Dicas

O que é e como funciona o carnê digital?

O carnê digital já é aceito em diversas lojas e permite que quem não tem cartão de crédito consiga fazer suas compras online sem problemas. Leia este post e saiba tudo sobre essa forma de pagamento.

Anúncios

por Leticia Jordão

Publicado em 21/09/2022

Faça suas compras online sem precisar de cartão de crédito

Saiba tudo sobre o carnê digital! Fonte: Pexels.
Saiba tudo sobre o carnê digital! Fonte: Pexels.

Você já ouviu falar no carnê digital? Ele é um novo recurso que surgiu para facilitar o pagamento das compras online de quem não tem acesso a crédito, fazendo com que todos possam ter essa facilidade!

Antigamente, os carnês eram muito utilizados para realizar compras parceladas em diversas lojas pelo país. Mas, com o surgimento dos cartões de crédito, essa opção foi sendo deixada de lado.

Economize nas suas compras online

Confira 6 dicas essenciais para gastar menos nas suas compras.

No entanto, hoje em dia muitas pessoas ainda têm dificuldade de conseguir acesso a um cartão devido a falta de um histórico de crédito ou o fato de estar com o CPF negativado.

Sendo assim, o carnê digital pode ser uma opção bem interessante para que essas pessoas possam realizar suas compras online sem problemas.

Neste post, você vai conhecer mais sobre essa forma de pagamento e quais lojas o aceitam. Acompanhe!

Anúncios

O que é e como funciona o carnê digital?

Veja como usar o carnê digital nos pagamentos online. Fonte: Pexels.
Veja como usar o carnê digital nos pagamentos online. Fonte: Pexels.

Em resumo, o carnê digital é uma forma de você conseguir parcelar suas compras feitas na internet sem precisar ter um cartão de crédito.

Assim, ele funciona de forma parecida com os carnês físicos que as lojas possuíam antigamente. A única diferença é que agora essa forma de pagamento também está sendo disponibilizada nos meios digitais!

Sendo assim, a forma que o carnê digital funciona é bem simples. A saber, as lojas que o oferecem realizam uma simples análise de crédito para verificar se será possível liberar o crédito do carnê para a compra que você deseja realizar.

Ao ser aprovado, o carnê é liberado e você pode marcar ele como opção de pagamento ao finalizar uma compra online.

Dessa forma, você pode ir pagando os carnê de cada mês, como se fosse um boleto mesmo, até quitar a compra realizada.

E, apesar dessa forma de pagamento realizar uma análise de crédito, ela é geralmente mais acessível e pode aprovar mais do que as análises feitas com cartão.

Isso acontece porque o carnê digital é criado para você passar uma compra específica na loja. E, como nenhuma loja quer perder a sua venda, essa opção acaba se tornando mais atrativa e fácil de ser aprovada!

Cartão de crédito para negativado

Conheça 5 opções de cartão de crédito para negativado!

Quais lojas têm o carnê digital?

A saber, a novidade do carnê digital já está sendo utilizado pelas principais lojas virtuais, principalmente aquelas que também possuem lojas físicas e que costumavam permitir o pagamento por carnê antigamente.

Sendo assim, estabelecimentos como Casa Bahia, Magalu, Extra e Ponto Frio aceitam o carnê digital. 

Além desses, também tem outras lojas específicas, como a AliExpress, Camicado, C&A, Avon e Beleza na Web que aceitam o carnê digital como forma de pagamento.

Dessa forma, você já possui bastante opção de lojas para realizar suas compras online e pagar a partir do carnê.

Anúncios

Quanto tempo para aprovar o carnê Digital?

Como você sabe, para conseguir realizar o pagamento com o carnê digital, é necessário passar por uma análise de crédito mais simples, que permite que acesse o crédito e finalize sua compra.

Nesse sentido, uma dúvida bem comum das pessoas é em relação ao prazo de aprovação de crédito no carnê. 

Em resumo, a aprovação dependerá da loja virtual que está oferecendo o carnê. Mas, geralmente o processo pode levar até dois dias úteis para ser aprovado e liberado o pedido.

Quais as vantagens do carnê digital?

Essa é uma opção com pouca burocracia e juros menores. Fonte: Pexels.
Essa é uma opção com pouca burocracia e juros menores. Fonte: Pexels.

Até aqui o carnê digital parece ser um recurso bem interessante, onde foi possível reaproveitar uma forma de pagamento muito utilizada antigamente.

