Cartões

Cartão Havan ou Cartão Neon: qual o melhor?

Conheça duas opções de crédito que agradam quem procura por descontos em compras, mas também quer um cartão para compras internacionais e programas de pontos. Dessa forma, escolha o cartão Havan ou cartão Neon.

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 16/08/2021

Havan x Neon: descubra qual escolher

Cartão Havan ou cartão Neon: qual escolher? Fonte: Pexels.
Cartão Havan ou cartão Neon: qual escolher? Fonte: Pexels.

Antes de começar a falar do nosso comparativo sobre cartão Havan ou cartão Neon, precisamos fazer uma breve introdução. Vamos lá!

De fato, o cartão Havan não quer apenas oportunizar as compras na loja, mas também criar maneiras para que ele se mantenha através de um cartão de crédito atrativo. Não apenas um cartão de loja, essa opção oferecida pela Havan é chamativa por não cobrar juros em parcelamentos longos, ser de fácil aprovação e, ainda, dar 40 dias para pagar a primeira compra.

Por outro lado, não dá o cliente a chance de gastar o limite de crédito em outros locais, portanto, quem quer uma opção mais ampla e para pagar contas, deve procurar por contas digitais, que possuem menos tarifas, algumas não cobram anuidade e ainda permitem a solicitação sem sair de casa, como é o caso do cartão Neon.

Ademais, seguindo essas características, chegamos com  o comparativo entre o cartão Havan ou cartão Neon, com o objetivo de sanar de uma vez por todas as dúvidas e trazer os detalhes de cada opção. Portanto, continue conosco e conheça os detalhes dessas opções populares.

Como solicitar o cartão Havan

Embora só possa ser usado nas lojas da rede, o cartão Havan oferece muitos benefícios na hora da compra. A seguir, veja como solicitar o seu de maneira simples e prática.

Como solicitar o cartão Neon

Você consegue solicitar o cartão Neon de dois modos: pelo site oficial do Banco Neon e pelo aplicativo do cartão. Tenha o seu plástico sem anuidade e burocracia.

Cartão HavanCartão Neon
Renda MínimaR$ 800,00Não exigida
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraNão possuiVisa
CoberturaNacionalNacional e internacional
BenefíciosDesconto em compras;
40 dias para pagar a primeira parcela;
Parcelamento em até 10x sem juros;
Taxa de adesão grátis.
Sem tarifas ou mensalidades;
Programa  Neon+, que permite saques grátis;
Cartão digital e físico;
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Anúncios

Cartão Havan

Com o propósito de manter o cliente na loja, a Havan criou um cartão de crédito básico, de contrato simples e aprovação rápida. Assim sendo, quando o cliente recebe a aprovação, já consegue saber o limite disponibilizado e fazer as compras mesmo sem o cartão físico em mãos, por exemplo.

Além disso, é um dos que possui as maiores facilidades de pagamento do mercado, sendo muito difícil ficar inadimplente. Só para exemplificar, o cartão Havan costuma oferecer um parcelamento de até 10x sem juros, nove datas para as faturas serem cobradas (datas que você pode alterar sem burocracia) e 40 dias para iniciar os pagamentos de parcelas.

Ademais, o cartão Havan pode ser solicitado pelo site ou durante as compras da loja, portanto, possuindo nome limpo, bom histórico financeiro e ótimo relacionamento com a loja, além de uma boa renda, você terá um cartão sem associação a bancos que te oferece grandes descontos em compras, o que já ajuda na escolha entre o cartão Havan ou cartão Neon. 

Cartão Neon

Bem como outros cartões digitais, o Neon quer angariar clientes através das baixas tarifas e tecnologias que atraem. Só para exemplificar, o cartão é internacional e não cobra tarifas nos serviços bancários mais importantes, além disso, o pedido é feito pelo aplicativo ou no site e a análise de crédito não é demorada, leva apenas sete dias.

Ademais, com a conta digital, você pode colocar sua fatura direto no débito automático. Com a finalidade de manter o cliente, o cartão Neon oferece o programa que retira as tarifas de saques mediante uso de dez dias do cartão em um período de 30 dias, o que quase nenhuma conta digital oferece.

Por fim, na dúvida entre o cartão Havan ou cartão Neon, comece a analisar se você quer um gasto focado em apenas um lugar, ou pretende ter uma opção para compras internacionais, pagamentos de serviços, como Netflix e Spotify, então, inicie as ponderações.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão Havan?

Mas, afinal, quais as vantagens? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as vantagens? Fonte: Pexels.

Apesar de permitir que o cliente use o limite de crédito somente na loja, isso não quer dizer que o cartão Havan não apareça como uma excelente opção de economia, parcelamento e chance de compras de valor alto para quem nunca antes possuiu. Ademais, existem outras vantagens mencionadas abaixo.

