Cartões

Cartão Havan ou Cartão Crefisa: qual o melhor?

O produto financeiro de crédito pode ser um parceiro no momento das suas compras. Por isso, escolher entre o cartão Havan ou cartão Crefisa te ajuda na organização financeira. Vale destacar que o primeiro oferece acesso a produtos caros por um preço acessível. E o segundo pode facilitar a aquisição de um empréstimo. Saiba mais aqui!

Anúncios

por Tathiane Mantovani

Publicado em 16/08/2021

Havan x Crefisa: descubra qual escolher

Cartão Havan ou cartão Crefisa: saiba qual escolher. Fonte: Pexels.
Cartão Havan ou cartão Crefisa: saiba qual escolher. Fonte: Pexels.

Hoje, vamos fazer um comparativo entre o cartão Havan ou cartão Crefisa. Acompanhe!

Uma vez que você já fez compras nas lojas Havan, percebeu que existe uma ampla variedade de produtos, uns custam mais caro, outros mais acessíveis, ou seja, a marca é ideal para todos os públicos. Portanto, o objetivo do cartão de crédito Havan é justamente esse: possibilitar que o mesmo público também possa acessar os produtos mais caros.

Por isso, o cartão Havan oferece parcelamentos longos sem juros, muitas datas para começar os pagamentos e não cobra qualquer taxa mensal do cliente, fazendo com que ele pague somente aquilo que consumiu.

Visto que é um cartão de loja, não dá liberdade para o cliente usar em outros locais, diferentemente do cartão Crefisa. Logo que a empresa de crédito apareceu, surgiu como uma das mais conhecidas e seguras do país, oferecendo crédito e agora, associando esses dois produtos em um cartão.

Os cartões múltiplos e pré-pagos Crefisa podem ser utilizados na função débito, e o limite de crédito é aquele depositado pelo cliente ou conquistado através de um empréstimo pessoal ou consignado. Por fim, é um cartão sem anuidade e que ainda pode te tornar um agente Crefisa.

Ademais, você vai entender mais detalhes neste comparativo entre o cartão Havan e o cartão Crefisa, que se mostram como opções para quem busca crédito para compras, mas também para investir em sonhos. Vamos lá!

Como solicitar o cartão Havan

Procurando por um cartão de loja que não cobra taxas e, ainda, oferece parcelamentos em até 10x sem juros? Então, solicite o cartão Havan!

Como solicitar o cartão Crefisa

Empréstimo para negativado e, ainda, um cartão de débito sem qualquer custo! Este é o cartão Crefisa, que pode ser utilizado para transações bancária. Conheça!

Cartão HavanCartão Crefisa
Renda MínimaR$800,00Não exigida
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraNão possuiMastercard
CoberturaNacionalNacional
BenefíciosDescontos na loja
Parcelamento sem juros
Sem anuidade ou taxas
Cartão de débito 
Empréstimo a ser gasto direto na conta Crefisa
Saques na rede Banco24Horas
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Anúncios

Cartão Havan

No momento em que você pede o cartão Havan, a aprovação é rápida e você consegue aproveitar nas lojas físicas mesmo sem ele em mãos. Portanto, leve os documentos pessoais, inclusive o comprovante de renda e tenha um limite que pode lhe parcelar compras em até 10x sem juros.

Além disso, o cartão Havan é um dos únicos que permite pagamentos em até 40 dias sem problemas com o SPC, inclusive em primeiras parcelas. Por mais que não pareça interessante, é ideal utilizá-lo, por exemplo, como um item de organização financeira, já que o cliente pode escolher entre nove datas de vencimento.

Ademais, você não pagará taxa de adesão, anuidade ou qualquer valor além da parcela combinada no início, a não ser que haja atraso de fatura. Por isso, defina ele como o cartão de compras para casa e família, sem utilizar o limite de crédito de cartões que possuem bandeira, por exemplo.

Cartão Crefisa

Por mais que muitas pessoas desconfiem da marca, a Crefisa só tem a beneficiar quem precisa com crédito, portanto, os cartões múltiplo e pré-pago chegam para facilitar, principalmente, a vida de quem já possui histórico com a empresa e necessita fazer transações financeiras sem precisar de transferências e pagamento de boletos.

