Empréstimos

Como antecipar FGTS pelo Santander? Aprenda o processo

Veja como você consegue acessar cinco parcelas do seu saque-aniversário em uma modalidade de crédito que possui juros baixos e ótimas condições. Para isso, continue a leitura e saiba como antecipar FGTS pelo Santander.

Anúncios

por Leticia Jordão

18/11/2022 | Atualizado em 19/11/2022

Tenha até 5 parcelas do seu saque-aniversário em 2 dias

Veja como esse empréstimo funciona! Fonte: Santander.
Veja como esse empréstimo funciona! Fonte: Santander.

Você gostaria de acessar as parcelas futuras do seu saque-aniversário? Então pode ser uma boa solução antecipar o FGTS pelo Santander!

Ao utilizar essa modalidade de empréstimo você consegue acessar até 5 parcelas do seu saque-aniversário e assim ter condições melhores de juros e parcelamento.

Como receber o saque-aniversário FGTS

Se você já optou pelo saque-aniversário, confira aqui como você recebe o benefício!

Além disso, a liberação do crédito é rápida e você pode ter o dinheiro na sua conta em até dois dias úteis.

Neste artigo, você conhecerá mais sobre a antecipação de FGTS pelo Santander e verá se essa solução realmente vale a pena para você ao conhecer os pontos positivos e negativos dessa opção!

Anúncios

O que é a antecipação do FGTS do Santander?

Entenda mais sobre essa modalidade de empréstimo. Fonte: Pexels.
Entenda mais sobre essa modalidade de empréstimo. Fonte: Pexels.

A saber, o processo de antecipar FGTS pelo Santander é basicamente uma nova modalidade de crédito que este famoso banco está oferecendo para o seu público.

Dessa forma, a partir dele os trabalhadores que possuem saldo nas suas contas do FGTS conseguem antecipar até 5 parcelas do seu saque-aniversário!

Para contextualizar, o saque-aniversário é uma modalidade de saque do FGTS que surgiu há poucos anos e permite que uma vez ao ano, no mês de seu aniversário, você consiga sacar uma porcentagem do seu saldo no FGTS.

Dessa maneira, ao antecipar o FGTS pelo Santander, você consegue acessar hoje o valor de até 5 saques-aniversário que você teria acesso no futuro!

Assim, você pode usar hoje um dinheiro que já é seu e aproveitar para realizar seus projetos atuais! 

Conheça o empréstimo pessoal Santander Consignado

Saiba como esse empréstimo funciona e para qual público ele é destinado.

Quem tem direito de antecipar o FGTS?

Em resumo, toda pessoa que trabalha ou já trabalhou no regime CLT que possui saldo no seu fundo de garantia e aderiu ao saque-aniversário consegue realizar a antecipação do FGTS e ter acesso a este saque.

Para antecipar o FGTS pelo Santander é preciso ainda que a pessoa tenha conta corrente no banco Santander e tenha permitido que o banco consulte seus dados no fundo de garantia.

A saber, essa é uma etapa comum nesse tipo de empréstimo devido a forma diferenciada que o pagamento das parcelas do crédito é feito. Mas você conhece mais sobre esse detalhe no próximo tópico!

Anúncios

Quais as taxas e os prazos para antecipar o FGTS pelo Santander?

Antes de solicitar um empréstimo é fundamental conhecer melhor sobre as principais condições que ele oferece!

Sendo assim, ao antecipar o FGTS pelo Santander, você consegue acessar uma taxa de juros baixos. No momento, o banco não especifica qual seria o valor desta taxa, já que ela vai depender de cada perfil de cliente que solicitar o crédito.

Além da taxa de juros, o pagamento da antecipação pode ser feito dentro de 5 anos, já que esse é o total de saques-aniversário que o público consegue antecipar com o Santander.

Aliás, um ponto importante a saber aqui é sobre a forma de pagamento dessas parcelas. 

Em resumo, ao antecipar o FGTS pelo Santander as parcelas do empréstimo serão descontadas uma vez ao ano de forma automática do seu saldo do FGTS.

Por conta disso, nessa modalidade de empréstimo você não precisa se preocupar em pagar todo mês um boleto referente a este crédito! Com ele as parcelas serão pagas automaticamente para você poder ficar tranquilo!

Além disso, outra informação importante a saber sobre o empréstimo é o valor de crédito que pode ser acessado. Sendo assim, ao antecipar o FGTS pelo Santander você pode acessar valores a partir de R$ 300,00.

O valor total a ser acessado por você dependerá unicamente da quantia total de saldo que existe no seu fundo de garantia.

Vale a pena antecipar FGTS?

Depois de conhecer melhor sobre a antecipação do FGTS, é normal ficar na dúvida se realmente vale a pena realizar esse empréstimo.

