Cartões

Cartão consignado Caixa ou cartão consignado Banrisul: qual o melhor?

Cartão consignado Caixa ou cartão consignado Banrisul: você sabe qual deles é a melhor opção para negativados? Então, leia este post e descubra todas as características, as vantagens e as desvantagens destes dois produtos financeiros.

Anúncios

por Joyce Viana

Publicado em 11/08/2021

Consignado Caixa x Consignado Banrisul: descubra qual escolher

Cartão consignado Caixa ou cartão consignado Banrisul: qual o melhor? Fonte: Pexels.
Cartão consignado Caixa ou cartão consignado Banrisul: qual o melhor? Fonte: Pexels.

De início, o cartão consignado Caixa ou cartão consignado Banrisul são duas opções de cartões que estão entre os melhores do mercado. Isso porque, contam com ótimas propostas para pessoas que estão com restrições nas agências de crédito, ou seja, pessoas que estejam negativadas.

Então, para conhecer um pouco mais sobre as vantagens e as desvantagens destes cartões, trouxemos uma comparação para você fazer uma análise. Confira!

Como solicitar o Cartão Cartão Caixa Consignado

O cartão consignado Caixa é excelente para beneficiários do INSS e servidores públicos, com vantagens na taxa e no limite de crédito. Confira!

Como solicitar o cartão Consignado Banrisul

O cartão consignado do Banco Banrisul tem popularidade e ajuda muitas pessoas. Saiba agora como solicitar e conquistar a sua autonomia financeira.

CaixaBanrisul
Renda MínimaNão exigidaSalário Mínimo ou benefício do INSS
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraEloMastercard
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosSem consulta ao SPC e SERASA
Taxas de juros baixas
Ideal para negativados
Cobertura internacional
Sem consulta ao SPC e SERASA
Taxas de juros baixas
Ideal para negativados
Cobertura internacional
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Anúncios

Cartão consignado Caixa

Então, o cartão consignado Caixa é um produto financeiro emitido pela instituição Caixa Econômica Federal, ideal para pessoas que estejam negativadas, ou seja, com o nome registrado nas agências de crédito, como SPC e SERASA.

E, além disso, por ser consignado é um cartão exclusivo para beneficiários do INSS em geral e o grande ponto positivo deste cartão está na margem consignada de 5% do limite de crédito.

Ou seja, você terá todos os meses o valor de 5% do limite do cartão descontado do seu benefício. Nisso, é importante que você tenha certeza de usar pelo menos esses valores todos os meses no seu cartão.

Portanto, o cartão consignado Caixa é o que você precisa se é um beneficiário do INSS e, está com o nome sujo. Solicite hoje mesmo, se for o seu caso. Mas, se ainda estiver com dúvidas, continue a leitura.

Cartão consignado Banrisul

Pois, o cartão consignado Banrisul tem sido uma das grandes inovações do mercado, emitido pelo Banco Banrisul, com diversas vantagens.

Isso porque, ao solicitar o cartão consignado Banrisul, você recebe todos os meses uma fatura com os valores descontados diretamente no contracheque do beneficiário. Assim como o documento também mostra o saldo restante.

E, além disso, para ter acesso ao cartão é necessário ser beneficiário do INSS e ter idade inferior a 76 anos, assim como possuir cadastro atualizado no Banrisul e contratar o cartão no estado de recebimento do benefício.

Portanto, apesar de ser um cartão bem interessante, possui também alguns requisitos para que possa ser solicitado e, assim, o crédito seja oferecido pela instituição.

Anúncios

Quais as vantagens do cartão consignado Caixa?

Então, o cartão consignado Caixa possui várias vantagens, sendo a primeira delas a isenção de cobrança de anuidade, sendo cobrada apenas a taxa de emissão de R$15,00 que dá para dividir em até 3 vezes.

E, além disso, possui baixas taxas de juros cerca de 2,70% ao mês, sendo, aproximadamente, três vezes menor que um cartão convencional.

Assim como não faz consulta ao SPC ou SERASA na hora de fazer a análise de crédito, sendo uma porta aberta para negativados.

E, você ainda conta com um profissional para realizar pequenos reparos na sua casa em até três vezes ao ano, trazendo mais praticidade no dia a dia.