No entanto, a empresa não deixa claro se as compras podem ser feitas na função crédito, ou seja, é certo que compras no débito podem ser feitas com o saldo disponível na conta-corrente. Só que o dinheiro que estiver lá precisa ser depositado ou conseguido através de um empréstimo pessoal, que exige análise de crédito.

Por isso, se você é cliente Crefisa, precisa de um empréstimo e um cartão que sirva para algumas contas, como serviços de streaming, pagamentos de aplicativos de comida ou carona, esse é o cartão ideal. Seja como for, ele tem bandeira Mastercard, possibilita compras à vista e não cobra anuidade.

Por fim, quando decidir entre o cartão Havan ou cartão Crefisa, tenha em mente que na segunda opção você terá um cartão para pagamentos diretamente associado a sua renda ou a empréstimo, não é um limite pré-aprovado, ok?

Anúncios

Quais as vantagens do cartão Havan?

Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais as vantagens do cartão? Fonte: Pexels.

Ainda que seja uma opção básica e que permita gasto de limite somente nas lojas Havan, o cartão possui inúmeras vantagens para quem já é cliente, gosta dos produtos e precisa sempre comprar mais, afinal, existem compras que não são luxos e sim necessidades. 

Por isso, separamos outros detalhes do cartão Havan para você conferir, a seguir.

  • Parcelamento sem juros em até 10x;
  • Primeiro pagamento de parcelas com prazo de 40 dias;
  • Escolha do cliente entre 9 datas de vencimento;
  • Sem taxa de adesão ou anuidade;
  • Renda mínima para aprovação;
  • Descontos altos em vários produtos das lojas, inclusive pela internet.

Quais as vantagens do cartão Crefisa?

Sem dúvida, o cartão Crefisa surgiu para facilitar as transações bancárias de atuais e futuros clientes, isso porque antes, o dinheiro poderia até demorar a cair mais quando era enviado para contas de outros bancos.

Seja como for, a possibilidade do cartão retirou taxas cobradas em outros bancos e ainda permitiu a compra direta através da conta corrente. Ademais, detalhamos mais benefícios desta opção.

  • Nunca pague anuidade;
  • Receba seu empréstimo mais rápido e faça compras no débito;
  • Facilite a aprovação do empréstimo com a análise do cartão;
  • Conta digital com transações bancárias disponíveis, como transferências, saques e pagamento de boletos;
  • Seja um agente crefisa, ou seja, indique amigos e ganhe dinheiro se eles contratarem;
  • Movimente a conta pelo aplicativo Crefisa.

Quais as desvantagens do cartão Havan?

Mas, afinal, quais são as desvantagens? Fonte: Pexels.
Mas, afinal, quais são as desvantagens? Fonte: Pexels.

Por mais que existam os benefícios, o cartão Havan também aparece com muitas limitações ao cliente, a principal delas, é o impedimento de solicitar o cartão de crédito da loja se a distância que você mora for superior a 200 quilômetros de uma loja Havan, além disso, há também outros pontos negativos, como os descritos abaixo.

  • Não é possível utilizar o limite de crédito em outros locais;
  • Juros altos em casos de atraso no pagamento;
  • Não tem bandeira de crédito;
  • Não te dá benefícios quando se compra com frequência.

Quais as desvantagens do cartão Crefisa?

Do mesmo modo que facilita a vida de quem já é cliente Crefisa, o cartão oferece poucos atrativos para quem está de fora, ou seja, a não confirmação de compras na modalidade crédito é um problema, ademais, existem outras situações que podemos citar como desvantagens abaixo.

  • Apenas compra no débito em estabelecimentos nacionais;
  • Compras á vista, não é possível fazer parcelamentos, mesmo com função pré-pago;
  • Há tarifas por saques;
  • Para o cartão estar ativo, é preciso fazer transferências ou contratar um empréstimo da marca.

Cartão Havan ou Cartão Crefisa: qual escolher?

Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Pxhere.
Mas, afinal, qual escolher? Fonte: Pxhere.

