Crédito Imobiliário

Conheça o crédito imobiliário Santander

Com o crédito imobiliário Santander, é possível conseguir até 80% do valor do imóvel e, ainda, utilizar o FGTS na compra de imóveis residenciais. Quer saber mais sobre este crédito? Então, continue a leitura e confira!

Anúncios

Saiba como contratar o crédito com um dos juros mais baixos do mercado

Conheça mais sobre o crédito imobiliário do Santander! Fonte: Santander.
Conheça mais sobre o crédito imobiliário do Santander! Fonte: Santander.

Já pensou em fazer um financiamento imobiliário com o banco Santander? Com ele, você consegue acessar uma taxa baixa por ano e, ainda, ter 35 anos para pagar o crédito!

Além disso, ele trabalha com a modalidade de crédito tanto residencial quanto comercial. Assim, consegue adaptar a linha de crédito para diferentes realidades.

Renda MínimaNão informada
Taxa de jurosA partir de 9,49% ao ano + TR
Prazo para pagar30 anos para financiamento comercial
35 anos para financiamento residencial
Prazo de liberaçãoNão informado
Valor do empréstimoAté 80% do valor do imóvel para financiamento residencial
Até 70% do valor do imóvel para o financiamento comercial
Aceita negativados?Não informado
VantagensPode utilizar o valor do seu FGTS
Parcelas fixas para facilitar a organização
Inclui despesas da compra do imóvel
Conheça todas as características do crédito

Como solicitar o crédito imobiliário Santander

Confira aqui o passo a passo completo para solicitar o crédito e aproveite as ótimas condições para financiar um imóvel.

Todos nós sabemos que um dos maiores sonhos de muitos brasileiros é conquistar a casa própria. Assim, é possível ter mais estabilidade de vida e sair de vez do aluguel. 

E para realizar esse sonho, fazer um financiamento imobiliário pode ser uma boa solução. Por isso, neste post, você conhecerá mais sobre como funciona o crédito do Santander e como você consegue solicitar.

Como funciona o crédito imobiliário Santander?

Em resumo, o crédito imobiliário do banco Santander permite que correntistas e não correntistas consigam realizar um financiamento para assim pagar o seu imóvel dos sonhos.

Para isso, o banco trabalha com dois tipos diferentes de financiamento imobiliário: o residencial e o comercial. 

No modelo residencial, você pode pagar o financiamento em até 35 anos. Já no comercial, o banco libera um prazo de até 30 anos para pagar.

Assim, ao fazer o financiamento do Santander, você pode pagar juros a partir de 9,49% por ano, mais a TR, que é a Taxa Referencial. Ela é utilizada como taxa de juros de referência e, geralmente, fica com um valor abaixo de 1%.

Além disso, ao contratar o financiamento, você pode chamar qualquer pessoa para compor a renda no momento de análise de crédito. Dessa forma, não é preciso que a pessoa faça parte do seu grupo familiar.

Qual o limite do crédito imobiliário Santander?

Saiba qual o valor máximo que você consegue financiar com o Santander. Fonte: Pexels.
Saiba qual o valor máximo que você consegue financiar com o Santander. Fonte: Pexels.

A princípio, o banco Santander trabalha com dois modelos de financiamentos, como vimos acima. Cada um deles possui prazos próprios para realizar o pagamento do crédito. Mas, e quanto ao valor que eles conseguem liberar?

Em resumo, o banco Santander libera para os imóveis residenciais um crédito de até 80% do valor do imóvel. Já para os comerciais, ele trabalha liberando até 70% de crédito para financiar.

Mas, antes de tudo, é importante considerar que o limite do crédito vai depender muito da análise do seu perfil, do valor do imóvel e da quantidade de dinheiro que você tem para dar de entrada.

Sendo assim, apesar dos valores que ele consegue liberar, eles podem variar de acordo com a sua análise.

Vantagens Santander

Em resumo, conseguir conquistar a sua casa própria é o sonho de muitos brasileiros. Por isso, o Santander procura oferecer vantagens que façam todo o processo do crédito imobiliário ser mais tranquilo.

Sendo assim, uma das principais vantagens é que o financiamento possui parcelas fixas, o que ajuda você no momento de se organizar financeiramente.