Outra vantagem é, que você garante acesso ao Clube Elo Mania Caixa, ou seja, tem acesso exclusivo a descontos em vários produtos e serviços.

Então, se você está em busca de um cartão para te dar mais praticidade na hora de fazer compras. Mas, está indeciso quanto a burocracia na análise de crédito, não se preocupe, pois a Caixa tem o que você precisa.

Quais as vantagens do cartão consignado Banrisul?

Quais as vantagens do cartão consignado Banrisul? Fonte: Pexels.
Quais as vantagens do cartão consignado Banrisul? Fonte: Pexels.

Pois, o cartão consignado Banrisul também possui várias vantagens interessantes, sendo a primeira delas com relação as taxas de juros que ficam em torno de 3% a 5%, sendo até 3 vezes mais baixas que as taxas convencionais.

E além disso, você pode solicitar o cartão Banrisul diretamente da sua casa, sem nenhuma burocracia e o seu crédito costuma ser liberado em até 48 horas.

Outra vantagem é que, o Banrisul não cobra taxa de anuidade, assim como possui a bandeira Mastercard e cobertura internacional.

Isso quer dizer que, você pode fazer compras em lojas nacionais e internacionais, não precisando se limitar exclusivamente aos produtos brasileiros.

E, ainda, também dá para fazer saques em dinheiro e o valor do saque pode chegar a até 96% do limite do crédito que você tem disponível.

Por fim, é um cartão ideal para negativados, pois não faz consulta as agências de crédito como SPC e SERASA e, ainda, é composto por senha e chip.

Quais as desvantagens do cartão consignado Caixa?

Então, a única desvantagem do cartão consignado Caixa é a cobrança de R$ 15,00 para emissão do cartão.

Contudo, o valor ainda pode ser parcelado na própria fatura do cartão Caixa em até 3 vezes e depois disso não haverá mais nenhuma cobrança.

E, além disso, tenha cuidado com as taxas de juros, isso porque, apesar de serem uma das mais baixas do mercado, a longo prazo, podem trazer problemas financeiros.

Ou seja, tenha um bom planejamento financeiro e cuide das suas finanças, para não ter surpresas na hora que a fatura do cartão chegar.

E, ainda, é importante relembrar que o cartão é consignado, ou seja, o uso inadequado pode trazer problemas financeiros.

Portanto, antes de optar pelo cartão Caixa, compare-o com outras opções no mercado, para saber se é o que você precisa no momento.

Quais as desvantagens do cartão consignado Banrisul?

Pois, o cartão consignado Banrisul também possui algumas desvantagens, sendo a principal delas as taxas de juros.

Isso porque, apesar de serem mais baixas do que as dos outros cartões, ainda existem e, por isso, é necessário ter controle das finanças e cuidado com os juros.

E, além disso, é importante relembrar que o cartão é consignado, ou seja, o uso inadequado pode trazer problemas financeiros.

Cartão consignado Caixa ou Cartão consignado Banrisul: qual escolher?

Cartão consignado Caixa ou Cartão consignado Banrisul: qual o melhor? Fonte: Pexels.
Cartão consignado Caixa ou Cartão consignado Banrisul: qual o melhor? Fonte: Pexels.

Pois, o cartão consignado Caixa ou cartão consignado Banrisul são duas opções de cartões que contam com toda credibilidade, segurança, transparência e ofertas que estes dois bancos oferecem aos clientes negativados, ou seja, com nome restrito nas agências de crédito.

Portanto, faça uma análise dos cartões que estão a sua disposição no mercado e veja qual deles é a melhor opção para você. E se ainda tiver dúvidas, veja um conteúdo recomendado abaixo sobre os cartões de compras que trouxemos aqui!

Cartão Saraiva ou Cartão Pan?

Seja o cartão Saraiva ou cartão Pan, ambos possuem isenção de anuidade e bandeira internacional. Confira mais informações sobre eles aqui!

Sobre o autor

Joyce Viana

Graduada em Direito pela PUC Minas. Pós Graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Faculdade Legale. É produtora de conteúdo para diversos nichos, desde receitas e finanças, até beleza e saúde. Desde criança, fez da escrita sua melhor amiga, e nunca mais parou!