Mas, será que realmente vale a pena usar o carnê digital nas suas compras online? Se você ainda tem essa dúvida, confira abaixo os principais benefícios de se utilizar o carnê como forma de pagamento online.

Acessível para quem não tem cartão de crédito

Primeiramente, um dos grandes pontos positivos do carnê digital é que ele conseguiu unir a praticidade das compras online com a facilidade de realizar compras parceladas sem ter um cartão.

Dessa forma, quem não possui cartão de crédito ou limite para finalizar uma compra, pode fazer isso a partir do carnê digital.

Assim, ele se torna um meio de pagamento mais democrático, que ajuda mais pessoas a acessarem os produtos ou serviços de que necessitam sem precisar sair de casa ou então realizar empréstimos para isso. 

Taxa de juros menor

Outro ponto positivo do carnê digital é que ele oferece uma taxa de juros bem baixa, se comparada com o cartão de crédito.

Afinal, quem nunca parcelou uma compra no cartão, e depois acabou atrasando a fatura? Quando isso acontece, os juros que o cartão aplica por dia costumam ser muito altos e fazer suas dívidas virarem uma bola de neve.

Porém, com o carnê digital isso não acontece, já que sua taxa de juros é um valor mais justo e você pode até parcelar em mais vezes.

Maior controle financeiro

A taxa de juros baixas e outros fatores também fazem com que o carnê seja uma opção que ajuda você a manter as suas finanças organizadas.

Diferente do cartão, o carnê digital é feito com apenas uma compra. Dessa forma, você não fica acumulando o parcelamento de diferentes compras em um lugar só, permitindo que você não se endivide.

Além disso, você poderá visualizar seus boletos a pagar sempre que quiser e será notificado quando a data de vencimento estiver próxima para assim dar tempo de pagar no prazo e não sofrer com mais juros.

Pouca burocracia

Por fim, essa modalidade de pagamento também é conhecida por ser uma opção de pagamento mais fácil, que tem pouquíssimas burocracias no seu processo de solicitação.

Aqui, a análise de crédito é rápida e aceita melhor que na opção do cartão de crédito. Assim, você consegue acessar logo o carnê e realizar sua compra online sem maiores problemas.

E aí, gostou de conhecer mais sobre o carnê digital? Ele é uma ótima forma para você realizar suas compras sem precisar ficar exposto às altas taxas dos cartões de crédito.

Mas, você sabia que também é possível fazer empréstimos a partir do carnê? E o melhor é que essa opção também é totalmente online! Veja mais sobre como ela funciona no post a seguir!

Empréstimo online no carnê

Saiba como essa opção funciona, quais são as suas vantagens e desvantagens e muito mais!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Planejamento financeiro material escolar: volta às aulas

Faça um bom planejamento financeiro do material escolar do seu filho. Gaste com sabedoria, economizando e comprando produtos de qualidade. Veja!

Continue lendo
content

Como abrir conta Santander

Aproveite a conta Santander com transferências e saques ilimitados, bem como cartão de crédito sem anuidade sob condições. Saiba aqui como abrir a sua!

Continue lendo
content

Cartão Nubank Ultravioleta ou Cartão Magalu: qual o melhor?

Decida entre o cartão Nubank Ultravioleta ou cartão Magalu. Ambos têm ótimos benefícios, como cashback e muito mais!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Como solicitar o cartão de crédito GlobalCard

Quer uma conta que te permite enviar e receber dinheiro do exterior e, ainda, tem cartão de crédito? Saiba como abrir a conta GlobalCard e adquira o cartão. Confira!

Continue lendo
content

Portabilidade de investimentos: como fazer

Você já percebeu que seus investimentos estão presos em uma corretora que não oferece um bom apoio ao cliente e nem taxas de corretagem atrativas? Então, aproveite para descobrir como fazer a portabilidade dos investimentos sem custos e não fique limitado a serviços ruins. Saiba mais no post abaixo.

Continue lendo
content

Confira os cartões de crédito Alt Bank para quem tem restrições no nome ou score abaixo da média!

Adquirir um cartão de crédito é quase impossível quando se tem o nome negativado ou o score baixo junto aos órgãos de proteção. Foi pensando nessas pessoas que o Alt Bank lançou duas modalidades que vão ajudar seus clientes a ter poder de compra de maneira justa e sem dores de cabeça. Veja mais aqui!

Continue lendo