Finanças
Celebridades de negócio: conheça agora quem são os 10 famosos que investem em startups
Que as startups viraram a estrela dos investimentos, isso não há dúvidas. Tanto é que não faltam famosos que investem em startups. Vamos saber quem são?
Anúncios
Quem são as celebridades que se arriscam no mundo dos negócios
Que as celebridades estão se arriscando cada vez mais no mundo dos negócios, isso não é novidade para ninguém. Tanto é que não faltam casos como o do apresentador Luciano Huck ou do ator Bruno Gagliasso, os quais possuem diversos empreendimentos.
No entanto, há aquela parcela de famosos que investem em startups, a nova “menina dos olhos”.
Para quem não sabe, startup é uma “empresa emergente” que tem como objetivo principal desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio. Normalmente, ela está relacionada aos empreendimentos focados em inovação, como, por exemplo, aplicativos.
Como podemos notar, estas startups são o futuro no que diz respeito ao mundo empresarial. Por isto mesmo, artistas que possuem um dinheiro para investir estão apostando neste modelo de negócio.
Se você está curioso para saber quem são eles, então confira agora os nomes dos famosos que investem em startups. Vamos nessa!
1. Bruno Gagliasso
Ao lado da mulher, a também atriz Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso se divide entre a carreira na televisão e o papel de empresário.
Dentre os seus mais diversos negócios, ele é dono da pousada Maria Bonita, localizada em Fernando de Noronha, desde 2016 e agora está construindo mais uma na ilha, a Maria Flor Noronha.
Além disso, o ator possui alguns restaurantes, é dono de academia de crossfit e investe em algumas startups.
Em relação às startups de Bruno Gagliasso, ele é sócio das empresas Brave, uma plataforma que cria aplicativos de transporte e mobilidade, e a CredPago, que intermedia o contato entre locatários e pessoas que desejam alugar um imóvel.
Este último, por sua vez, é um dos quais o ator deposita suas esperanças. “Liberamos, em 20 minutos, um aluguel. Normalmente o processo leva 20 dias. Vamos facilitar a vida de quem atua no mercado imobiliário e de quem busca um lugar para morar”, diz Gagliasso.
2. Thiago Nigro
Conhecido graças ao seu canal “Primo Rico”, que aborda principalmente assuntos relacionados a investimentos, Thiago Nigro acabou se tornando um influencer e celebridade no mundo digital. Não à toa, está na nossa lista de famosos que investem em startups.
E que startup teria sido escolhida por Nigro, a maior voz da atualidade no mundo da educação financeira?
Pois bem, a empresa é a Hello Fan, que vende vídeos personalizados de famosos e que recebeu um aporte de R$500 mil em dezembro de 2019 para consolidar a marca. Aliás, sobre o seu slogan, não há nada mais sugestivo: “Receba um Hello de famosos”. E ai, o que achou da ideia?
3. Fábio Porchat
Não há dúvidas de que o Fábio Porchat é um excelente profissional. Por onde ele passa, o artista se destaca: seja no humor, seja à frente de um talk show ou seja apresentado um programa de plateia, a exemplo do seu projeto “Que história é essa Porchat?”.
Mas não se engane! Fábio Porchat vai ainda muito além disto.
O humorista é também um homem de negócios. No que diz respeito ao mundo das startups, Fábio Porchat realizou um aporte financeiro na empresa ClickBus em 2015, além de ter se tornado o embaixador e o principal garoto-propaganda da marca.
Apesar de não revelar o total investido por ele, Cesário Martins, Co-CEO e fundador do ClickBus, explicou na época que a chegada do humorista iria ajudar a construir a marca do site e, principalmente, associar o portal a um nome forte na internet.
4. Otávio Mesquita
Que o apresentador Otávio Mesquita é um apaixonado por carros, isso ninguém pode discordar. Inclusive, em março de 2015, o apresentador abriu sua mansão para o EGO, que chamou a atenção pela decoração excêntrica.
Isto porque, dentre seus objetos decorativos, há um carro de fórmula 1 pendurado na parede, além de vários macacões de automobilismo espalhados pela casa.
Para estar na nossa lista, você já deve imaginar que o Otávio Mesquita é também um dos famosos que investem em startups. No entanto, por óbvio, a empresa na qual ele coloca seus recursos financeiros também tem relação com automóveis.
A startup escolhida pelo apresentador é a Carflix, que conecta compradores e vendedores de automóveis seminovos por meio de um marketplace.
5. Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho, já eleito o melhor jogador de futebol do mundo, também está no mundo dos negócios. Em 2018, o ex-atleta virou investidor e sócio da 5xmais Holding Business, companhia de venture capital e de investimentos, e tem planos de investir em 2.500 startups até 2022.
No entanto, pouco se sabe como está a atual situação do Ronaldinho Gaúcho frente à empresa, tendo em vista sua recente prisão no Paraguai. Para quem não se lembra, no início do ano de 2020, o ex-jogador da seleção brasileira envolveu-se em um enorme escândalo no Paraguai junto com o seu irmão Roberto Assis, onde estavam portando passaportes falsos, indo os dois à prisão.
6. Ronaldo
Para quem não sabe, o jogador Ronaldo, o eterno camisa 9 da seleção brasileira, não é só um excelente ex-atleta, mas também configura como um empresário de sucesso.
