Empréstimos

Empréstimo Agibank ou empréstimo Itaú: qual o melhor?

O empréstimo Agibank e o empréstimo Itaú tem baixas taxas de juros e benefícios exclusivos para te ajudar a sair do vermelho! Quer saber mais? Conheça aqui!

Anúncios

por Aline Barbosa

Publicado em 02/09/2021

Agibank x Itaú: descubra qual escolher

Mas, afinal, qual empréstimo escolher? Fonte: Unsplash.
Mas, afinal, qual empréstimo escolher? Fonte: Unsplash.

Sem dúvida, os juros do empréstimo pessoal sempre fazem qualquer um pensar duas vezes antes de pedir um dinheirinho emprestado, não é mesmo? Pois bem, você sabia que existem linhas de crédito consignado com taxas de juros bem menores? Hoje vamos falar sobre duas delas: o empréstimo Agibank e o empréstimo Itaú. 

Portanto, quer saber mais detalhes sobre esses dois empréstimos para avaliar qual é a melhor opção para você? Então, continue a leitura!

Como solicitar o empréstimo Agibank

O empréstimo Agibank oferece baixas taxas de juros e parcelamentos em até 84 vezes para ajudar você a transformar os seus sonhos em realidade! Veja aqui como solicitar!

Como solicitar o empréstimo Itaú

O empréstimo Itaú não faz consulta ao SPC/Serasa e oferece 90 dias para começar a pagar! Veja aqui como solicitar o seu!

Empréstimo AgibankEmpréstimo Itaú
Renda mínimaNão informadoNão informado
Taxa de jurosA partir de 1,2% ao mêsEm torno de 2,72% ao mês
Prazo para pagarAté 84 mesesAté 84 meses
Prazo de liberaçãoDe 3 a 5 dias úteisDe 2 a 5 dias úteis
Valor do empréstimoAté R$10.000,00Até R$70.000,00
Aceita negativados?SimSim
VantagensJuros reduzidos, flexibilidade no pagamento.90 dias para começar a pagar, pode antecipar as parcelas.
Mas, afinal, quais são as características dos empréstimos?

Anúncios

Empréstimo Agibank

Conheça o empréstimo Agibank. Fonte: Agibank.
Conheça o empréstimo Agibank. Fonte: Agibank.

Primeiramente, vamos falar sobre o empréstimo Agibank. Nesse sentido, a empresa promete uma linha de crédito com muitas vantagens, como juros reduzidos, e oferece um atendimento totalmente digital através de aplicativo. Porém, diferente de outras fintechs, o Agibank também tem agências físicas se você preferir atendimento presencial. 

Então, o banco oferece duas modalidades de crédito para quem é aposentado, pensionista do INSS, militar ou servidor público: o empréstimo consignado e o empréstimo pessoal.  

Desta forma, o empréstimo consignado parcela em até 84 meses e está disponível para quem é negativado, isso porque as parcelas são descontadas diretamente do seu holerite, então a Agibank não faz consulta ao SPC/Serasa. Já o empréstimo pessoal é indicado se você já alcançou a margem do consignado (cerca de 35%) e precisa de um valor a mais. Porém, o custo efetivo total desse tipo de empréstimo é um pouco maior e o parcelamento é em até 72 vezes.

Assim, se você deseja fazer uma simulação de empréstimo para saber qual o valor e quais taxas de juros estão disponíveis para o seu perfil financeiro, pode fazer através do site oficial da fintech de forma gratuita e sem burocracia.

Empréstimo Itaú

Então, o que é o empréstimo Itaú? Fonte: Itaú.
Então, o que é o empréstimo Itaú? Fonte: Itaú.

A princípio, o banco Itaú é uma das instituições financeiras com maior credibilidade no Brasil e no mundo. Então, segundo a própria empresa, um dos seus objetivos é incentivar o crescimento pessoal dos seus clientes e ajudar você a realizar seus sonhos. 

Portanto, foi pensando nas suas necessidades financeiras que o banco Itaú criou o empréstimo Itaú consignado. Ou seja, uma modalidade de empréstimo para quem é aposentado, pensionista do INSS ou trabalha nos setores público e privado que tenham a empresa conveniada com o Itaú. 

Nesse sentido, a instituição oferece o prazo de até 84 meses para quitar as parcelas dependendo do seu benefício, e você só começa a pagar 90 dias após a contratação. Além disso, você pode escolher o valor das parcelas e ganhar um desconto caso antecipe o pagamento do mês. 

Ademais, o serviço está disponível apenas se você tem conta aberta no Itaú ou se recebe o seu benefício por lá. Então, se esse é o seu caso, você pode pedir o empréstimo pela internet, caixa eletrônico, aplicativo ou em uma das agências físicas. 

Anúncios

Quais as vantagens do empréstimo Agibank?

Então, além da facilidade para solicitar o seu empréstimo Agibank, a fintech oferece juros reduzidos a partir de 1,2% ao mês e um ótimo prazo de pagamento, que pode ser dividido em até 84 parcelas. Assim, você tem mais tempo para quitar a sua dívida e as parcelas ficam com um valor mais acessível.

