Carros

4 coisas que você precisa saber agora sobre seu carro!

A embreagem é um dos principais componentes do mecanismo de tração do seu veículo. O mau funcionamento desta peça com certeza irá gerar dor de cabeça. Então, separamos para você algumas dicas úteis e importantes para o seu dia a dia.

Anúncios

O que é e para que serve a embreagem

A embreagem é o componente do veículo responsável por transmitir o torque do motor para a transmissão, colocando assim, o carro em movimento. Se o carro já estiver em movimento, o conjunto é responsável por se desacoplar do motor, permitindo que sejam realizadas as trocas de marcha.

Além destas funções, a embreagem também é responsável por amortecer as vibrações torcionais provenientes do motor e promover todo o conforto e modulação na partida do veículo. Por ser um componente tão importante, são necessários alguns cuidados.

Anúncios

“Segurar” o carro na embreagem é prejudicial para o seu veículo

Você pode até achar que está fazendo o certo, ou simplesmente gostar de segurar seu carro na subida somente com o pedal da embreagem. Porém, saiba que você está destruindo o disco da sua embreagem.

Quando você segura o carro na subida somente usando a embreagem, você não está fazendo nada mais do que atritar o disco com o platô o suficiente para segurar o peso do carro. O problema é que esse atrito desgasta enormemente o disco de embreagem do seu carro, além de deteriorá-lo devido ao calor gerado.

Partir em segunda marcha acelera o processo de desgaste da embreagem

Outra prática comum dos motoristas que diminui drasticamente a vida útil da embreagem é a de “pular” a primeira marcha ao partir com o veículo. A partida em segunda marcha gera um torque menor, que nem sempre é suficiente para colocar o veículo em movimento. Como a resistência do veículo é maior do que a capacidade de torque do motor, o disco fica atritando com a placa de pressão do platô gerando alto desgaste e elevadas cargas térmicas, deteriorando o conjunto.

Anúncios

Se o pedal da sua embreagem está duro pode ser hora de trocar o conjunto

Se você não tem nenhum dos costumes citados acima, talvez demore mais, mas uma hora você vai precisar trocar a embreagem. E o momento de trocar o conjunto pode ser percebido no pedal.

O aumento do esforço no pedal de embreagem está diretamente ligado com o desgaste do conjunto. Conforme o disco se desgasta, o platô passa a exercer maior carga sobre o disco e o esforço de pedal para vencer essa carga do platô fica cada vez maior. Portanto, se o pedal da sua embreagem está ficando cada vez mais duro, significa que seu conjunto já está na hora de ser trocado.

Se isto acontecer ou se você estiver em dúvida, consulte um mecânico de confiança.

Em Alta

content

Empréstimo da Uber: saiba como solicitar o seu

Quer solicitar o empréstimo da Uber, mas não sabe como? Então leia o nosso texto e veja quão simples é o processo de solicitação.

Continue lendo
content

Como solicitar o cartão Bradesco Neo passo a passo

Descubra o passo a passo de como fazer o pedido de solicitação do mais novo cartão do banco Bradesco, o cartão de crédito Neo.

Continue lendo
content

Como solicitar o empréstimo BxBlue

Aprenda como solicitar empréstimo consignado BxBlue online, além de outras informações úteis sobre este empréstimo que aceita negativados!

Continue lendo

Cartões

Conheça o cartão consignado Daycoval

Quem já teve a solicitação de um cartão de crédito recusada, saiba que com o cartão consignado Daycoval isso não acontece. Leia e entenda.

Cartão consignado Daycoval: um dos melhores do mercado

Não há sentimento maior de impotência do que ter um pedido de solicitação de crédito recusado por estar com restrições no SPC e Serasa. A situação é chata e embaraçosa, além de desgastante. Afinal, quando você mais precisa, recebe um não na cara. Mas calma que nem tudo está perdido! Com o cartão consignado Daycoval, isso não acontece, pois não há consulta de nome para a sua aprovação. Quer saber mais? Então nos acompanhe!

Renda MínimaSalário mínimo
AnuidadeSem anuidade
BandeiraMastercard
CoberturaInternacional
BenefíciosSem Consulta ao SPC/SERASA
Juros mais baixos do mercado
Pagamento mínimo descontado na folha de pagamento
Saques na rede Banco24Horas
EmissorDaycoval
Tabela de benefícios – Cartão consignado Daycoval

O que é o cartão consignado?

Como o próprio nome já dá a entender, o cartão consignado Daycoval não se trata de um cartão de crédito convencional. No entanto, você pode estar se perguntando: “mas, afinal, o que seria esse produto?”. Se essa é uma dúvida sua, a resposta para ela está logo abaixo!

O cartão consignado nada mais é do que um cartão de crédito comum, mas com uma importante diferença: o valor mínimo da fatura do cartão é descontado do benefício ou do contracheque do usuário, reduzindo, assim, as chances de inadimplência. Ou seja, antes mesmo de receber seu salário ou aposentadoria, parte do que deve ao cartão consignado já será quitado automaticamente a partir da margem consignada do seu cartão.

E aí vem a pergunta: mas o que é a margem consignada? Pois bem, ela se refere à porcentagem do seu salário ou benefício que pode ser comprometido para pagamento do valor mínimo de sua fatura. Com isso, o que sobrar pode ser pago por você em qualquer rede bancária. Basta ter em mãos a fatura que é emitida pelo banco e pronto!

Por fim, é importante saber que, pelo fato do pagamento da fatura ser descontado da folha de pagamento, há um ponto bastante positivo neste tipo de cartão de crédito. O primeiro é que essa sua característica torna menor o risco de inadimplência, impactando positivamente na redução da taxas de juros reduzidas. Todavia, não é todo mundo que pode solicitá-lo, já que ele é exclusivo para quem pode obter um empréstimo consignado, isto é, aposentados e pensionistas do INSS, assim como servidores públicos.

