Empréstimos

Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra: qual escolher?

Seja o Crédito Imobiliário Banco de Brasília ou Crédito Imobiliário Safra, ambos trazem condições atraentes para você conquistar o imóvel próprio. Confira!

Anúncios

por Amanda Laet

Publicado em 02/08/2021

Banco de Brasília x Safra: descubra qual escolher

Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra. Fonte: Foregon.
Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra. Fonte: Foregon.

Se está na dúvida entre o crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra, você está no lugar certo! Neste artigo, vamos falar sobre as características dos dois financiamentos. Assim, você pode escolher qual é a melhor opção para a sua vida financeira.

Pois bem, o sonho de ter um imóvel próprio pode estar mais perto do que você imagina. Isso porque as duas opções de créditos imobiliários contam com condições atraentes para que você possa aumentar o seu patrimônio.

Então, continue a leitura e compare os dois financiamentos imobiliários para decidir qual se encaixa melhor nas suas necessidades. Vamos lá?

Solicitar Crédito Imobiliário Banco de Brasília

O Crédito Imobiliário Banco de Brasília tem taxas reduzidas e garante agilidade na contratação. Confira aqui como solicitar!

Como solicitar o Crédito Imobiliário Safra

O Crédito Imobiliário Safra oferece juros baixos, financiamento de até 85% do imóvel e pagamento em 30 anos. Confira aqui como solicitar!

 Banco de BrasíliaSafra
Renda mínimaNão informadaNão informada
Taxa de jurosA partir de 6,25% ao ano + TRA partir de 2,99% ao ano + Poupança
Prazo para pagarAté 420 mesesAté 360 meses
Onde usar o créditoFinanciamento de imóvelFinanciamento de imóvel
VantagensFinanciamento de até 80% do imóvel, taxa de juros baixaFinanciamento de até 85% do imóvel, taxas reduzidas

Anúncios

Crédito imobiliário Banco de Brasília

Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra. Fonte: Ao Vivo de Brasília.
Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra. Fonte: Ao Vivo de Brasília.

Então, o Banco de Brasília, também conhecido como BRB, é uma das grandes instituições de concessão de crédito imobiliário do Distrito Federal.

Ademais, o banco tem a missão de contribuir para o desenvolvimento econômico, social e humano da população. Por isso, você pode ter a segurança de estar solicitando o seu financiamento em um banco confiável e que oferece condições incríveis aos seus clientes.

Pois bem, com o crédito imobiliário, você financia até 80% do valor do imóvel e ainda pode parcelar em até 420 meses. Uma oportunidade ótima, não é mesmo?

Além disso, o banco oferece três opções de taxas de juros. Dessa forma, você pode escolher a ideal para as suas necessidades.

Crédito imobiliário Safra

Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra. Fonte: InfoMoney.
Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra. Fonte: InfoMoney.

Sem dúvida, o Banco Safra também é uma opção segura e confiável para a sua vida financeira. Isso porque ele tem mais de 175 anos de experiência no mercado.

Assim, o seu crédito imobiliário também é uma oportunidade interessante para quem está buscando um imóvel próprio.

Pois bem, com o crédito, você financia até 85% do imóvel e tem 360 meses para pagar. Ademais, você aproveita taxas de juros baixas a partir de 2,99% ao ano + Poupança.

Então, as duas opções são bastante interessantes, não é mesmo? Por isso, continue a leitura e confira os prós e contras de cada uma. Assim, você pode tomar a sua decisão com todas as informações na mão!

Anúncios

Quais as vantagens do crédito imobiliário Banco de Brasília?

Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra.
Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra.

Pois bem, vamos falar agora sobre os pontos positivos do crédito imobiliário Banco de Brasília.

Em primeiro lugar, podemos citar as suas condições atraentes de contratação. Então, o financiamento pode ser de até 80% do imóvel com parcelas de até 420 meses, ou seja, 35 anos. Assim, você consegue fazer um planejamento a longo prazo detalhado.

Outra vantagem é que você pode escolher entre três taxas de juros. Dessa forma, você pode decidir qual é a mais vantajosa para a sua vida financeira. Confira a seguir as opções:

Ademais, o banco oferece um simulador de crédito. Com ele, você consulta algumas informações importantes sobre os financiamentos disponíveis.

Além disso, o BRB oferece mais uma condição especial aos seus clientes: é possível utilizar o seu FGTS para pagar parte da dívida.

Quais as vantagens do crédito imobiliário Safra?

Agora, vamos comentar sobre as principais características positivas do financiamento do Banco Safra.

Então, a tradição do banco de mais de 175 anos no mercado é um ponto a seu favor. Assim, você pode ficar seguro no momento de solicitar o seu crédito.

Ademais, suas condições também são bastante interessantes. Assim, você tem a possibilidade de financiar até 85% do valor do imóvel. Dessa forma, a entrada é de apenas 15%.