Por exemplo, um de seus principais negócios é a R9 Gestão Patrimonial & Financeira, que oferece serviços de gerenciamento de patrimônio e de finanças para atletas.
Fundada pelo ex-jogador em 2018, a R9 Gestão Patrimonial & Financeira é uma startup que oferece planejamento financeiro, concierge, gestão familiar, assessoria fiscal e tributária, gestão patrimonial e assessoria jurídica a atletas.
Dentre seus clientes, você encontrará nomes como Léo Moura (Botafogo-PB), Hernane Brocador (Sport) e Tamires Dias, jogadora do Corinthians.
7. Gabriel Jesus
A exemplo do Ronaldo, é normal que os jogadores de futebol invistam em outros negócios projetando suas vidas após a carreira esportiva. No caso do jogador Gabriel Jesus, ele seguiu os passos do Fenômeno, tornando-se o seu sócio da startup R9 Gestão Patrimonial & Financeira.
Com isto, o atual atacante do Manchester City dá seu primeiro passo no ramo empresarial aos 23 anos de idade e se torna um dos famosos que investem em startups.
E chegamos ao nosso top 3 de famosos que investem em startups. Quer saber quem mais está por vir? Então confira!
8. Bernardinho
Um dos maiores players no ramo de infoprodutos é a Hotmart, plataforma de comercialização e distribuição de produtos digitais, líder de seu segmento na América Latina.
Como em todo mercado, há sempre empresas que surgem para bater de frente. Neste caso, a eduK veio para competir com a empresa.
O que poucos sabem é que à frente da startup eduK, plataforma de ensino online que oferece cursos em vídeos, está o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei feminino, o Bernardinho.
Na verdade, ele é um dos idealizadores do portal eduK, que se tornou a maior startup do segmento de educação online do Brasil.
9. Angélica
Além de ser uma das donas da unidade do Rio de Janeiro do salão C.Kamura, do cabeleireiro das famosas Celso Kamura, a apresentadora Angélica também se tornou sócia da startup Baby.com.br.
Ademais, para quem não a conhece, ela tem um ecommerce que comercializa produtos para bebês e crianças.
Segundo Davis Smith, o co-CEO do site, “Nós entendemos de e-commerce e somos empreendedores experientes. Mas precisávamos do expertise de uma mãe e, por isso, fizemos essa parceria”.
Apesar de não revelar qual a sua participação no equity da empresa, Angélica assina também (em tom de brincadeira) como CMO, chief mom officer.
10. Luciano Huck
Nós falamos do Luciano Huck no nosso texto sobre os famosos que são investidores e citamos que o apresentador possui uma gama bem diversificada de investimentos.
Como não poderia deixar de ser, ele também seguiu a tendência e tornou-se um dos famosos que investem em startups.
Além do salão ao lado de Angélica, no Rio de Janeiro, o apresentador ainda toca uma startup que realiza aportes em empresas embrionárias. Entre os investimentos da companhia, estão a Pinion, aplicativo que possui pesquisas de opinião e remunera os seus colaboradores, e o Peixe Urbano, site pioneiro no modelo de compras coletivas na América Latina.
No entanto, encerramos este nosso texto sobre os famosos que investem em startups com uma polêmica que envolveu o nome do apresentador e, de acordo com informação publicada pelo site The Intercept Brasil, a startup Alicerce Educação, que tem o Luciano Huck como um dos principais investidores, dispensou os funcionários do trabalho sem salário enquanto a empresa fica fechada por causa pandemia do coronavírus.
E o pior: os professores foram dispensados pelo WhatsApp. Que feio, hein?
Os 10 artistas mais ricos do Brasil
Não basta ser famoso, eles também precisam ser milionários. Diante disso, leia este post e conheça os 10 artistas mais ricos do Brasil.
Sobre o autor / Priscila de Cassia
Revisado por / Junior Aguiar
Editor(a) sênior
Em Alta
Cartão Alelo ou Cartão PicPay: qual o melhor?
Cartão Alelo ou cartão PicPay? Pois, seja o cartão Alelo ou cartão PicPay, eles possuem vantagens e desvantagens. Compare aqui e escolha!
Continue lendoCartão de crédito para menor de 18: conheça as opções
O cartão de crédito para menor de 18 anos é ideal para levar mais educação financeira para os nossos filhos. Conheça aqui os melhores!
Continue lendoComo negociar dívidas Caixa?
Está pendurado e não sabe mais o que fazer? Veja agora as melhores dicas de como negociar dívidas Caixa e saia já do vermelho.
Continue lendoVocê também pode gostar
Como usar o cartão Bahamas?
Cartões que oferecem vantagens e seguem linhagens modernas, interessam novos públicos. E um deles, é o cartão Bahamas. Hoje você poderá conhecer mais sobre ele, bem como aprender a usá-lo!
Continue lendoComo solicitar o Crédito Imobiliário Banese
Identificou que o Crédito Imobiliário Banese é uma boa opção para você? Leia o post abaixo e entenda agora como é o processo de solicitação desse financiamento.
Continue lendoPrecisa de dinheiro? Veja como conseguir um empréstimo pessoal em minutos!
Foi-se o tempo em que conseguir um empréstimo era uma tarefa demorada e burocrática. Hoje existem inúmeras maneiras de solicitar uma linha de crédito sem nem precisar sair de casa. Veja mais aqui!
Continue lendo