Cartões

Conheça o cartão de crédito Caju

O cartão de crédito Caju é uma inovação no mercado e oferece mais flexibilidade para o colaborador na hora de utilizar os benefícios do seu trabalho CLT. Saiba aqui como ele funciona e como contratá-lo para sua empresa.

Anúncios

por Leticia Jordão

21/09/2022 | Atualizado em 22/09/2022

Todos os benefícios em um lugar só de forma gratuita

Veja como esse cartão funciona! Fonte: Caju.
Veja como esse cartão funciona! Fonte: Caju.

Na hora de buscar um novo emprego, saber os benefícios que a empresa oferece é um dos principais pontos a serem analisados. Aqui, a maioria das companhias geralmente oferece vale-transporte e refeição. Mas, o cartão de crédito Caju está querendo mudar esse cenário.

Em resumo, a partir dele, você consegue ter todos os benefícios que a empresa te oferece em um único cartão de crédito. Assim, é possível receber pela sua refeição, alimentação, entre outros em um lugar só!

AnuidadeIsenta
Renda mínimaNão informada
BandeiraVisa
CoberturaNacional
BenefíciosAceito em qualquer estabelecimento
Custo totalmente zero
Empresa pode pagar premiações
Conheça as principais características do cartão
Cartão de crédito rosa com um desenho de um caju laranjado no centro

Como solicitar o cartão Caju

Veja aqui como é simples ter o seu cartão Caju!

E o melhor é que o cartão possui a bandeira Visa, o que significa que ele é amplamente aceito em diversos estabelecimentos diferentes. Dessa forma, você tem mais opções para usar seus benefícios da forma como desejar.

Para saber como isso é possível e de que forma o cartão de crédito Caju funciona, é só continuar neste post que vamos mostrar a você tudo sobre o cartão.

Anúncios

Características principais do Caju

Em resumo, a partir do cartão de crédito Caju, os colaboradores de uma empresa conseguem receber todos os benefícios previstos na legislação em um lugar só, o que também ajuda a trazer mais praticidade para o RH das empresas.

Para isso, a Caju trabalha com benefícios flexíveis. Essa funcionalidade separa os benefícios que os colaboradores recebem em 7 categorias distintas, sendo elas:

  • Refeição: restaurantes, cafés, mercearias, mercados e padarias;
  • Alimentação: supermercados e hipermercados;
  • Mobilidade: gasolina, transporte público e por aplicativo;
  • Cultura: jornais, livrarias, streaming, eventos, museus, filmes e livros digitais;
  • Saúde: farmácias, exames, consultas e terapia;
  • Educação: superior, técnico, cursos online e de idiomas;
  • Home office: boletos, internet, energia, telefone, etc.

Dessa forma, todas as compras feitas no cartão de crédito Caju são debitadas automaticamente na categoria que às pertence. Assim, as despesas ficam separadas como a lei pede e o colaborador pode organizar melhor suas finanças!

Por mais que o cartão Caju ofereça diversas categorias, para acessá-las é preciso que o RH da empresa as disponibilize. 

Sendo assim, no momento de solicitar o cartão, o RH pode selecionar as categorias que os funcionários mais utilizam ou que ela oferece como benefício.

Para quem o cartão é indicado

O cartão de crédito Caju é uma ótima opção para quem trabalha em uma empresa como CLT e precisa receber os benefícios que ela oferece.

Assim, a partir dele, os colaboradores conseguem ter mais praticidade ao poder usar um cartão só para usar diversos benefícios.

Além disso, o cartão também é uma ótima opção para trazer mais praticidade para o RH das empresas, que podem realizar o pagamento de todos os benefícios em um só lugar.

Anúncios

Cartão de crédito Caju vale a pena?

Descubra os prós e contras do cartão! Fonte: Pexels.
Descubra os prós e contras do cartão! Fonte: Pexels.

Por mais que o cartão de crédito Caju seja uma novidade bem interessante no mundo dos cartões para benefícios trabalhistas, é normal surgir a dúvida se essa opção realmente vale o investimento.

No entanto, para saber se vale a pena, é preciso analisar todos os pontos positivos e negativos que esse cartão pode oferecer.

Vantagens

Em resumo, o cartão de crédito Caju oferece ótimas vantagens para quem o usa. Assim, a partir dele, você tem acesso a um cartão físico e virtual que é aceito em 2 milhões de estabelecimentos.

Já para as empresas, elas conseguem ter um controle melhor e fácil dos benefícios dos colaboradores. Assim, a partir do cartão, é possível até definir um valor de orçamento para cada categoria de benefícios utilizada.

Com ele, também é possível premiar seus colaboradores. Dessa forma, aqueles que tiveram um desempenho melhor ou alcançaram uma grande meta podem ser recompensados diretamente no cartão de crédito Caju.

Além disso, o cartão não realiza cobranças de taxas de adesão, administrativa e de entrega do cartão. Aqui a empresa só precisa pagar os benefícios dos usuários e nada mais!

E certamente não podemos esquecer de que o cartão segue todos os requisitos previstos na lei, tornando ele uma opção interessante e legalizada.

Desvantagens

Por mais que o cartão de crédito Caju apresente ótimas vantagens, ele ainda assim conta com alguns pontos negativos que devem ser considerados.

O principal deles é o fato do cartão só poder ser solicitado pelos recursos humanos da empresa. Sendo assim, será necessário convencer seus superiores a utilizar essa opção de cartão para receber os benefícios.

Além disso, caso a sua empresa o utilize, a escolha das categorias aceitas vai partir da empresa. Então, pode acontecer de você precisar usar uma categoria específica, mas a sua organização não a utilizar.

Como fazer um cartão de crédito Caju?

Veja como funciona esse processo! Fonte: Pexels.
Veja como funciona esse processo! Fonte: Pexels.

Em resumo, o cartão de crédito Caju oferece muita flexibilidade para os colaboradores e mais praticidade para as equipes de RH da empresa. Além disso, ele é totalmente gratuito, o que faz dele uma opção ainda mais interessante.

Sendo assim, se você trabalha no RH da sua empresa e gostou dessa opção, confira no post a seguir como você consegue solicitar o cartão de crédito Caju para os colaboradores.

Cartão de crédito rosa com um desenho de um caju laranjado no centro

Como solicitar o cartão Caju

Veja aqui como é simples ter o seu cartão Caju!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Inter Limite Investido

Conheça o cartão de crédito Inter Limite Investido e veja como transformar valores investidos em limite de crédito e, ainda, contar com vários benefícios.

Continue lendo
content

Conheça a conta digital BTG+

Aprenda tudo sobre a conta digital BTG+ e garanta benefícios, como cartão de crédito internacional e até 8 saques gratuitos por mês.

Continue lendo
content

Fraude empréstimo consignado INSS 2021: como acontece

Você sabe o que é a fraude no empréstimo consignado INSS? Pois hoje vamos te contar como ela funciona e o que fazer para se proteger!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o Cartão de Crédito Superdigital

Confira abaixo como solicitar o cartão Superdigital, seja por telefone, agência ou pelo aplicativo!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo Zema

Conheça o empréstimo Zema, com Taxa de juros a partir de 3,99% ao mês e parcelamento em até 72x.

Continue lendo