Em Alta

content

Conheça o aplicativo LiveScore

Com o LiveScore, você acompanha campeonatos nacionais e internacionais e fica por dentro de tudo que acontece no mundo da bola. Confira aqui!

Continue lendo
content

Cartão Carrefour ou Cartão Atacadão: qual escolher?

Entre cartão Carrefour ou Cartão Atacadão, saiba que ambos possuem descontos incríveis mas são demorados na sua solicitação. Saiba mais aqui!

Continue lendo
content

Empréstimo Agibank ou empréstimo Caixa: qual o melhor?

Precisa de um mpréstimo rápido? Confira nosso conteúdo sobre empréstimo Agibank ou empréstimo Caixa e escolha!

Continue lendo

Cartões

Cartão PagBank ou Cartão Caixa Mulher: qual escolher?

Se você é mulher, que tal conhecer um cartão criado exclusivamente para você com mais de 20 vantagens? Mas, se você é homem, quer conhecer um cartão internacional com conta digital e o programa Mastercard Surpreenda? Então, conheça o cartão PagBank ou cartão Caixa Mulher.

PagBank x Caixa Mulher: descubra qual escolher

Se você está em busca de um cartão que oferece boas funcionalidades e vantagens para utilizar no dia a dia, o cartão PagBank ou cartão Caixa Mulher podem ser a alternativa que você precisa para ter um ótimo cartão de crédito em mãos.

Então, hoje, trouxemos esses dois cartões para que você possa comparar o funcionamento, as vantagens e as desvantagens para ver qual se adequa melhor as suas necessidades. Vamos lá!

Como solicitar o cartão Pagbank

Veja como solicitar o PagBank que te dá descontos exclusivos e serviços digitais e de streaming, assim como isenção de renda mínima e anuidade.

Como solicitar cartão Caixa mulher

Aprenda hoje como solicitar o seu cartão Caixa Mulher e se surpreenda com os benefícios dessa alternativa de crédito!

PagbankCaixa Mulher
Renda MínimaNão exigidaSalário mínimo
AnuidadeIsentaIsenta
BandeiraMastercardElo
CoberturaInternacionalInternacional
BenefíciosGastos apenas do saldo disponível no cartão
Recarga do cartão por meio do saldo da conta, boleto bancário, depósito ou débito online
Serviços digitais e de streaming
Pontuações da Elo
Anuidade grátis
Programa Elo Flex
Mas, afinal, qual é o melhor cartão?

Cartão PagBank

Então, atualmente, a maioria das pessoas preferem não ficar andando com dinheiro físico no bolso, optando então por cartões e contas digitais nos celulares como é o caso do Banco Inter, Banco Neon e também do Pagbank.

Assim, o Pagbank para trazer ainda mais praticidade para esses usuários criou o cartão Pagbank. Nele, você pode fazer compras, pagar contas e contar com vários benefícios.

Isso porque, apesar de ser utilizado como um cartão de crédito, você irá usá-lo como cartão pré-pago, ou seja, os valores do cartão são descontados de imediato, por isso você precisa ter saldo na conta.

E, além disso, é uma ótima opção de cartão, pois você não fará dívidas a longo prazo, assim como não poderá parcelar compras precisando pagar futuramente, tudo é feito de forma rápida, segura e prática.

Então, o cartão PagBank que conta com bandeira Mastercard e cobertura internacional, também possibiliza que você participe do Programa Mastercard Surpreenda e tenha acesso a descontos em estabelecimentos parceiros. Portanto, se busca um cartão confortável e que te ajuda a gastar sem fazer dívidas, ele pode ser uma boa alternativa.

Cartão Caixa Mulher

Pois bem, o cartão Caixa Mulher é um produto financeiro emitido e criado pela Caixa Econômica Federal podendo ser usado como cartão de crédito e de débito. Ademais, ele possui bandeira Elo e é um cartão internacional, ou seja, você pode fazer compras em lojas nacionais e internacionais físicas ou digitais.

E, além disso, para saber o limite do seu cartão, será necessário passar por uma análise de crédito e, a partir dela, a instituição irá designar o limite do seu plástico.

