Empréstimos

Empréstimo Agibank ou empréstimo Bom para Crédito: qual o melhor?

O empréstimo Agibank ou empréstimo Bom para Crédito são ótimas opções se você é aposentado ou pensionista do INSS ou, ainda, se precisa de uma ajuda financeira. Quer saber mais? Conheça aqui!

Anúncios

por Aline Barbosa

27/08/2021 | Atualizado em 02/09/2021

Agibank x Bom para Crédito: descubra qual escolher

Então, empréstimo Agibank ou empréstimo Bom Para Crédito, qual escolher? Fonte: Pexels.
Então, empréstimo Agibank ou empréstimo Bom Para Crédito, qual escolher? Fonte: Pexels.

A princípio, o empréstimo Agibank ou empréstimo Bom para Crédito são duas boas opções de linha de crédito para quem busca um empréstimo consignado ou empréstimo pessoal. Assim, ambas contam com plataformas digitais para que você faça a sua solicitação sem precisar sair de casa, com tranquilidade e segurança. 

Portanto, se você é aposentado, pensionista do INSS ou só precisa de um auxílio financeiro para quitar as suas dívidas e quer conhecer mais sobre essas linhas de crédito? Então, continue a leitura e confira!

Como solicitar o empréstimo Agibank

Se você é aposentado ou pensionista do INSS, o empréstimo Agibank pode ser a linha de crédito ideal para você! Veja aqui como solicitar!

Como solicitar o empréstimo Bom para Crédito

Está em dúvida sobre como solicitar o empréstimo pessoal Bom para Crédito? Veja aqui como pedir o seu crédito de uma maneira simples e prática.

Empréstimo AgibankEmpréstimo Bom para Crédito
Renda mínimaNão informadoNão informado
Taxa de jurosA partir de 1,2% ao mêsA partir de 0,75% ao mês
Prazo para pagarAté 84 mesesAté 120 meses
Prazo de liberaçãoDe 2 a 5 dias úteisAté 48h após análise
Valor do empréstimoAté 10 mil reaisAté 50 mil reais
Aceita negativados?Sim, no consignadoDepende de análise
VantagensJuros reduzidos, aceita negativadosParcelamento via boleto, diversas opções de financeiras com apenas um cadastro
Então, quais são as características dos dois empréstimos?

Anúncios

Empréstimo Agibank

Mas, afinal, o que é e como funciona o empréstimo Agibank? Fonte: Agibank.
Mas, afinal, o que é e como funciona o empréstimo Agibank? Fonte: Agibank.

Primeiramente, você conhece o Agibank? Pois bem, a empresa é uma instituição financeira digital. Porém, diferente de outras fintechs conhecidas do mercado, o Agibank também possui agências físicas se você preferir um atendimento presencial. 

Então, foi com essa visão de um atendimento diferenciado que a fintech criou o empréstimo Agibank. Uma linha de crédito diferenciada para quem busca um auxílio financeiro sem burocracia. 

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que são oferecidas duas linhas de crédito: o empréstimo consignado e o empréstimo pessoal.

Nesse sentido, o empréstimo consignado é oferecido exclusivamente a aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos, e tem bons benefícios. Bem como taxas reduzidas de juros e um parcelamento flexível. Então, por ser consignado, o empréstimo Agibank não faz consulta ao SPC/Serasa já que as parcelas são descontadas diretamente na sua folha de pagamento. 

Já o empréstimo pessoal Agibank, é destinado aos clientes que atingiram a margem do consignado com desconto em folha (cerca de 30%) e desejam completar o valor desejado no empréstimo. Portanto, as taxas de juros desta modalidade são um pouco mais altas e a quantidade de parcelas também é menor, mas é permitido fazer o desconto das parcelas com débito em conta. 

Assim, se você gostou da proposta do empréstimo Agibank e deseja solicitar a linha de crédito, pode fazer isso através do site oficial da fintech.

Empréstimo Bom para Crédito

Então, como funciona o empréstimo Bom para Crédito? Fonte: Bom para Crédito.
Então, como funciona o empréstimo Bom para Crédito? Fonte: Bom para Crédito.

Antes de tudo, a Bom Para Crédito é uma plataforma totalmente digital e gratuita. Então, tem como intuito facilitar o acesso do cliente a diversas instituições financeiras que oferecem linhas de crédito, tudo com apenas um único cadastro. 

Desta forma, é importante saber que o empréstimo Bom Para Crédito não vem diretamente da fintech. Ou seja, a empresa funciona como correspondente bancário e tem parceria com mais de 30 instituições financeiras que oferecem empréstimos dependendo de suas necessidades e do seu perfil financeiro.

Além disso, a fintech oferece algumas modalidades de linha de crédito, entre elas o empréstimo pessoal e o empréstimo consignado. Porém, este último só pode ser solicitado por quem é aposentado, pensionista do INSS ou funcionário de empresa privada, mas tenha convênio com a financeira que ofertou o empréstimo. 

Ademais, para solicitar o empréstimo Bom para Crédito, é preciso acessar o site oficial da empresa e informar alguns dados, como o valor e a quantidade de parcelas que deseja pagar. Então, é feita a análise de crédito e em apenas 5 minutos você já recebe a resposta de quais financeiras estão disponíveis para lhe emprestar o valor pretendido, assim como o parcelamento e as taxas de juros.

Anúncios

Quais as vantagens do empréstimo Agibank?

