. Então, se esse é o seu caso, você pode pedir o empréstimo pela internet, caixa eletrônico, aplicativo ou em uma das agências físicas. 

Anúncios

Quais as vantagens do empréstimo Agibank?

Então, além da facilidade para solicitar o seu empréstimo Agibank, a fintech oferece juros reduzidos a partir de 1,2% ao mês e um ótimo prazo de pagamento, que pode ser dividido em até 84 parcelas. Assim, você tem mais tempo para quitar a sua dívida e as parcelas ficam com um valor mais acessível.

Além disso, você não precisa justificar para o banco o motivo pelo qual quer adquirir o dinheiro. Dessa forma, após a aprovação do empréstimo, o valor cai na sua conta em até 24 horas para você usar como quiser.

Ainda mais, o banco oferece o empréstimo pessoal para quem já usou a margem consignável do consignado e deseja um valor a mais. Então, essa modalidade pode ter as parcelas descontadas em conta corrente e oferece o parcelamento em até 72 vezes.

Quais as vantagens do empréstimo Itaú?

Pois bem, o empréstimo Itaú consignado oferece juros de 2,72% ao mês, que são mais baixos do que suas outras linhas de crédito, além de um prazo de 90 dias para você começar a pagar as parcelas. Desta forma, você tem tempo para organizar as suas finanças antes de efetuar os pagamentos.

Além do mais, o banco te dá liberdade para escolher o valor das parcelas para que elas caibam no seu bolso sem comprometer a sua renda. Então, você também pode antecipar os pagamentos se quiser e, ainda, ganha desconto por antecipação. 

Ademais, o prazo de pagamento pode ser de até 84 meses dependendo do seu benefício e o dinheiro cai na sua conta em até 48h após a aprovação do empréstimo.

Além disso, se surgir algum imprevisto, você pode solicitar uma renovação de crédito. Ou seja, o Itaú quita os empréstimos ativos e libera mais um crédito em sua conta.

Quais as desvantagens do empréstimo Agibank?

A primeira vista, um aspecto negativo do empréstimo Agibank é que diferente de outras opções da mesma categoria, ele não oferece refinanciamento do débito e nem é possível atrasar ou pausar o pagamento das parcelas. Portanto, o valor será descontado da sua folha de pagamento independente se tiver algum imprevisto financeiro. 

Além disso, o empréstimo Agibank só pode ser feito por quem é aposentado, pensionista, militar ou servidor público. Portanto não é uma linha de crédito acessível para muitas pessoas. 

Ademais, os juros do empréstimo pessoal são mais altos que o consignado e oferecem um parcelamento com prazo menor, então é preciso tomar cuidado ao pedir o seu para não correr o risco de não conseguir efetuar o pagamento das parcelas.

Quais as desvantagens do empréstimo Itaú?

Então, o principal ponto negativo do empréstimo Itaú é que você precisa ter um vínculo com o banco. Desta forma, você só consegue solicitar a linha de crédito se tiver uma conta corrente ou se receber seu benefício por lá. 

Além disso, o valor do empréstimo e as taxas de juros variam conforme a sua renda e você precisa ter um limite pré-aprovado no banco para ter acesso à essas informações. Nesse sentido, a simulação online ou através dos caixas eletrônicos só é possível ser feita por correntistas. Então, se esse não é o seu caso, será necessário ir até uma agência física. 

Ademais, como qualquer outro consignado, o empréstimo Itaú só está disponível para um público restrito. Portanto, se você não é aposentado, pensionista, ou servidor de órgãos público e privado conveniado ao Itaú, essa linha de crédito infelizmente não está disponível para você. 

Empréstimo Agibank ou empréstimo Itaú: qual escolher?

Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Unsplash.
Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Unsplash.

Embora o empréstimo Itaú ofereça boas vantagens, como o prazo inicial de 90 dias para o pagamento da primeira parcela e a liberdade para escolher o valor que será debitado mensalmente da sua conta, é preciso ter vínculo com o banco e suas taxas de juros são mais altas do que a da concorrente. Contudo, o empréstimo Agibank oferece juros menores, mas não possibilita o cliente um refinanciamento se você precisar de mais dinheiro ou mais tempo para pagar as parcelas. 

Antes de decidir entre o empréstimo Agibank ou empréstimo Itaú, é importante que você tenha um bom planejamento de custos e analise com cuidado todas as informações antes de pedir um empréstimo consignado. Assim você tem certeza de que vai conseguir efetuar todos os pagamentos e não corre o risco de adquirir mais uma dívida.

Porém, se você quer conhecer outras linhas de crédito disponíveis no mercado, confira o conteúdo recomendado abaixo.

Empréstimo Bom pra Crédito ou empréstimo BMG

Aqui você vai encontrar tudo sobre o empréstimo Bom pra Crédito e o empréstimo BMG. Pois listamos as vantagens, as desvantagens e as características principais. Confira!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Como solicitar o empréstimo Help!

Aprenda como solicitar empréstimo pessoal Help e outras informações úteis sobre este empréstimo, para quitar suas dívidas!

Continue lendo
content

Cartão Ton ou Cartão Magalu: qual o melhor?

Não se preocupe com anuidade e compre no crédito até mesmo no exterior, portanto, decida entre o cartão Ton ou cartão Magalu!

Continue lendo
content

Tudo sobre o Crédito Imobiliário do Itaú!

O crédito Imobiliário do Itaú oferece duas linhas de financiamento, sendo uma delas lançada em setembro de 2020. Saiba mais no nosso texto!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Onde fazer curso técnico Ead?

Quer adquirir conhecimentos técnicos sem sair de casa? Isso é possível! Continue a leitura e confira opções de curso técnico Ead.

Continue lendo
content

Conheça o Empréstimo MOVA

Empréstimo MOVA é uma novidade que surgiu no mercado financeiro brasileiro, com melhores condições e sem intermédio de bancos. Confira sobre!

Continue lendo
content

Veja como cancelar o saque extraordinário de R$1 mil do FGTS

Apesar de proporcionar uma boa vantagem para quem precisa do dinheiro, não são todos os trabalhadores que desejam receber o valor do saque extraordinário do FGTS este ano. Se você é um deles, veja a seguir como cancelar a operação.

Continue lendo