Cartões

Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher?

Quer escolher entre o cartão Original ou Cartão Agibank? Ambos são opções de cartões com segurança, conforto e praticidade, que trazem tudo que você precisa! Confira!

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 06/05/2021

Original x Agibank: qual o melhor para suas compras?

Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher? Imagem: Techtudo
Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher? Imagem: Techtudo

De início, o Cartão Original ou Cartão Agibank são duas opções de cartões com propostas bem interessantes que dão segurança, conforto e tranquilidade para os clientes. Isso porque, contam com programas de cashback, assim como, cobertura internacional.

Então, mostraremos todos os serviços que estes dois cartões oferecem, assim como, os prós e os contras para que você possa fazer a melhor escolha! Confira!

Como solicitar o cartão de crédito Original

Descubra como fazer o pedido de solicitação do cartão Original, que vem, a cada dia, crescendo no mercado digital.

Como solicitar o cartão Agibank Mastercard

Descubra como solicitar o cartão de crédito do banco Agibank, o cartão da inclusão digital.

Anúncios

Cartão Original

Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher? Imagem: Foregon
Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher? Imagem: Foregon

Pois bem, o cartão Original é um cartão de crédito isento de taxa de anuidade, ou seja, você não precisa pagar taxa de manutenção deste cartão. E além disso, conta um programa de cashback que permite que parte da compra do cliente seja estornada. Então, quanto mais o cliente gastar o cartão de crédito, mais estorno será concedido!

Outra vantagem deste cartão é, a cobertura internacional que, permite compras em lojas nacionais e internacionais, assim como, pode ser usado para saques nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas no Brasil inteiro. Ou seja, é um cartão seguro e que traz comodidade para os usuários.

Para fazer a solicitação do cartão Original, basta entrar no site do banco Original, depois disso optar pela seção de solicitação de cartão de crédito; e então preencher com as informações pessoais para dar seguimento a análise de crédito do banco!

Cartão Agibank

Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher? Imagem: Foregon
Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher? Imagem: Foregon

De início, o cartão de crédito Agibank é um cartão que pertence ao banco Agibank. Ele foi criado a pedido dos próprios clientes do banco, possuindo as funções de crédito e débito e, podendo ser usado para compras no Brasil e em outros países.

E além disso, este cartão só pode ser usado por pessoas que possuam conta no banco Agibank. Ou seja, você precisa criar uma conta no banco, para depois solicitar o cartão. E, você terá acesso também a diversas outras vantagens como a isenção de anuidade no primeiro ano de uso.

Para fazer a solicitação do cartão Agibank é bem simples. Basta baixar o aplicativo do Agibank, disponível para Android e iOs. Depois disso, clicar em “criar conta” e preencher com todos os dados. Então, após a criação da conta no banco, você poderá dar andamento a solicitação.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão Original?

Então, vamos conhecer as vantagens do cartão Original. De início, a primeira vantagem é o programa de cashback que traz vários descontos nas compras realizadas com o cartão Original. Ou seja, quanto mais você utilizar o cartão, maiores serão as ofertas.

E além disso, você também conta com a isenção de anuidade e, os saques na Rede24Horas. Portanto, podemos perceber que, uma das maiores vantagens do cartão Original é o programa de cashback.

Quais as vantagens do cartão Agibank?

Então, vamos conhecer as vantagens do cartão Agibank:

  • De início, uma das vantagens é a possibilidade de fazer compras com QR code; 
  • E além disso, dá também para receber salário por meio da conta corrente;
  • Outra vantagem são os saques no Banco24Horas, sendo uma excelente opção para pessoas que precisam sacar o dinheiro em espécie;
  • Pagamento direto para as pessoas ( e bem rápido);
  • Conta digital com vários recursos (investimentos, empréstimos, seguros, consórcios);
  • Pagamento de boletos e várias outras vantagens.

Portanto, o cartão Agibank conta com a ajuda da tecnologia digital para disponibilizar um cartão com todas as funções que você precisa e a qualidade na prestação dos serviços!

Quais as desvantagens do cartão Original?

Pois bem, a maior desvantagem do cartão Original é o fato do banco não possuir agência. Isso porque, pode se tornar um empecilho para clientes que precisam resolver pendências junto ao banco e têm dificuldades em entrar em contato por meio do site ou redes sociais.

Nisso, a prestação dos serviços apesar de ser bem otimizada, pode se tornar um pouco problemática, dificultando a resolução dessas questões.

Quais as desvantagens do cartão Agibank?

Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher? Imagem: FDR
Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher? Imagem: FDR

Pois bem, essas são as desvantagens do cartão Agibank. De início, a anuidade do cartão de crédito é considerada alta. Isso porque, a maioria dos cartões digitais não contam com a anuidade ou possuem taxas baixas então essa é uma das maiores desvantagens deste cartão.

Outra desvantagem é que alguns serviços prestados têm tarifas bem mais altas do que em serviços utilizados no cartão de crédito, como saques e pagamento de contas com limite. Pra fechar, CDBs a partir de R$1000,00 (sem liquidez) e CDBs com liquidez a partir de R$10000,00. Ou seja, é preciso fazer uma boa análise para saber se vale ou não a pena.

Cartão Original ou Cartão Agibank: qual escolher?

Pois bem, o Cartão Original ou Cartão Agibank, são opções de cartões de crédito para quem busca segurança, prestação de serviços otimizados e com qualidade! É claro que também contam com algumas desvantagens, daí a importância de uma análise bem feita!

Mas, se ainda estiver com dúvidas, separamos outra análise para você dar uma olhada no conteúdo recomendado abaixo!

Cartão Santander SX ou cartão Original

O cartão Santander SX ou cartão Original são opções de cartões de crédito para quem busca segurança e serviços de qualidade. Confira!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Empréstimo Inter Consignado ou Empréstimo C6 Consig: qual o melhor?

Sabe qual escolher entre o empréstimo Inter consignado e o empréstimo C6 consig? No artigo de hoje vamos te mostrar como fazer isso, confira!

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo Itaú Construshop

Se você quer reformar ou decorar o seu imóvel o Itaú Construshop pode ser a linha de crédito ideal para você! Confira aqui como solicitar.

Continue lendo
content

Conheça o crédito imobiliário Caixa

O crédito Imobiliário da Caixa tem vantagens especiais para você. Com ele, é possível financiar o seu imóvel em até 35 anos. Conheça mais neste artigo!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça o empréstimo do Itaú sem consulta ao SPC/Serasa

Estar com o nome cadastrado em órgãos de restrição ao crédito como o SPC é uma dor de cabeça, não é? E se você precise de um empréstimo, pior ainda! Mas, temos boas notícias: o empréstimo consignado Itaú não faz consulta ao SPC ou Serasa. Saiba mais!

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Telhanorte

Solicite o cartão Telhanorte e comece os planos de reformar sua casa com economia e agilidade. Confira!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Revolut Premium: o que é o Revolut Premium?

Que tal um cartão que permite saques e transferências para o estrangeiro e não cobra taxas por isso? Então conheça o cartão Revolut Premium e aproveite!

Continue lendo