Além disso, você não precisa justificar para o banco o motivo pelo qual quer adquirir o dinheiro. Dessa forma, após a aprovação do empréstimo, o valor cai na sua conta em até 24 horas para você usar como quiser.

Ainda mais, o banco oferece o empréstimo pessoal para quem já usou a margem consignável do consignado e deseja um valor a mais. Então, essa modalidade pode ter as parcelas descontadas em conta corrente e oferece o parcelamento em até 72 vezes.

Quais as vantagens do empréstimo Itaú?

Pois bem, o empréstimo Itaú consignado oferece juros de 2,72% ao mês, que são mais baixos do que suas outras linhas de crédito, além de um prazo de 90 dias para você começar a pagar as parcelas. Desta forma, você tem tempo para organizar as suas finanças antes de efetuar os pagamentos.

Além do mais, o banco te dá liberdade para escolher o valor das parcelas para que elas caibam no seu bolso sem comprometer a sua renda. Então, você também pode antecipar os pagamentos se quiser e, ainda, ganha desconto por antecipação. 

Ademais, o prazo de pagamento pode ser de até 84 meses dependendo do seu benefício e o dinheiro cai na sua conta em até 48h após a aprovação do empréstimo.

Além disso, se surgir algum imprevisto, você pode solicitar uma renovação de crédito. Ou seja, o Itaú quita os empréstimos ativos e libera mais um crédito em sua conta.

Quais as desvantagens do empréstimo Agibank?

A primeira vista, um aspecto negativo do empréstimo Agibank é que diferente de outras opções da mesma categoria, ele não oferece refinanciamento do débito e nem é possível atrasar ou pausar o pagamento das parcelas. Portanto, o valor será descontado da sua folha de pagamento independente se tiver algum imprevisto financeiro. 

Além disso, o empréstimo Agibank só pode ser feito por quem é aposentado, pensionista, militar ou servidor público. Portanto não é uma linha de crédito acessível para muitas pessoas. 

Ademais, os juros do empréstimo pessoal são mais altos que o consignado e oferecem um parcelamento com prazo menor, então é preciso tomar cuidado ao pedir o seu para não correr o risco de não conseguir efetuar o pagamento das parcelas.

Quais as desvantagens do empréstimo Itaú?

Então, o principal ponto negativo do empréstimo Itaú é que você precisa ter um vínculo com o banco. Desta forma, você só consegue solicitar a linha de crédito se tiver uma conta corrente ou se receber seu benefício por lá. 

Além disso, o valor do empréstimo e as taxas de juros variam conforme a sua renda e você precisa ter um limite pré-aprovado no banco para ter acesso à essas informações. Nesse sentido, a simulação online ou através dos caixas eletrônicos só é possível ser feita por correntistas. Então, se esse não é o seu caso, será necessário ir até uma agência física. 

Ademais, como qualquer outro consignado, o empréstimo Itaú só está disponível para um público restrito. Portanto, se você não é aposentado, pensionista, ou servidor de órgãos público e privado conveniado ao Itaú, essa linha de crédito infelizmente não está disponível para você. 

Empréstimo Agibank ou empréstimo Itaú: qual escolher?

Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Unsplash.
Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Unsplash.

Embora o empréstimo Itaú ofereça boas vantagens, como o prazo inicial de 90 dias para o pagamento da primeira parcela e a liberdade para escolher o valor que será debitado mensalmente da sua conta, é preciso ter vínculo com o banco e suas taxas de juros são mais altas do que a da concorrente. Contudo, o empréstimo Agibank oferece juros menores, mas não possibilita o cliente um refinanciamento se você precisar de mais dinheiro ou mais tempo para pagar as parcelas. 

Antes de decidir entre o empréstimo Agibank ou empréstimo Itaú, é importante que você tenha um bom planejamento de custos e analise com cuidado todas as informações antes de pedir um empréstimo consignado. Assim você tem certeza de que vai conseguir efetuar todos os pagamentos e não corre o risco de adquirir mais uma dívida.

Porém, se você quer conhecer outras linhas de crédito disponíveis no mercado, confira o conteúdo recomendado abaixo.

Empréstimo Bom pra Crédito ou empréstimo BMG

Aqui você vai encontrar tudo sobre o empréstimo Bom pra Crédito e o empréstimo BMG. Pois listamos as vantagens, as desvantagens e as características principais. Confira!

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

O PicPay é seguro?

O PicPay é seguro? Clique aqui para entender como funciona esta carteira digital tão popular e saiba porque você pode utilizá-la com muita tranquilidade.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão de crédito Olé Consignado

O cartão de crédito Olé Consignado é internacional com bandeira Visa. Ele não tem anuidade e oferece descontos nos parceiros. Saiba aqui como solicitá-lo.

Continue lendo
content

Empréstimo pessoal Agibank é confiável?

Saiba aqui se o empréstimo pessoal Agibank é confiável e conheça algumas das suas principais características. Confira!

Continue lendo