Dicas

Como escrever bem: conheça 10 dicas que irão lhe ajudar na sua escrita

Com o mundo cada vez mais no online, cada palavra proferida é gravada para a eternidade. Por isso mesmo, é importante saber como escrever bem. Saiba mais!

Anúncios

Hoje em dia, com o mundo cada vez mais no online, cada palavra proferida é gravada para a eternidade.

Por isso mesmo, é preciso tomar muito cuidado com o que será dito e escrito, pois frases mal colocadas podem muitas vezes causar estragos gigantes na carreira profissional de uma pessoa.

Como exemplo, temos o recente caso do fundador do Crossfit, Greg Glassman, que postou uma mensagem considerada racista em sua conta do Twitter e observou várias parcerias serem encerradas após a provocação, precisando se demitir do cargo para minimizar os estragos.

Para não cometer gafes como esta, é preciso saber como escrever bem.

Se você se sente inseguro na sua escrita, então não deixe de ler nosso texto sobre as 10 dicas que irão lhe ajudar neste sentido.

Vamos nessa?

Hoje em dia, é preciso tomar muito cuidado com o que será dito e escrito, pois frases mal colocadas podem muitas vezes causar estragos gigantes na carreira de um profissional.

10. Estruture a sua ideia

Antes de começar de fato a escrever, é primeiro preciso estruturar a sua ideia para que o seu texto tenha início, meio e fim.

Escrever só por escrever normalmente vai dar fruto a um resultado não linear, sem um fim definido, não coeso e, muitas vezes, até mesmo não lógico.

Então, esta etapa inicial, por mais chatinha que pareça ser, é fundamental para criar um bom texto.

Antes de começar de fato a escrever, é primeiro preciso estruturar a sua ideia para que o seu texto tenha início, meio e fim.

Vamos ao exemplo do nosso blog.

Antes de escrever um texto para ser publicado, levantamos primeiro a ideia que será abordada.

Feito isto, então seguimos para as pesquisas de conteúdo e, por fim, estruturamos os tópicos.

Nesta publicação em específica, organizamos quais seriam as 10 dicas de como escrever bem para depois começar a dissertar sobre elas. Simples assim!

Sobre o autor  /  Priscila de Cassia

Formada em administração de empresas e auditora fiscal, é redatora freelancer desde 2016 para cultivar o seu hobby pela escrita e para fazer renda extra. Atualmente, escreve sobre vida financeira, cartões de crédito, milhas aéreas e viagens, além de curiosidades em geral.

Revisado por  /  Junior Aguiar

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Review cartão Azul Itaucard 2022

Se você busca um cartão em parceria com alguma companhia aérea, no artigo de hoje vamos fazer o review do cartão Azul Itaucard. Confira!

Continue lendo
content

Como se inscrever no Programa Brasil Sorridente

O Programa Brasil Sorridente pode ajudar a melhorar a sua saúde bucal. Para se inscrever é fácil e rápido, quer saber como? Então, leia o post e confira!

Continue lendo
content

Apps ou sites: qual é mais seguro para transações financeiras?

Apps ou sites, qual é mais seguro? É preciso saber garantir a segurança de suas transações independente do modo de acesso. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Quanto devo guardar do meu salário por mês?

Quanto devo guardar do meu salário por mês? Para chegar a um valor é preciso um bom planejamento financeiro e controle de gastos. Saiba como!

Continue lendo
content

Santander SX ou C6 Bank: qual o melhor cartão?

Está em dúvida entre o cartão Santander SX ou C6 Bank? Então, confira nosso artigo em que comparamos os dois. Assim, você conhecerá as principais características e vantagens de cada um e poderá decidir qual é o melhor.

Continue lendo
content

Como solicitar o Cartão BrasilCard

Se você é maior de 18 anos e tem o nome limpo, o cartão Brasilcard pode ser uma ótima alternativa. Saiba como solicitá-lo, a seguir. Confira!

Continue lendo