Sendo assim, para ajudar você no processo, separamos abaixo os principais pontos positivos e negativos dessa solução do Santander.

Vantagens

Ao antecipar o FGTS pelo Santander você conseguirá acessar juros mais baixos e poderá receber rapidamente o dinheiro na sua conta. Veja mais detalhes dessas vantagens abaixo!

Taxas baixas

O primeiro grande ponto positivo de antecipar o FGTS pelo Santander é o fato dessa modalidade de crédito apresentar juros mais baixos que as demais. Dessa maneira, você consegue acessar um empréstimo com condições melhores.

Sem comprometer o orçamento

Outro ponto positivo da antecipação é que ele não compromete seu orçamento mensal. Como as parcelas são descontadas automaticamente do seu FGTS, não é preciso se preocupar com o pagamento de mais um boleto todo mês.

Dinheiro rápido

Por fim, a antecipação do saque-aniversário oferecida pelo banco Santander é mais rápida, e consegue liberar o dinheiro em até dois dias úteis!

Desvantagens

Por outro lado, a antecipação de FGTS pelo Santander também possui alguns pontos negativos que você precisa conhecer.

Bloqueio do FGTS

O primeiro deles é o fato de que parte do seu saldo do FGTS ficará bloqueado enquanto durar o empréstimo. Dessa maneira, caso você venha a precisar usar o dinheiro, poderá não ter acesso total a ele.

Baixa quantidade de parcelas

Ao antecipar o FGTS pelo Santander você consegue ter acesso a até 5 parcelas do seu saque-aniversário, o que é um valor baixo considerando que outros bancos permitem o acesso de 7 até 10 parcelas.

Como antecipar FGTS pelo Santander?

Veja como o processo funciona na prática. Fonte: Pexels.
Veja como o processo funciona na prática. Fonte: Pexels.

Se após conferir os pontos negativos e positivos você ainda quiser antecipar o FGTS pelo Santander, saiba que o processo é muito simples!

Tudo começa no aplicativo do FGTS, onde você irá permitir que o Santander consulte seus dados no fundo. Para isso, você só precisa abrir o aplicativo, aderir ao saque-aniversário e depois ir na opção “Autorizar bancos”.

Feito isso, você só precisará buscar pelo Banco Santander e, quando a opção dele aparecer, clicar nela para permitir que o banco consulte seus dados.

Dessa maneira, ao concluir essa parte, você pode ir no aplicativo ou site do Santander e acessar a opção de antecipar FGTS pelo Santander.

Assim, basta realizar a simulação e seguir as instruções passadas para finalizar a contratação!

Aqui só é preciso se atentar que um dos requisitos para antecipar o FGTS pelo Santander é ter uma conta corrente do banco. Caso você ainda não a tenha, veja no post a seguir como criar sua conta no banco Santander!

Como abrir conta Santander

Aprenda a criar a sua conta e assim acessar diversos serviços financeiros que o banco oferece!

Sobre o autor

Leticia Jordão

Olá! Sou formada em Marketing e acabei descobrindo minha paixão na área de produção de conteúdo! Hoje eu possuo experiência escrevendo sobre marketing digital e finanças pessoais onde sempre foco em entregar a informação que o público mais precisa.

Revisado por

Tathiane Mantovani

Editor(a) sênior

Em Alta

content

Conheça o cartão de crédito Banco Pan

Confira todas as vantagens e características do cartão banco Pan, que pode ter anuidade grátis de descontos em lojas parceiras. Confira!

Continue lendo
content

Conheça a conta Caixa

A conta Caixa é uma ótima opção até para quem não tem nenhum vínculo com o governo. Veja os detalhes dessa conta no artigo de hoje.

Continue lendo
content

Como negociar dívidas Caixa?

Está pendurado e não sabe mais o que fazer? Veja agora as melhores dicas de como negociar dívidas Caixa e saia já do vermelho.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Nubank Auxílio Emergencial: tire suas dúvidas agora!

Descubra agora como aplicar para o auxílio emergencial. Comenta no final se você conseguiu o seu, e se não conseguiu nossa equipe vai entrar em contato.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão N26 Metal

Quer um novo cartão de débito para facilitar o câmbio em viagens ao estrangeiro? Então, conheça e solicite o N26 Metal.

Continue lendo
content

Você sabia que pode utilizar o Auxílio Emergencial via CAIXA Tem para pagar suas compras?

Embora o Governo Federal tenha suspendido o pagamento do benefício Auxílio Emergencial algumas cotas retroativas ainda estão sendo pagas. Além disso, o app CAIXA Tem está evoluindo cada vez mais e agora os beneficiários podem utilizá-lo para pagar compras em lojas físicas e online.

Continue lendo