Cartões

Cartão Havan ou Cartão Magalu: qual escolher?

Ambos os cartões, cartão Havan ou cartão Magalu, irão atender quem busca condições melhores para cada loja, mas, qual atenderá melhor outros aspectos do seu dia a dia? Confira!

Anúncios

Havan x Magalu: descubra qual escolher

Cartão Havan ou Cartão Magalu: qual escolher? Fonte: Pexels.
Cartão Havan ou Cartão Magalu: qual escolher? Fonte: Pexels.

Procura um artigo que termine com as suas dúvidas entre o cartão Havan ou cartão Magalu? Então, você chegou ao texto ideal! Hoje falaremos sobre as características de cada um, que não só são cartões de grandes lojas, como também ótimas fontes de desconto e parcelamentos justos.

Primeiramente, é importante entender que são grandes lojas de departamento e que os cartões são focados em seus produtos, mas no caso do cartão Magalu, oferece bandeira de crédito e muito mais. Ainda sim, isso não significa que o cartão Havan não possa se encaixar perfeitamente no orçamento da família.

Se é o que você procura, então continue com a leitura e veja o comparativo entre o cartão Havan ou cartão Magalu. Vamos lá!

Como solicitar o cartão Magalu

Procura por um cartão de crédito com bandeira, parcerias e claro, muito desconto? O cartão Magalu oferece um tipo de cartão para cada cliente, com fácil aprovação!

Como solicitar o cartão Havan

É cliente da Havan e está cansado de preços mais altos? Então, peça o cartão Havan e parcele as suas compras em até 10x sem juros!

 Cartão HavanCartão Magalu
Renda MínimaR$ 800,00R$ 800,00
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraNão possuiMastercard
CoberturaNacionalInternacional
BenefíciosParcelamento sem juros;
Descontos nos produtos da loja marcados com etiqueta 40 dias para pagar primeiras parcelas;
Sem anuidade ou taxa de adesão.
Possibilidade de compras e descontos em outras lojas;
Compras no exterior;
Participação nos programas das bandeiras;
Participação nos programas de desconto.
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Cartão Havan

O cartão Havan pertence às lojas Havan, que possui 155 unidades espalhadas por 17 estados.

Sem dúvida, ela é uma das maiores redes de lojas do país e possui uma variedade de produtos que começa na cama, mesa e banho e termina no ramo alimentício e até materiais escolares. Pensando no crescimento, criou o cartão próprio da loja.

O cartão pode ser feito no aplicativo da loja, por telefone, ou pessoalmente. Mesmo que pareça complicado, tem fácil aprovação e liberação de um bom limite ainda que a renda seja baixa.

Além disso, oferece parcelamentos longos e sem juros, com pagamento da primeira parcela após 40 dias. Você também conseguirá descontos em produtos somente por ser cliente Havan.

Cartão Magalu

O Magazine Luiza é uma das maiores lojas do país, sendo construída do zero pela grande empresária Luiza Trajano. Ainda que a empresa seja muito grande em todo país, a criação do cartão de crédito possui foco no digital, com um cartão zero anuidade.

Além disso, o cartão Magalu oferece 2% de cashback em cada compra feita na loja e em empresas parceiras.

Da mesma forma que é um cartão de crédito válido para qualquer compra, oferece parcelamento de até 24x em qualquer produto vendido pelo Magazine Luiza.

Dito isso, é hora de verificar qual cartão de crédito é mais adequado para você:  o cartão Havan ou cartão Magalu?

Quais as vantagens do cartão Havan?

Mas, afinal, quais são as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais são as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Tanto quanto um cartão de loja, o cartão Havan pode ser parceiro da sua organização financeira caso haja gastos frequentes nas lojas. Veja só outras vantagens, a seguir.

  • Não exige renda mínima para o pedido de limite;
  • Parcelamento em até 10x, sem juros, independentemente do valor da compra;
  • Não cobra taxas, como anuidade ou adesão;
  • Pode ser um cartão auxiliar, pensado apenas para compras na loja, sem misturar com outras compras.

Quais as vantagens do cartão Magalu?

Só para exemplificar: imagine que você é cliente antigo do Magazine Luiza, e agora precisa de um cartão de crédito. Pedir o cartão Magalu vai trazer inúmeros benefícios e vantagens, como as descritas, a seguir.