  • Sem associação a bancos;
  • Parcelamento em até 10x, sem juros, independentemente do valor da compra;
  • Não cobra taxas, como anuidade ou adesão;
  • Pode ser um cartão auxiliar, pensado apenas para compras na loja, sem misturar com outras compras;
  • Tenha descontos nas compras online ou nas lojas físicas;
  • Cancele sem burocracia.

Quais as vantagens do cartão Neon?

Assim sendo uma conta digital sem anuidade, o Neon bate de frente com os principais do mercado, claro, buscando também seu espaço com programas de pontos e possibilidades de saques gratuitos, por exemplo. Só para exemplificar, veja o que mais este cartão oferece, a seguir.

  • Depósito para ativar a conta, mas o dinheiro é seu, não uma tarifa;
  • Conta digital para pessoa física ou jurídica;
  • Programa que permite saques grátis;
  • Emissão do cartão sem custo;
  • Compras internacionais através da bandeira de crédito;
  • Opção para quem quer investir ou guardar dinheiro, o #focanodinheiro.

Quais as desvantagens do cartão Havan?

Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Assim como benefícios, o cartão de crédito Havan aparece como um dos poucos a ter a desvantagem de não permitir o cliente a comprar em outros locais. Portanto, o limite só pode ser gasto nas dependências da loja Havan.

Com o intuito de incentivar pelo menos uma vez a compra na loja física, outra situação nada interessante é permitir a liberação do cartão apenas para quem mora a pelo menos 200 quilômetros de uma loja, o que retira o direito de fazer compras online de quem mora em locais pequenos ou afastados.

Ademais, não ter bandeira de crédito e possibilidade de participação em programas de bancos também é um ponto negativo. Esses aspectos são relevantes no momento de decidir entre o cartão Havan ou cartão Neon.

Quais as desvantagens do cartão Neon?

Ainda que seja um dos cartões digitais com menos taxas no mercado, o cartão Neon tem o defeito de cobrar pequenos valores por transferências e demais transações financeiras, por isso muitos encaram como obrigação realizar as dez transações no mês para se livrar da taxa de saque.

Além disso, há tarifas até para emitir boletos bancários, e se você exceder o número de TEDS, por exemplo, também paga uma taxa. Antes que haja dúvida, por enquanto não há a possibilidade de cheque especial e outros tipos de investimento para clientes Neon.

Por fim, possui um tempo longo para aprovar o cartão de crédito de, no mínimo, sete dias, ou seja, para quem quer algo urgente, o cartão Neon pode não ser uma boa opção.

Cartão Havan ou Cartão Neon: qual escolher?

Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Pexels.

Acima de tudo, temos duas opções para perfis diferentes, ou seja, é possível ter o cartão Havan ou cartão Neon e usá-los para fins distintos. Enquanto o cartão Havan é indicado para economias nas lojas, oferecendo chances quase únicas de parcelamento, o cartão Neon aparece com tarifas baixas para uso de crédito e possibilidade de aumento de limites constantes.

Ademais, se ainda não foi possível escolher o seu cartão, confira outro comparativo interessante que preparamos. A fim de que você se decida, estaremos sempre de olho nas tendências e opções diferentes para cada tipo de bolso, então, clique no conteúdo recomendado abaixo e continue a pesquisa.

Cartão PagBank ou cartão Neon: qual escolher?

Ambos os cartões não possuem anuidades, entretanto, cada um é definido para um tipo de cliente, quem sabe pode ser o seu perfil? Confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Como solicitar o empréstimo Empresarial Banco do Brasil

O empréstimo Empresarial Banco do Brasil conta com taxas a partir de 0,84% ao mês e carência de 90 dias para pagar. Veja aqui como solicitar o seu!

Continue lendo
content

Conheça o cartão de crédito Sou Barato Visa

Conheça o cartão de crédito Sou Barato Visa e veja se este cartão é o que você precisa no momento! Ah, ele parcela as compras! Confira!

Continue lendo
content

Cartão Magalu ou Cartão Blubank: qual o melhor?

Tenha cartões de fácil aprovação e que permitem compras na função crédito, ou seja, escolha entre o cartão Magalu ou cartão Blubank. Confira!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Empréstimo MrFinan ou Empréstimo Kreditiweb: qual o melhor?

Descubra tudo sobre o empréstimo Kreditiweb, que permite diminuir o esforço familiar e o compare com o empréstimo MrFinan, que conta com uma plataforma super ágil para consolidar créditos. Ao final, respondemos como escolher o ideal, confira!

Continue lendo
content

Crédito online ActivoBank: como pedir seu empréstimo

Precisa de um crédito simples e não quer problemas com burocracias e nem papeladas? Então, conheça e veja como solicitar o crédito online ActivoBank e não tenha estresse na hora de realizar seus sonhos. Saiba mais no post, a seguir.

Continue lendo
content

Como solicitar cartão TJX Rewards

A solicitação do seu cartão TJX Rewards pode ser feita através do site oficial do Synchrony Bank, que é quem emite o cartão, ou direto em uma das lojas físicas. Quer saber qual o passo a passo e o que mais você precisa? Então, acompanhe, a seguir.

Continue lendo