Além disso, o prazo para parcelamento pode chegar a até 360 meses, o que é o equivalente a 30 anos.

Outra vantagem é que você pode escolher entre dois tipos de financiamento: o SFH e o SFI.

Então, no SFH, ou Sistema Financeiro de Habitação, o imóvel pode chegar a um valor de até R$ 1,5 milhão. Ademais, é possível utilizar o seu FGTS para pagar as parcelas.

Já com o SFI, ou Sistema de Financiamento Imobiliário, o imóvel não tem restrição de valor. Porém, não é possível usar o FGTS no pagamento da dívida.

Pois bem, agora que você já conhece as vantagens de cada crédito imobiliário, vamos falar sobre as suas características negativas. Assim, você pode tomar a melhor decisão para as suas necessidades.

Quais as desvantagens do crédito imobiliário Banco de Brasília?

Então, uma das principais desvantagens do crédito imobiliário Banco de Brasília é que você não pode fazer a sua solicitação online. Assim, você deve ir até uma das agências do BRB para conseguir pedir o seu financiamento.

Ademais, outro ponto negativo é sobre a adesão da taxa de juros pelo IPCA. Nesse caso, o prazo para pagamento da dívida diminui de 420 para 360 meses. Assim, você teria 5 anos a menos para quitar a sua dívida.

Além disso, você não pode ter restrições de crédito, pois o banco realiza análise do perfil. Então, regularize qualquer pendência antes de fazer a solicitação.

Quais as desvantagens do crédito imobiliário Safra?

Pois bem, o primeiro ponto negativo do crédito imobiliário Safra é que a sua solicitação só pode ser feita presencialmente, assim como o financiamento do BRB. Então, para solicitá-lo, você deve ir até uma agência do Banco Safra e falar com um de seus atendentes.

Além disso, o financiamento está disponível apenas para clientes da instituição. Por isso, você vai precisar abrir uma conta no banco. Porém, você consegue fazer esse processo rapidamente pelo aplicativo.

Por fim, o banco realiza análise do seu perfil para aprovar o financiamento. Por isso, é necessário que você não tenha nenhuma restrição de crédito.

Crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra: qual escolher?

Então, já decidiu qual é a melhor escolha para você entre o crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra?

De qualquer forma, as duas opções são bastante vantajosas e contam com condições especiais. Dessa forma, qualquer que seja sua escolha, você vai estar no caminho certo para conquistar o sonho de ter um imóvel próprio.

Assim, o financiamento do BRB oferece três opções para as taxas de juros. Além disso, você pode conseguir um valor de empréstimo de até 80% do imóvel com 35 anos para pagar.

Por outro lado, o crédito imobiliário Safra é oferecido por uma instituição tradicional com longa história no mercado. Ademais, o financiamento pode ser de até 85% do valor do imóvel com parcelamento em 30 anos.

Portanto, você pode analisar com calma todas as características de cada um e decidir qual é a melhor escolha para as suas necessidades: crédito imobiliário Banco de Brasília ou crédito imobiliário Safra?

Mas, se você ainda está em dúvida sobre qual escolher, não tem problema! Confira o nosso conteúdo recomendado abaixo e conheça outras opções de empréstimo.

Empréstimo Superdigital ou Empréstimo SIM?

Empréstimo Superdigital ou Empréstimo SIM: Você sabe qual deles é a melhor opção na contratação de um crédito pessoal? Confira as condições!

Sobre o autor

Amanda Laet

Graduada em Letras e pós-graduada em Tradução. Atua como redatora, revisora e tradutora autônoma de diversos temas. Por meio da escrita, busca transmitir informações a todas as pessoas que querem aprofundar seus conhecimentos ou aprender algo novo.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o empréstimo pessoal uConecte

O empréstimo pessoal uConecte é aprovado em poucas horas e é ideal para quem precisa de dinheiro de maneira rápida. Confira mais aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar cartão AME

O cartão AME oferece benefícios exclusivos, além de cashback e cobertura internacional com a bandeira Mastercard. Veja aqui como solicitar!

Continue lendo
content

8 opções de cartões de cooperativa 2022

Confira neste post as 08 melhores opções de cartões de cooperativa disponíveis no mercado para que você possa fazer a melhor escolha.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Cartão Bradesco Visa Platinum: o que é o cartão Bradesco Visa Platinum?

O cartão Bradesco Visa Platinum tem ótimos programas de recompensas. Quer saber mais sobre ele? Então, continue a leitura e confira!

Continue lendo
content

9 vantagens do cartão de crédito Uber

Está com o nome sujo ou tem score de crédito baixo? O cartão de crédito Uber te dá mais autonomia financeira para realizar compras e pagamentos online.

Continue lendo
content

Como solicitar o consórcio imobiliário Bradesco

Você não vê a hora de ter um imóvel para chamar de seu? Então, veja aqui o que fazer para solicitar o consórcio imobiliário Bradesco e realizar-se!

Continue lendo