  • Tecnologia de pagamento por aproximação ou contactless;
  • Bandeira Visa Platinum;
  • Parcelamento de compras em até 24x sem juros;
  • Peça pela internet e receba a resposta em poucos minutos.

Quais as desvantagens do cartão Havan?

Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as desvantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Por outro lado, o cartão Havan tem seus problemas. O principal deles, é não ter bandeira como Visa ou Mastercard, prendendo o cliente apenas nas lojas da rede para fazer as compras, ou seja, são vantagens válidas para apenas um local.

Outra situação é não pertencer a nenhum banco, sendo restrito, em suma, a apenas compras relacionadas a produtos da loja.

Ademais, o cartão Havan não tolera negativados, ou seja, se há revisão do cadastro pode haver cancelamentos caso alguma parcela esteja em atraso.

Por fim, também não é possível ter acesso ao cartão Havan se você mora há mais de 200 quilômetros de uma das lojas, portanto, nada de compra online caso este seja seu caso.

Quais as desvantagens do cartão Magalu?

Apesar do cartão Magalu oferecer as mesmas vantagens que outros cartões de crédito, é preciso abrir uma conta no Magalu Pay para aproveitar, ou seja, é preciso ter uma conta bancária para acessar o cartão Magalu.

Além disso, o cashback só é liberado para comprar dentro da rede de lojas, não nos parceiros ou outros estabelecimentos. Como é ligado a um banco, o Itaú, possui taxas relacionadas ainda que não cobra anuidade ou taxa de adesão, por exemplo.

Por fim, somente pessoas com bom histórico financeiro e sem restrições podem aproveitar as vantagens do cartão Magalu.

Cartão Havan ou Cartão Magalu: qual escolher?

Uma vez que você avaliou suas necessidades, já é possível escolher entre cartão Havan ou cartão Magalu?

De qualquer forma, você tem duas opções completas, uma ligada ao sistema financeiro e outra mais focada em rendas mais baixas, que possibilita todos a comprarem produtos bons e mais caros na loja Havan, por exemplo.

Por outro lado, o cartão Magalu pode ser utilizado em lojas parceiras com desconto e também em compras internacionais, o que expande as possibilidades do cliente, que espera pouco pela aprovação.

Por fim, somente colocando no papel e analisando a situação financeira é que você chegará a conclusão que precisa. Se mesmo com o artigo ainda está difícil, não se preocupe! Abaixo, temos mais conteúdos nossos descrevendo opções de cartões de crédito parecidas.

Comparação do cartão BTG+ a outras opções de forma

O cartão BTG+ oferece muitas vantagens como isenção de anuidade e programa de cashback. Mas, se está em dúvida, veja a comparação detalhada com bons similares.

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Cartão de TODOS

O Cartão de TODOS tem o objetivo de proporcionar serviços de saúde, lazer e educação de qualidade a todos. Confira aqui como ele funciona!

Continue lendo
content

Cartão PagBank ou Cartão Bahamas: qual escolher?

O cartão PagBank ou cartão Bahamas possuem vários pontos em comum, sendo considerados ótimos cartões de crédito. Veja aqui a comparação.

Continue lendo
content

Cartão Atacadão ou Cartão Vooz: qual o melhor?

Qual a melhor opção entre o cartão Atacadão e o cartão Vooz? Ambos possuem cobertura internacional e benefícios exclusivos! Confira aqui!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Conheça a conta OpenBank Poupança Boas-vindas

Com a conta Poupança de Boas-vindas do OpenBank, você ganha remuneração maior no primeiro semestre de contrato, não paga comissões e pode começar a pensar no futuro. Não perca a chance de conhecer mais sobre esta conta no post abaixo.

Continue lendo
content

Conheça a conta à ordem CGD

Com adesão no balcão, a conta à ordem "M" da CGD oferece vantagens, como transferências ilimitadas, cartão de débito, cartão de crédito e acesso a produtos financeiros completos. Saiba mais sobre esta conta agora mesmo!

Continue lendo
content

Conheça o Financiamento Imobiliário Credihome

Para ter mais praticidade na hora de procurar um financiamento imobiliário, nada melhor do que contar com a ajuda de uma consultoria como a Credihome, saiba mais a seguir.

Continue lendo