Em suma, uma opção é direcionada a quem procura opção focada em compras nas lojas Havan e a outra é ideal para consumidores que estão em busca de empréstimo sem taxas de transferência para outros bancos, por exemplo.

Por fim, não se preocupe se ainda não viu vantagem em escolher entre o cartão Havan e o cartão Crefisa, já que nossa equipe sempre prepara outras opções de comparativo. Clique no conteúdo recomendado abaixo e veja mais ideias para decidir qual o melhor cartão para você.

Ourocard Universitário ou Cartão Impact Bank?

Saiba mais desses dois cartões que tem bandeira internacional e não exige renda comprovada para emissão. Confira!

Sobre o autor

Tathiane Mantovani

Jornalista (Mtb 0012333/PR), Estrategista de Conteúdo, Redatora SEO, Conteudista EAD e Escritora com mais de 9 livros publicados nas áreas de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Estudante de Jornalismo e Publicidade. Bacharel em Administração. Especialista em Marketing de Conteúdo, Design Instrucional, Gestão de Pessoas e Psicopedagogia Institucional. Apaixonada pela arte da escrita e amante dos livros técnicos.

Em Alta

content

Empréstimo para pagar dívida vale a pena?

Empréstimo para pagar dívida vale a pena em alguns casos específicos, como conseguir menores taxas de juros. Entenda melhor sobre isso aqui!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo imobiliário KeyCash

O empréstimo imobiliário KeyCash tem juros a partir de 0,82% ao mês e prazo para pagamento de até 240 meses. Confira aqui tudo sobre ele!

Continue lendo
content

Cartão Unicred Gold ou Cartão Nubank Ultravioleta: qual o melhor?

O cartão Unicred Gold e o cartão Nubank Ultravioleta são ótimas alternativas para quem busca um cartão cheio de benefícios e cobertura internacional. Veja!

Continue lendo

Cartões

Conheça o cartão Pré-Pago Oi

O cartão pré-pago Oi é uma boa opção para controlar as contas e fazer pagamentos com praticidade. Conheça melhor as vantagens do cartão e saiba como pedir o seu.

Cartão pré-pago Oi

O cartão pré-pago Oi é mais um serviço do Oi Carteira exclusivo dos clientes dessa companhia de telefonia. Ele foi lançado em parceria com o Banco do Brasil com a bandeira Mastercard e desenvolvido para pessoas que não têm acesso ao cartão de crédito convencional e buscam por praticidade para gerenciar suas finanças. 

Acompanhe o nosso artigo e descubra como esse cartão pré-pago Oi funciona. Também conheça melhor quais são as suas vantagens e desvantagens, e se vale a pena solicitar esse tipo de cartão. Vamos lá?

Como solicitar o cartão Oi

O cartão Oi é mais uma facilidade de pagamento para os clientes da operadora! Confira nosso artigo e descubra como solicitar o seu ainda hoje.

Renda mínimaR$ 800
AnuidadeR$ 288
BandeiraMastercard
CoberturaNacional
BenefíciosCarregar celular
Pagar contas pelo celular
Sacar na rede Banco 24 horas

Como funciona o cartão pré-pago Oi?

O cartão pré-pago Oi funciona como um cartão de débito comum, pois é preciso adicionar saldo para realizar pagamentos. Portanto, todas as compras são pagas à vista e o limite varia de acordo com o valor do saldo da sua conta. As recargas do cartão podem ser feitas das seguintes formas: 

  • Boleto bancário;
  • Transferência direta para correntistas do Banco do Brasil; 
  • Depósito nas agências do Banco do Brasil. 

As transações feitas pelo cartão pré-pago Oi são seguras, pois é preciso informar a senha pessoal para que as compras sejam autorizadas. Ademais, por ter a bandeira Mastercard, aceita em várias lojas, os clientes aproveitam benefícios como  proteção por dano ou roubo de uma compra e atendimento 24 horas para situações de emergências.

Quais as vantagens do cartão pré-pago Oi?