Sobre o Cartão Consignado Daycoval

Fundado em 1968, o Banco Daycoval é uma instituição brasileira com mais de 50 anos de história no mercado e, por isso, tem credibilidade e confiança, principalmente no segmento de atuação, que é crédito para empresas e para pessoas físicas, assim como serviços de câmbio e investimento. Dentre os seus produtos, está o cartão consignado Daycoval, foco do nosso texto.

Exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS, assim como servidores públicos, o cartão consignado Daycoval é similar aos cartões tradicionais. Desse modo, ele pode ser utilizado para todas as transações pretendidas pelo usuário, como compras do dia a dia, tanto nos estabelecimentos físicos, quanto nas lojas virtuais, pagamentos recorrentes (a exemplo das assinaturas de serviços) e parcelamento dos seus gastos rotineiros.

Conforme já citamos, o cartão, por ter o valor mínimo da fatura do cartão descontado do benefício ou do contracheque do usuário, conta com uma das menores taxas de juros do mercado e, ainda, está isento da anuidade. Para melhorar ainda mais, a sua aprovação não depende de consulta ao SPC ou Serasa. Perfeito, não?

Mas atenção! Embora as taxas do cartão consignado Daycoval sejam de fato diferenciadas quando comparadas com as demais do mercado, há ainda cobrança de juros e tarifas de acordo com o valor e tipo de serviço utilizado. Ou seja, você não estará isento se você atrasar o pagamento, precisar parcelar a fatura, sacar ou transferir dinheiro usando o cartão de crédito, está bem?

Resumidamente, se você é servidor público, aposentado ou pensionista do INSS e deseja um cartão com taxas mais acessíveis, que lhe permita um bom controle das suas finanças, já que o seu limite é calculado a partir do seu benefício mensal, então o cartão consignado Daycoval pode ser uma boa alternativa para você. Para ter 100% de certeza dessa tomada de decisão, veja, portanto, os seu benefícios que estão listados logo abaixo. Assim, não lhe restarão dúvidas e você terá a segurança do que está fazendo.

Vantagens do cartão consignado Daycoval

Do que já falamos até aqui, deu para entender que o cartão consignado Daycoval tem inúmeras vantagens, não é mesmo? Então, que tal irmos mais a fundo nessa tema? Se topa, então bora lá!

1. Sem Consulta ao SPC/SERASA

Essa é, com certeza, uma das melhores vantagens do cartão consignado Daycoval: a aprovação sem consulta ao SPC/SERASA. Por ter o pagamento descontado diretamente da folha de pagamento, pessoas que possuem restrição no CPF e, por conseguinte, não conseguem ter crédito por estarem negativadas podem ter um cartão para chamar de seu. Sendo assim, caso você se encontre nesta situação, nem pense em duas vezes em pedir o seu cartão consignado Daycoval, está bem? Com certeza, ele lhe será de grande valia!

2. Cartão sem anuidade

Quando falamos no cartão consignado Daycoval, você, provavelmente, deve ter desconfiado de que há alguma anuidade por trás disto tudo, pois, afinal, os benefícios são muitos. Felizmente, esta sua suposição é mais do que equivocada! Isto porque estamos nos referindo a um produto que não lhe cobra anuidade para usá-lo. Considerando que, nos cartões convencionais, esta taxa pode ultrapassar os R$ 100 mensais, então não tenha dúvidas de que este é dos grandes diferenciais do cartão.

3. Juros mais baixos do mercado

Outra das vantagens de ser um produto consignado é que, como o pagamento da fatura é descontado diretamente do holerite, o cartão Daycoval tem taxas de juros menores quando comparadas com as demais do mercado. Afinal, uma vez que o pagamento mínimo está garantido, o risco de inadimplência do banco é reduzido drasticamente. Mediante esse cenário, não há razões para lhe cobrar altos juros, não é mesmo?

4. Cartão Internacional

Já pensou em viajar para o exterior ou querer fazer uma compra em uma loja online gringa e não ter cartão para isso? É uma situação nada boa, não concorda? Mas com o cartão consignado Daycoval, saiba que esse tipo de problema não fará parte da sua vida. Isso porque ele tem cobertura internacional, o que significa que você pode usá-lo para fazer compras no exterior. Ainda, por ter uma bandeira Mastercard, ele possui uma larga aceitação no comércio, o que irá lhe poupar muita dor de cabeça.

5. Mastercard Surpreenda

Já que falamos na bandeira Mastercard, outra enorme vantagem do cartão consignado Daycoval é que participa do Mastercard Surpreenda. Para quem não o conhece, trata-se de um programa de benefícios em que acumula 1 ponto a cada transação que fizer utilizando o seu cartão de bandeira Mastercard. Com esses pontos, você pode trocá-los por vouchers de desconto em diversos estabelecimentos parceiros.

E aí, gostou do que viu e das vantagens do cartão consignado Daycoval? Se sim, então continue lendo e saiba como solicitar um para você!

Você também pode gostar

content

Conheça o cartão de crédito BV Visa Gold

O cartão de crédito Bv Visa Gold permite a você fazer compras e pagamentos com economia e bandeira Internacional. Saiba mais vantagens!

Continue lendo
content

Cartão Superdigital ou Cartão Neon : qual escolher?

O cartão Superdigital ou Cartão Neon são cartões bem diferentes entre si mas que buscam oferecer qualidade nos serviços! Confira!

Continue lendo
content

Cartão de crédito Pan Mastercard Platinum: como funciona

Saiba tudo sobre o cartão Pan Mastercard Platinum com bandeira Mastercard internacional, programa de cashback e possibilidade de isenção da anuidade.

Continue lendo