Além disso, ele ainda permite que você utilize seu FGTS para assim adquirir seu imóvel residencial.

Por fim, a partir do crédito imobiliário Santander, você também consegue financiar o valor das despesas envolvidas no processo de compra da casa, como gastos com o cartório.

Características principais do Santander

Conheça mais sobre esse banco antes de solicitar o financiamento. Fonte: Adobe Stock.
Conheça mais sobre esse banco antes de solicitar o financiamento. Fonte: Adobe Stock.

Por mais que as vantagens sejam ótimas, é importante conhecer melhor a instituição financeira antes de fechar o contrato, não é mesmo?

Sendo assim, o banco Santander é conhecido como o terceiro maior banco privado do Brasil, sendo que ele iniciou suas operações aqui em 1982. Assim, desde lá, ele conseguiu se consolidar no país e criou diversos produtos financeiros.

Além do financiamento, você também consegue fazer empréstimos pessoais, consórcios e até solicitar maquininhas de cartão, caso você tenha um negócio próprio.

Para oferecer tudo isso, o banco trabalha ao lado de diversas marcas que compõem o Grupo Santander. Assim, você consegue acessar diversos serviços em uma única instituição.

Para quem o crédito imobiliário é indicado

Em suma, o crédito imobiliário é indicado para você que busca comprar um imóvel e já possui guardado cerca de 20% a 30% do valor do imóvel para dar de entrada.

Além disso, o crédito é indicado tanto para quem tem conta no banco, quanto para quem não tem. O Santander não coloca como requisito abrir conta na instituição para acessar o serviço.

Como fazer um crédito imobiliário Santander?

Veja como é fácil ter seu crédito imobiliário! Fonte: Pexels.
Veja como é fácil ter seu crédito imobiliário! Fonte: Pexels.

Sendo assim, agora que você já conhece melhor o crédito imobiliário Santander, chegou o momento de saber como você consegue solicitar este crédito.

Em resumo, o processo de solicitação é simples e completamente online. Assim, você consegue ter o crédito seguindo poucos passos.

Primeiramente, você deve realizar a simulação no site e verificar se o crédito é aprovado para você. Em caso positivo, é só seguir para o cadastro e envio da documentação necessária.

Depois disso, o imóvel desejado será analisado para que o banco consiga realizar o contrato. Com tudo certo e assinado, o crédito é liberado para você comprar o seu imóvel!

Mas, se você quer conhecer em detalhes como o crédito é solicitado, é só conferir o post abaixo!

Como solicitar o crédito imobiliário Santander

Confira aqui o passo a passo completo para solicitar o crédito e aproveite as ótimas condições para financiar um imóvel.

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Cartão Riachuelo online: 10% OFF na primeira compra

Você quer solicitar o cartão Riachuelo online, mas ainda não sabe se ele é a melhor opção? Então, conheça tudo sobre ele neste post!

Continue lendo
content

Cartão Atacadão ou Cartão Pernambucanas: qual escolher?

Cartão Atacadão ou Cartão Pernambucanas: você sabe qual deles é a melhor opção de cartão de compras? Confira as condições!

Continue lendo
content

Cartão Lanistar ou Cartão Carrefour: qual o melhor?

Leia este post e descubra como decidir entre o cartão Lanistar ou cartão Carrefour. Vamos te mostrar vantagens e desvantagens de cada um. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

O leilão de imóveis do Banco do Brasil traz mais de 2 mil imóveis à venda

Em caso de atraso de pagamento de um empréstimo ou financiamento, a instituição financeira pode leiloar uma propriedade, revendendo o imóvel por um valor muito abaixo do mercado. Nesse sentido o leilão de imóveis do Banco do Brasil traz casas e apartamentos com descontos incríveis em todos o Brasil!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito EuroBic Classic

O cartão de crédito EuroBic Classic é um produto português que pode te ajudar a organizar a sua vida financeira. Além disso, ele tem um pacote de seguros exclusivo. Quer saber mais sobre ele? Então, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Como solicitar cartão Mattress‌ ‌Firm‌

Para ter o cartão de crédito da loja Mattress Firm que não tem anuidade, você precisa apenas acessar o site oficial para a solicitação. Quer saber o passo a passo e o que é necessário? Então, confira aqui.

Continue lendo