Primeiramente, a característica que mais se destaca são as taxas reduzidas, que começam em 1,2% ao mês. Ademais, a flexibilidade no pagamento das parcelas também tornam esta linha de crédito uma ótima opção para aposentados e pensionistas do INSS.

Além disso, o Agibank não faz consulta no SPC/Serasa e é uma instituição segura, autorizada pelo Banco Central. 

Quais as vantagens do empréstimo Bom para Crédito?

Pois bem, o aspecto positivo que mais chama atenção no empréstimo Bom para Crédito é que a fintech oferece o parcelamento via boleto bancário. Desta forma, você não compromete o limite do seu cartão com o pagamento das parcelas. 

Ainda mais, as taxas de juros começam a partir de 0,75% ao mês, e você tem a resposta de quais financeiras estão disponíveis para emprestar o valor solicitado em até 5 minutos. Além disso, algumas financeiras liberam linha de crédito para quem é negativado e pessoas que não podem comprovar renda. 

Nesse sentido, o limite do empréstimo pode chegar até R$50.000,00 e o parcelamento pode ser feito em até 120 meses. Uma vez que sua proposta é aceita e o contrato assinado, o valor cai na sua conta em até 48 horas. 

Quais as desvantagens do empréstimo Agibank?

Então, o principal ponto negativo no empréstimo Agibank é que ele não é acessível a todas as pessoas que precisam de uma linha de crédito. Nesse sentido, só podem fazer a solicitação de crédito consignado quem é aposentado, pensionista do INSS ou funcionário público. 

Além disso, as restrições são ainda maiores para quem deseja o empréstimo pessoal que só pode ser solicitado caso você já tenha usado a margem do empréstimo com desconto em folha.

Ainda mais, o tempo de resposta para o pedido pode demorar de 2 a 5 dias úteis, o que é um tempo longo para quem tem pressa em conseguir o crédito. Bem como, por ter as parcelas descontadas diretamente no holerite, não é possível atrasar o valor do débito. Ou seja, você será descontado independente de qualquer imprevisto financeiro. 

Quais as desvantagens do empréstimo Bom para Crédito?

Então, por ser uma fintech especializada em intermediar seu pedido, o empréstimo Bom para Crédito não se responsabiliza pelas taxas de juros que podem ser cobradas pela financeira que ofertou a linha de crédito a você. Desta forma, após sua análise de crédito, o Custo Efetivo Total (CET) pode ser mais alto na financeira disponível do que nos bancos. 

Além disso, apesar de não restringir a solicitação para quem é negativado ou não possui comprovante de renda, o tempo de resposta após análise do seu perfil financeiro é de dois dias úteis.

Empréstimo Agibank ou empréstimo Bom para Crédito: qual escolher?

Empréstimo Agibank ou Empréstmo Bom Para Crédito: qual escolher? Fonte: Pexels.
Empréstimo Agibank ou Empréstmo Bom Para Crédito: qual escolher? Fonte: Pexels.

Enfim, agora que já conhecemos as características do empréstimo Agibank ou empréstimo Bom para Crédito, você pode avaliar suas vantagens e desvantagens e escolher qual dos dois atende melhor às suas necessidades financeiras.

Sem dúvida, ambos apresentam boas vantagens para quem é aposentado ou pensionista do INSS, ou até para quem só precisa de um auxílio financeiro, como é o caso do Bom para Crédito.  Portanto, se você se encaixa nessas categorias, eles podem ser a linha de crédito ideal para você.

Mas, se ainda tiver dúvidas, confira o conteúdo recomendado abaixo e conheça outros empréstimos disponíveis no mercado.

Empréstimo Agibank ou empréstimo Caixa

Precisa de um empréstimo rápido? Confira nosso conteúdo sobre empréstimo Agibank ou empréstimo Caixa. Os prazos para pagamentos são mais longos e ambos possuem boas taxas

Sobre o autor

Aline Barbosa

Escritora e produtora de conteúdo para diversos assuntos, é apaixonada pela escrita e pelo novo. Sempre em busca de conhecimento, tem como objetivo transmitir o que aprendeu de forma leve e descomplicada.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Review cartão AME Digital 2021

Confira o review do cartão AME Digital e conheça todos os benefícios do produto, como cashback e anuidade gratuita. Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Livraria Cultura

O cartão de crédito da Livraria Cultura oferece vantagens nas compras no dia a dia, sistema de pontos e outros benefícios. Saiba mais!

Continue lendo
content

Cartão Magalu ou Cartão Polishop: qual escolher?

Cartão Magalu ou cartão Polishop: saiba tudo sobre esses dois cartões de compras com cobertura internacional, descontos exclusivos e muito mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como se preparar para entrevista de emprego

Quer saber como se preparar para entrevistas de emprego ainda em 2021? Separamos dicas para que você saiba como. Continue a leitura e descubra!

Continue lendo
content

Wanessa Camargo, uma das cantoras mais bem pagas da atualidade

Não é apenas Zezé di Camargo que conta com uma vasta fortuna. Nesse sentido, sua filha Wanessa Camargo é considerada a cantora mais bem paga segundo a revista People With Money. Confira tudo sobre a fortuna da cantora.

Continue lendo
content

Como sair das dívidas até o final de 2021

Está com problemas para sair das dívidas? Então, confira aqui como sair dessa situação com um bom planejamento financeiro, bem como veja como negociar com o credor. Ademais, leia este post e aprenda como sair das dívidas agora mesmo!

Continue lendo