O cartão pré-pago Oi oferece muitas vantagens aos clientes. Por isso, selecionamos algumas delas para você conhecer e avaliar melhor essa opção de cartão. Confira:

  1. Bandeira Mastercard;
  2. Transações à distância pelo celular;
  3. Cartão emitido pelo Banco do Brasil;
  4. Participação no programa Mastercard Surpreenda;
  5. Acompanhamento de despesas pelo SMS gratuitos;
  6. Transações seguras e autorizadas com senha pessoal;
  7. Pagamento com cartão físico ou apenas oferecendo o número ao lojista.

Quais as desvantagens?

O cartão desenvolvido pela Oi possui algumas desvantagens. A principal delas é a anuidade, pois os clientes precisam pagar 6 parcelas de R$48, que serão incluídos na fatura do cartão. No entanto, esse valor pode ser superior, caso você peça um cartão adicional.

Além disso, para ter o cartão pré-pago Oi você precisa comprovar uma renda mínima de R$800. Esse é um dos requisitos, junto a análise de crédito, para que o cartão seja aprovado. Portanto, os clientes devem ficar atentos às taxas cobradas para efetuação de saques e outras transações utilizando o cartão de crédito. 

Por fim, outra desvantagem do cartão da Oi é que ele não está disponível para qualquer pessoa. Atualmente, a operadora só disponibiliza esse serviço para seus clientes. Então, se você não tem um celular ou usa os serviços da Oi não terá acesso a esse tipo de cartão. 

Cartão pré-pago Oi vale a pena?

Solicitar o cartão pré-pago Oi é uma boa alternativa para quem já é cliente da operadora. Além de oferecer os benefícios da bandeira Mastercard, você ainda conta com a segurança e qualidade dos serviços do Banco do Brasil. 

Também é um cartão que vale a pena para quem busca por mais praticidade na hora de fazer compras e pagamentos, pois evita o uso do dinheiro físico. Contudo, o único ponto negativo são as taxas cobradas e a comprovação de renda exigida, isso, sem dúvida, pode ser um obstáculo para quem está desempregado ou não possui formas de comprová-la. 

Portanto, antes de solicitar o cartão da Oi, avalie os prós e contras desse serviço. Se for possível, compare os serviços e taxas com outras opções disponíveis no mercado. Dessa maneira, será mais fácil tomar a melhor decisão para as suas necessidades. 

Como fazer o cartão pré-pago Oi?

A praticidade de fazer o cartão pré-pago Oi é mais uma das suas vantagens. Atualmente, é possível solicitá-lo através do site ou central de relacionamento da operadora, sem ser necessário ir até uma loja autorizada.

Como o cartão é oferecido apenas para os clientes da operadora, basta informar o CPF e número de telefone do titular da conta, maior de 18 anos. Em seguida, o atendente irá entrar em contato para dar andamento a emissão do cartão. É importante mencionar que a Oi também oferece um cartão de crédito Mastercard, caso você tenha interesse em solicitar.

Caso tenha solicitado o cartão, mas ainda não recebeu uma resposta, pode acompanhar o andamento do pedido a qualquer momento. Isso pode ser feito pelo próprio site da empresa.

Então, para saber mais sobre como fazer o seu cartão pré-pago da Oi, clique no botão abaixo. Você vai encontrar todas as informações necessárias para conseguir o seu cartão de crédito.

Como solicitar o cartão Oi

O cartão Oi é mais uma facilidade de pagamento para os clientes da operadora! Confira nosso artigo e descubra como solicitar o seu ainda hoje.

Você também pode gostar

content

Cartão Santander SX ou Cartão Neon: qual escolher?

Para decidir entre o cartão Santander SX ou cartão Neon saiba que ambos possuem cobertura internacional e propostas super interessantes. Confira!

Continue lendo
content

Conheça o empréstimo pessoal Decolar

O empréstimo pessoal Decolar pode financiar sua viagem dos sonhos e você ainda pode parcelar via boleto. Portanto, leia este post e confira!

Continue lendo
content

Como ter um cartão de crédito sem limite

Você sabe se existe cartão de crédito sem limite? Leia o post e descubra a resposta para essa pergunta e, ainda, confira 3 formas de conseguir limite alto.

Continue lendo