Cartões

Conheça o cartão pré-pago Alelo

O cartão pré-pago Alelo é indicado para o consumidor que deseja pagar suas contas de maneira simples e segura. Caso tenha interesse em adquirir essa forma de pagamento, conhecer suas principais características é essencial.

Anúncios

por Aline Augusto

Publicado em 17/06/2021

Cartão pré-pago Alelo

Cartão pré-pago Alelo
Cartão pré-pago Alelo

Através do cartão pré-pago Alelo, várias corporações realizam os seus serviços financeiros diariamente. Além de contar com diversos benefícios exclusivos, como o programa de descontos em lojas parceiras, com um cartão que permite a assinatura em serviços de streaming ou aplicativos de delivery. 

Aliás, desde o ano de 2003, a Alelo está presente no mercado, sempre visando entregar maior praticidade no dia a dia das clientes. Atualmente, ela conta com vários serviços financeiros, o que garante maior facilidade e segurança nas ações.

Através do cartão pré-pago Alelo, um dos mais conhecidos da instituição, o cliente pode realizar suas compras com o limite disponível.

Porém, é válido destacar que os consumidores podem utilizá-lo como pagamento via crédito, mesmo que o valor seja descontado à vista. 

Como solicitar o Cartão Pré-Pago Alelo

O cartão Alelo é voltado para as empresas que desejam beneficiar seus colaboradores de diferentes formas. Entenda!

Renda MínimaNão solicitada.
AnuidadeR $5,00, caso o cliente fique 90 dias sem usar o cartão.
BandeiraElo.
CoberturaNacional.
BenefíciosClube Alelo, o qual conta com mais de 200 promoções durante a semana.

Anúncios

Como funciona o cartão pré-pago Alelo?

Os cartões da Alelo foram criados com um único objetivo: oferecer mais oportunidades para os colaboradores das empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Além de garantir acesso a vários benefícios, facilitando o controle das finanças. 

O cartão pré-pago funciona como um cartão de débito normal, ou seja, a empresa realiza o depósito de um valor na conta e o colaborador beneficiado pode usar esse cartão em vários estabelecimentos do país. 

É importante ressaltar que existem diferentes tipos de cartão na Alelo, mas todos contam com benefícios. Devido a essa ampla variedade de opções, as empresas podem solicitar aqueles que mais atende suas demandas. 

Qual o limite do cartão pré-pago Alelo?

O cartão pré-pago da Alelo conta com um limite mínimo e máximo para realizar saques. Sendo que, o limite mínimo de saque por dia é de R $1.000,00 e, o máximo durante um mês é de R $5.000,00. 

É importante ressaltar que esse limite também varia no Banco24Horas para realizar o saque. Sendo assim, é importante conferir qual é o limite de saque permitido no local quando for seguir essa ação. 

Quanto aos limites de compra, não existe nenhum. Mas é importante lembrar que esse cartão funciona como débito, sendo assim, todas as compras realizadas por ele são descontadas. E, assim como os de débitos, os clientes só podem usá-lo quando existir limite disponível. 

Anúncios

Cartão pré-pago Alelo vale a pena?

Cartão pré-pago Alelo vale a pena?
Cartão pré-pago Alelo vale a pena?

Por isso, levando em consideração vários aspectos, o cartão pré-pago da Alelo vale sim a pena. Mesmo que a sua utilização seja limitada e exclusiva. 

Ademais, mas ele é uma ótima opção, principalmente para os empregadores que desejam entregar os seguintes benefícios aos seus colaboradores:

  • O pagamento pode ser antecipado em até 40 dias;
  • Convênio farmacêutico;
  • O processo de transferência é extremamente fácil. 

Vantagens e desvantagens

Por se tratar de um cartão pré-pago que visa entregar maior praticidade aos colaboradores de empresas, ele conta com várias vantagens. 

Contudo, a Alelo conta com mais de 500 mil estabelecimentos parceiros ao redor do Brasil, sendo assim, os usuários não têm dificuldades de usá-lo durante o dia a dia. Veja outras vantagens desse cartão:

  • Possui um aplicativo, Meu Alelo, que facilita ainda mais as ações;
  • Um cartão aceito em mais de 500 mil estabelecimentos;
  • Programa de benefícios do Clube Alelo, contando com várias promoções exclusivas;
  • Só será necessário pagar por uma taxa de manutenção quando o cartão ficar por um período de 90 dias inativo, ou seja, sem nenhuma transação realizada.

Claro que, como qualquer outro cartão pré-pago, o do Alelo também conta com algumas desvantagens. Um dos primeiros é a dificuldade de acessar, já que o mesmo está disponível apenas para empresas parceiras. 

Além disso, o cartão é nacional, ou seja, não é aceito em estabelecimentos internacionais. Sendo esse um fator limitante para grande parte dos usuários. Além de estar disponível somente na modalidade pré-pago. 

Como fazer um cartão pré-pago Alelo?

Como fazer um cartão pré-pago Alelo?
Como fazer um cartão pré-pago Alelo?

Se você é um colaborador de uma empresa e quer ter acesso às vantagens da empresa, deve entrar em contato com seus empregadores e fazer a solicitação. 

Por fim, mesmo que isso pareça burocrático, basta solicitar o cartão da Alelo através do site de sua empresa. Na página oficial, será possível encontrar todas as informações necessárias, além de conhecer quais são as empresas parceiras. 

Como solicitar o Cartão Pré-Pago Alelo

O cartão Alelo é voltado para as empresas que desejam beneficiar seus colaboradores de diferentes formas. Entenda!

Sobre o autor

Aline Augusto

Redatora profissional e Analista de Sistemas, apaixonada pela escrita e pelo aprendizado! Especializada em Marketing de Conteúdo e SEO.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Review cartão Carrefour 2021

Confira o nosso review cartão Carrefour e descubra todos os benefícios exclusivos que este produto pode te oferecer! Veja mais aqui!

Continue lendo
content

Qual banco faz empréstimo online em 2021?

Há cada vez mais boas opções de bancos que fazem empréstimo online, como BMG e Inter. Veja 10 das melhores instituições financeiras aqui!

Continue lendo
content

Review empréstimo Superdigital 2022

Neste review do empréstimo Superdigital você verá como essa opção consegue oferecer mais praticidade e crédito para você com juros baixos!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o crédito consolidado Deudai

Se você está com dívidas e não consegue mais pagá-las, o melhor é negociar com o credor, conseguir algum desconto e montar um plano de reestruturação de crédito. Para tudo isso, a Deudai pode te ajudar. Confira como usar este serviço aqui!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão PagBank

Procura por um cartão sem anuidade, cobertura internacional e que facilita o pagamento de serviços de carona e streaming? Então, solicite agora o seu cartão PagBank e aproveite todas as suas vantagens.

Continue lendo
content

Como abrir conta à ordem Montepio Ordenado

No Montepio, ao fazer sua conta à ordem para receber o ordenado, você pode acessar serviços bancários essenciais ao mesmo tempo que consegue adiantar os vencimentos em até 100% do montante que recebe da entidade patronal. Confira, em seguida, como abrir a sua conta.

Continue lendo