Ademais, o cartão é exclusivo para clientes da Caixa, ou seja, você precisa abrir uma conta na instituição para poder ter acesso ao cartão.

Importante mencionar que, para poder solicitar o cartão você não pode estar negativado, isso porque a instituição faz análise de crédito junto as agências de crédito, como SPC ou SERASA, ou seja, a situação regular do CPF é um dos requisitos da aprovação.

Por fim, o cartão Caixa Mulher, como o próprio nome já diz, é um cartão exclusivo para as mulheres, sendo necessário os homens optarem por outras alternativas de cartões.

Quais as vantagens do cartão PagBank?

Então, o cartão Pagbank possui várias vantagens como o fato de poder fazer compras em lojas nacionais e internacionais, devido a cobertura internacional.

E, além disso, você pode assinar serviços digitais cotados em reais e também serviços que são comercializados em moedas estrangeiras.

Ademais, você possui até 5 saques gratuitos ao mês, pois após esta quantidade é cobrada uma taxa dos usuários, assim como possui taxas reduzidas e isenção de outras taxas de serviços.

E, ainda, você garante acesso ao aplicativo PagBank que te permite fazer o pagamento de contas, fazer compras, pagar contas com QR Code e vários outros serviços digitais, mas para ter acesso ao cartão é necessário abrir a conta na instituição.

Quais as vantagens do cartão Caixa Mulher?

Pois bem, o cartão Caixa Mulher possui várias vantagens, sendo a primeira delas o fato de ser um cartão totalmente isento de anuidade.

E, além disso, sendo um cartão totalmente dedicado as mulheres, se preocupa em criar vantagens dedicadas a elas, como cuidados com corpo e mente, serviços para o lar, seguro automotivo, assistência funerária e vários outros.

Mas, você só pode escolher até 5 vantagens, personalizando o cartão da maneira que você quiser, deixando ele a sua cara. Demais, não é mesmo?

Quais as desvantagens do cartão PagBank?

Então, o cartão Pagbank cobra pelos saques realizados, isso porque cada cliente pode fazer até 5 saques gratuitos, mas depois disto é cobrado um valor de R$7,50 por saque realizado.

E, além disso, você não conta com um cartão virtual como a maioria dos outros bancos digitais. Assim como, não pode parcelar as compras, por se tratar de um cartão pré-pago. Ademais, veja outras opções no mercado antes de escolher pelo PagBank.

Quais as desvantagens do cartão Caixa Mulher?

Pois bem, o cartão Caixa Mulher possui algumas desvantagens, como o fato de ser um cartão exclusivo para o público feminino, ou seja, homens não podem ter acesso.

E, além disso, ele não aprova cartão para mulheres negativadas, ou seja, você precisa estar com a situação regular do CPF antes de solicitar o cartão.

Cartão PagBank ou Cartão Caixa Mulher: qual escolher?

Então, o cartão PagBank ou cartão Caixa Mulher, são cartões de instituições comprometidas em proporcionar novas experiências aos clientes com vantagens diferenciadas, como o Programa Mastercard Surpreenda e o Programa Elo Flex, respectivamente.

Mas, se ainda tiver dúvidas, veja uma nova comparação de cartões abaixo.

Cartão Saraiva ou cartão BBB: qual o melhor?

Seja o cartão Saraiva ou cartão BBB, ambos são cartões de crédito internacionais, com isenção de taxas e programa de vantagens. Então, confira.

Você também pode gostar

content

Mais vantagens do Cartão Next Visa Internacional

Sabendo que o cartão Next Visa Internacional é um dos mais fáceis de serem aprovados, chegou a hora de conhecer mais as suas vantagens.

Continue lendo
content

Empréstimo Banco do Brasil Consignado: como funciona

O empréstimo consignado tem carência de até 180 dias e prazo de até 96 meses para pagar. Saiba mais sobre o Banco do Brasil consignado aqui!

Continue lendo
content

Cartão Superdigital ou Cartão Bradesco DIN: qual escolher?

Seja o cartão superdigital ou cartão Bradesco DIN ambos são pré-pagos, oferecidos por bancos confiáveis e cheios de ofertas! Confira!

Continue lendo