Auxílio Governo

Conheça o programa Minha casa, Minha vida

Com o programa Minha casa minha vida, você tem a chance de sair do aluguel e conquistar a casa própria. Assim, você substitui uma parcela pela outra e, ainda, paga por algo que é seu. Continue a leitura e confira tudo sobre o programa.

Anúncios

Descubra como sair do aluguel e comprar uma casa com parcelas que cabem no seu bolso

Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Trisul.
Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Trisul.

O programa Minha casa Minha vida é um programa do Governo Federal com o objetivo de facilitar o financiamento do imóvel próprio para pessoas por meio de subsídios. Nisso, os subsídios são usados para reduzir as parcelas de compra do imóvel e você consegue pagar as vezes até menos o que paga no seu aluguel.

Então, hoje, vamos mostrar como funciona este programa, como você pode se inscrever, e outras informações úteis sobre o assunto! Confira!

Como se inscrever no Programa Minha casa Minha vid

Descubra aqui o passo a passo para se inscrever no programa habitacional do Governo Federal.

O que é e como funciona o programa Minha casa Minha vida?

Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Anoreg.
Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Anoreg.

Pois bem, é um programa reunindo iniciativas de habitação do Governo Federal para ampliar as moradias e atender as necessidades dos cidadãos.

Então, ele visa promover o desenvolvimento habitacional, estipulando a modernização nas cidades, atuando em diversas modalidades. O objetivo é iniciar o processo de regularização fundiária de mais de 100 mil imóveis até o fim de 2021.

Advertisement

Quais as vantagens?

Pois bem, há várias vantagens do programa habitacional Minha casa Minha vida. De início, a primeira grande vantagem é a atuação em diferentes frentes. Isso porque, o foco do programa continua sendo financiar moradias para centenas de pessoas, mas, também permitir a regularização fiduciária e a reforma de imóveis.

E além disso, as taxas de juros são bem menores, pois, os percentuais mínimos estão na faixa dos 4,25%, podendo sofrer variações conforme a renda da família e a localização.

Então, o governo também pretende ampliar a escolha dos imóveis, fornecendo imóveis com valores um pouco mais altos do que eram os previstos no antigo programa, assim como, com parcelas mais atrativas!

Outra vantagem deste programa, é a maior facilidade para residentes nas regiões Norte e Nordeste.

Isso porque, essas regiões são as que mais sofrem com a dificuldade de compra de imóveis, então, possuem mais vantagens em relação as outras regiões.

E além disso, há também haverá um novo quadro de divisão de renda para concessão de benefícios, sendo uma ótima oportunidade para novos participantes do programa. E ainda, irá ajudar fornecendo novos postos de trabalho em todo Brasil!

Vale a pena participar do programa?

Portanto, o programa é ideal para quem deseja comprar o primeiro imóvel, mas, não possui condições financeiras suficientes para isso, sendo ainda um aprimoramento dos outros programas habitacionais. Então, com taxas de juros mais baixas e várias vantagens, vale a pena conferir esse programa!

Como se inscrever?

Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Cimento Itambé.
Conheça o programa Minha casa Minha vida. Fonte: Cimento Itambé.

Pois bem, de acordo com a Caixa Econômica Federal, as famílias que possuem renda mensal de até R$7 mil poderão contratar o programa por meio da construtora ou por uma entidade organizadora que esteja vinculada a um empreendimento que possa ser financiado por algum banco público.

Depois disso, as inscrições são avaliadas e os cidadãos conseguem acesso as condições de financiamento, se seguirem todos os critérios!

Em seguida, será preciso aguardar a aprovação dos documentos. E então, assinar o contrato do financiamento! Ademais, se quiser saber mais detalhes sobre o processo de inscrição, leia o conteúdo recomendado abaixo.

Como se inscrever no Programa Minha casa Minha vid

Descubra aqui o passo a passo para se inscrever no programa habitacional do Governo Federal.

Sobre o autor  /  Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Vagas Aiqfome: como verificar as opções?

Confira as principais vagas Aiqfome abertas atualmente e veja como é trabalhar em uma das mais antigas empresas de delivery brasileira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Postalis

Saiba aqui como você pode solicitar o empréstimo Postalis para renegociar seus débitos financeiros e usufruir das suas vantagens.

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Omni

Conheça o cartão de crédito Omni e saiba como ele pode te ajudar nas compras do dia a dia, já que oferece até 40 dias para pagar e seguros exclusivos.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Empréstimo CrediPronto ou Empréstimo Bradesco: qual o melhor?

Empréstimo CrediPronto ou empréstimo Bradesco, ainda não sabe qual das duas opções é melhor para você? Leia o post abaixo e entenda as características de cada um!

Continue lendo
content

Conheça o aplicativo PouPay+: economize dinheiro em 2021

O aplicativo PouPay+ é voltado para o público feminino e busca trazer mais liberdade financeira a todas as mulheres. Assim, você consegue controlar as finanças e, ainda, recebe dicas de como gerenciar o seu dinheiro de forma prática e simples. Confira aqui!

Continue lendo
content

Como investir dinheiro em 2022

Você sabia que existe uma maneira de receber renda de forma passiva, ou seja, sem precisar agir? Estamos falando dos investimentos. E aqui, vamos te mostrar como investir dinheiro em 2022. Continue a leitura e confira!

Continue lendo